O estranho Fenômeno 11:11

em 27/11/2014


Saudações amigos e amigas. Há algumas semanas o amigo Tales Augusto entrou em contato comigo relatando que sofria dos efeitos do que é chamado Fenômeno 11:11, ou fenômeno 1111, e me perguntou o que eu sabia do assunto. Eu acabei procurando algumas informações a esse respeito, de forma que compilei essa pesquisa na postagem abaixo. Convido a todos a conhecerem mais essa estranha história.

O que é o Fenômeno 11:11?

Muitas pessoas ao redor do mundo, tem relatado que suas vidas parecem regidas por uma estranha coincidência. Essas pessoas de diferentes idades, sexo e nacionalidade parecem ser perseguidas pela expressão 11:11. Várias vezes ao dia elas se deparam com essa combinação, seja ao olhar aleatoriamente para o relógio, na placa dos carros ou no preço de algum produto, elas acabam se deparando com o 11:11.


A observação da frequente ocorrência dessa estranha combinação numérica, motivou diversos grupos a formularem explicações para o fenômeno de acordo com as suas crenças. Abaixo poderemos conhecer algumas teorias a esse respeito.

Conexão angelical

Uma das teorias apresentadas para esse fenômeno fala dos Humanos Angelicais. De acordo com George Barnard, 1111 “é o chamado para seres que são metade anjos e metade humanos”, ou seja as pessoas afetadas por essa estranha “coincidência” em suas vidas, podem ser na verdade criaturas metade humanas e metade angelicais.

Outra teoria menciona que as pessoas que frequentemente observam a manifestação do 11:11 a sua volta estão mais conectadas aos seus anjos da guarda, e o 11:11 seria o sinal de que tais anjos estão por perto, ou tentando fazer contato.

Equilíbrio vital

Outras pessoas acreditam que a ocorrência desse fenômeno, mostra que a pessoa acometida por ele, goza de grande equilíbrio em sua vida. Para a numerologia o número 11 é um Número Mestre e representa idealismo, o visionário, refinamento de ideias, intuição, revelação, genialidade artística e inventiva, vanguarda, androgenia, filme, quadro, refinamento do preenchimento pessoal e trabalho com um parceiro prático.

A Consciência Coletiva

O fenômeno tem sido associado a existência “Consciência Coletiva”. Segundo essas ideias, as pessoas que observam a ocorrência do 1111 em suas vidas, estão prontas para agir de acordo a Consciência Coletiva. De uma forma resumida, Consciência Coletiva seria como se todas as pessoas do mundo fossem um elemento de um organismo maior, e cada uma dessas pessoas teria que agir pensando no grande grupo. Se a humanidade atingisse esse estágio, teríamos atingido nossa total evolução.


Um fenômeno de ordem espiritual

Outra corrente de pensamento afirma que o 11:11 significa despertar espiritual dessas pessoas, e que eles já iniciaram sua jornada espiritual. Pode também ser visto como um código que destrava a sua mente inconsciente. Essas pessoas também seriam mais suscetíveis a contados com espíritos.

Portal dimensional

Algumas pessoas acreditam que o 1111 seja o código para localizar algum portal dimensional, ou que algum portal esteja aberto. As pessoas que costumam ver essa sequência numérica estariam aptas a localizar tais portais. Outra explicação diz que 1111 seria o número relativo a um portal, e para ele ser aberto é necessário que um grande grupo de pessoas estejam sincronizadas, ou seja o 1111 seria o fator sincronizante, para a abertura desse portal.

Codificação no nosso DNA

O símbolo 11:11 é uma alavanca pré-codificada na nossa memória celular, colocada há muito tempo atrás nas fibras de DNA de nossos seres, antes mesmo de virmos inicialmente à matéria. O Projeto 11:11 tem estado adormecido em nós desde tempos muito remotos e, mesmo que muitos reconheçam este símbolo como algo muito significativo, não tiveram consciência de seu verdadeiro significado. No entanto, com o advento dos relógios digitais, a presença do 11:11 começou a atuar.

Indício de programação Mental

Teóricos da conspiração também possuem uma explicação para o fenômeno. Para esse grupo, as pessoas que estão sendo, ou que foram submetidas a algum tipo de programação mental, apresentariam esse comportamento, de reconhecer a ocorrência do 1111 com facilidade. Para outros o 11:11 poderia ser o gatilho para a ativação dessa programação.


A visão dos Céticos

Segundo as explicações dos céticos, as pessoas que enxergam o 1111 em vários momentos distintos do dia, estão apenas influenciadas pela sua ocorrência. Segundo esse pensamento, todos os tipos de sequencias numéricas são altamente chamativas, em especial o 11:11, logo algumas pessoas notam algumas dessas ocorrências e acabam inconscientemente procurando mais ocorrências no seu dia a dia.

Consideração Final

Todas as teorias vistas nessa postagem foram apresentadas de forma superficial, como forma de introduzir vocês ao assunto. Caso tenham simpatizado com alguma dessas ideias, e quiserem se aprofundar mais no assunto, existem vários sites e blogs que falam especificamente de cada uma dessas explicações. Existem também alguns livros sobre o assunto, basta digitar Fenômeno 11:11 no seu site de compras on-line para ver as várias opções.


Agradecimentos ao amigo Tales Augusto que nos indicou esse curioso assunto.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

39 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O.o que legal isso,nunca tinha ouvido falar...Eu acho q tem a ver com o cerebro procurar por isso,quando assisti O exorcismo de Emily Rose acordei mais de um semana as 3:33 q nem era a hora do filme, acho q foi pq fiquei impressionada com o filme, nos primeiros dias quase me borrei de medo mas depois q percebi q nada acontecia nunca mais acordei nesse horario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que isso é coisa da cabeça da gente...tipo quando eu fiz a pesquisa para esse texto (a algumas semanas atrás), acabei ficando uns dias meio que de olho no relógio...tipo para prestar atenção a possível ocorrência do 11:11...e algumas vezes deu certo. Mas depois de um tempo parei de ligar para o assunto e logo não observei mais.

      Excluir
    2. EU TENHO ESSE PROBLEMA A 8 ANOS DE OLHAR PARA O RELÓGIO PELO MENOS 5X POR SEMANA AS 11:11.. REALMENTE ACREDITO QUE SEJA UM TIPO DE ANJO DA GUARDA OU MENSAGEM ESPIRITUAL! NÃO FAÇO ESPIRITISMO NEM NADA, MAS TAVA SUSPEITANDO QUE TIVESSE LIGAÇÃO A ALGO DO TIPO, NÃO PODE SER SOMENTE COINCIDÊNCIA... E COM OS ARTIGOS QUE EU LI, E AS SORTES QUE TIVE, ESCAPAR DE ACIDENTE DE CARRO, ENTRE OUTRAS COISAS QUE SAI ILESO, SÓ POSSO CRER Q REALMENTE SEJA UM ANJO DA GUARDA OU ALGUEM QUERENDO MOSTRAR QUE EU TO PROTEGIDO E QUE ESTÁ JUNTO AO MEU LADO SEMPRE PARA QUE EU TOME AS MELHORES DECISÕES...

      Excluir
    3. EU TENHO ESSE PROBLEMA A 8 ANOS DE OLHAR PARA O RELÓGIO PELO MENOS 5X POR SEMANA AS 11:11.. REALMENTE ACREDITO QUE SEJA UM TIPO DE ANJO DA GUARDA OU MENSAGEM ESPIRITUAL! NÃO FAÇO ESPIRITISMO NEM NADA, MAS TAVA SUSPEITANDO QUE TIVESSE LIGAÇÃO A ALGO DO TIPO, NÃO PODE SER SOMENTE COINCIDÊNCIA... E COM OS ARTIGOS QUE EU LI, E AS SORTES QUE TIVE, ESCAPAR DE ACIDENTE DE CARRO, ENTRE OUTRAS COISAS QUE SAI ILESO, SÓ POSSO CRER Q REALMENTE SEJA UM ANJO DA GUARDA OU ALGUEM QUERENDO MOSTRAR QUE EU TO PROTEGIDO E QUE ESTÁ JUNTO AO MEU LADO SEMPRE PARA QUE EU TOME AS MELHORES DECISÕES...

      Excluir
  5. Achei isso uma grande besteira... São só números, e é porque sou muito espiritualista, porém ha coisas que por favor né, apelam demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo dia vejo11:11 no relógio isso já ta começando a imcomodar

      Excluir
  6. Eu tenho quase a mesma coisa, porem com duas sequencias de números diferente, primeiro o horário 12:34, quase sempre olho no relógio nesse horário, acordo nesse horário etc, e outro é o 68 esse eu vejo com mais frequência tanto que até adotei como nick, na net me identifico como Hudson68, pra se ter uma ideia meu CPF tem 6 numeros 8 seguido e um 68... mas mesmo assim acho que isso é coisa da cabeça mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo a sisma é com o número 7...rsrsrsr

      Excluir
    2. ta com a vida ganha hein Hudson! acordando 12:34???????????

      Excluir
  7. Bem interessante isso, de vez em qdo tenho esse tipo de fixação, só que com 12:35 rsrsrs faço parte do grupo dos céticos, acho que a partir do momento que tomamos consciência disso, sem querer acabamos por tentar relacionar essas coincidências de alguma forma, já que o numero 'gruda' na nossa mente. É quase como aquelas músicas chicletes, uma vez na mente é difícil esquecer depois e aparece nos momentos em que menos esperamos.

    ResponderExcluir
  8. http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/o-misterio-do-111-967061.html olhem isso 111

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A um ano atrás eu me deparava frequentemente com o 1111, achava até natural. Mas estranhamente o fato se progrediu com horários repetidos em outros momentos do dia e se prosseguiram os 1212, 1414, 1717, 2121, 2222, 2323 etc. Espantosamente esses números surgiam durante o dia repetidas vezes e em situações que seria impossível ser considerados coincidência. Atualmente já faz parte da minha rotina inúmeras vezes encontrar números repetidos onde quer que eu vá e acredito que essa mensagem numérica não é fruto de mero acaso.

      Excluir
    2. Nossa... Somente agora notei que a primeira mensagem que postei e que foi excluída as 11:11

      Excluir
    3. Misterioso isso não?...rsrsrsrsrsr

      Excluir
  10. esse numero me persegue a anos... todo santo dia algo me faz olhar o telefone nesse exato momento. o pior é que me esposa tbm vê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To viva... nasci dia 11/11 por isso vim parar aqui pra aprender mais, kkkkk.

      Excluir
    2. e eu, no dia 11/11 às 11 horas. Passei no vestibular com 111 pontos.. e fiquei na sala 111 pra prova..

      Excluir
  11. praticamente isso e uma estrateja de distraçao para o nosso dia dia ser fosse comcluido que de fato e uma distraçao noa bem vinda pq todos os dias vejamos pessoas narcer e morre todos os dias e eles nem sabem disso o q devemos fazer diante do novo seculo em...........

    ResponderExcluir
  12. Ñ sei se é besteira mas quando tive uma crise psicológica Ñ para de ver esse número na mente quase pirei.

    ResponderExcluir
  13. Estou ficando com medo do número 21. Por exemplo, eu estava assistindo uma série e parei pra ir jantar e parou extamente em 21 minutos, e isso aconteceu por dois dias seguidos.
    Eu fui contar no calendário e faltavam 21 dias pro meu aniversário e eram 21:00 da noite.
    Eu não sei oq tacon tese no mas to nerfousa '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por coincidência seu comentário foi postado às 21 horas haha

      Excluir
  14. eu já vi o 11:11 milhares de vezes, e o 666 tambem, inclusive ontem (sexta feira 13) eu vi os dois, no relógio eram 11:11 e em um jogo eu fiquei com 666 mil de recursos e faltavam 11h e 11 min pra guerra começar (a do jogo), e a um tempo atras fiquei com 111 mil de ouro e 111 mil do outro recurso, e achei estranho demais! fiquei com muito medo! kkk
    eu pesquisei sobre o 1111 a uns 4 meses, enquanto tava acontecendo, mas depois parou e esses dias ta acontecendo de novo, daí resolvi pesquisar melhor sobre o assunto. Ah! eu adorei a postagem!
    PS: nos comentários me deparei com muito 11! e tem dois comentários as 11:11!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. o fenômeno do 11:11 seria algo que fazemos como se fosse algum do dia a dia ou seria algo que a pessoa que tem isso para ela normal vê esse numero... para mim se todas as pessoas se reunirem e fizessem todas as teorias as escritas no texto, alguma pista ia aparecer. não existe teoria para isso ? ou nos seres humanos não percebemos a teoria desse fenômeno ? fica a duvida para as pessoas que são afetadas pele 11:11...Se você passa pelo esse fenômeno do 11:11 comente nesse meu comentário... tem que ter uma solução !!!

    ResponderExcluir
  17. já me deparei com o numero 5 varias vezes mais 1111 nunca

    ResponderExcluir
  18. Tem muitos anos que eu me deparei com esse 1111 nunca gostei desses números até ler esse artigo,acho que vou pensar mais nesse assunto!Isso não é por acaso que aconteceu,e outra,eu sempre jogo em bolão,e nunca quero quando tem o número 11

    ResponderExcluir
  19. Tem muitos anos que eu me deparei com esse 1111 nunca gostei desses números até ler esse artigo,acho que vou pensar mais nesse assunto!Isso não é por acaso que aconteceu,e outra,eu sempre jogo em bolão,e nunca quero quando tem o número 11

    ResponderExcluir
  20. Eu passo por isso várias vezes por dia e são todos os dias. Tem mais ou menos 1 ano. ��

    ResponderExcluir
  21. Eu recebi uma ligação do número 1111

    ResponderExcluir
  22. Acredito nessa teoria 1111
    Pois tudo no meu relacionamento se iniciou assim.
    Dia 11 de agosto meu namorado q hj é meu marido,me parabenizou pelo face.
    E no dia 11 de setembro colocamos no face em um relacionamento sério...e coincidência ou não,no dia 11 de novembro vim morar com ele.
    Verdade ou mentira..eu acredito nessa teoria.
    Na ID (Investigação Discovery) todas as sextas passa algo explicando a teoria 1111.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vim pesquisar sobre o 11:11 por causa vi o comercial do ID e estou vendo esse canal agora ajsbhsjs loko

      Excluir
  23. LEIA SOZINHO porque no
    passado eu também não
    acreditava que ia dar certo,
    mas… funciona mesmo! Entrei
    neste site e fiz esta prece. Fiz
    para ver se ia dar certo e deu,
    assim que acabei meu amor
    ligou. A pessoa que eu copiei
    também não acreditava mas
    para ela também funcionou!
    AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome
    do único rapaz ou moça com
    quem você gostaria de estar
    (três vezes)….
    Pense em algo que queira
    realizar na próxima semana e
    repita para você mesmo (seis
    vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o
    para você mesmo (Venha cá
    ANJO DE LUZ eu te INVOCO para
    que Desenterre (Z) de onde
    estiver ou com quem estiver e
    faça ele ME telefonar ainda hoje,
    Apaixonado e Arrependido,
    desenterre tudo que esta
    impedindo que (Z) venha para
    MIM , afaste todas aquelas que
    tem contribuído para o nosso
    afastamento e que ele (Z) não
    pense mais nas outras… mas
    somente em MIM. Que ele ME
    telefone e ME AME. Agradeço por
    este seu misterioso poder que
    sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três
    vezes , basta copiar e colar por
    três vezes em in forum diferente
    esta simpatia abaixo e logo em
    48hs você terá uma linda
    surpresa, beijos Ainda esta noite
    de madrugada o TEU amor dará
    conta de que TE ama, algo assim
    acontecerá entre 1 e 4 horas the
    manhã esteja preparada para o
    maior choque de sua vida! Se
    romper esta corrente terá má
    sorte no amor. Deus vai lhe
    abençoárá e sua vida não será
    mais a mesma

    ResponderExcluir
  24. Eu vejo esses números há décadas, todos os dias, mesmo sem querer e é um saco. Não acredito em nada,e sou ateu, mas 11:11 é algo que atormenta desde 1990

    ResponderExcluir
  25. Eu tbm vejo esses números direto, principalmente no carro, isso já faz muito tempo...inclusive tenho um relógio que uma das 3 baterias parou que é a do analógico e parou justo 11:11...sei lá pode ser coincidência, mas vai saber né?

    ResponderExcluir

Topo