Arqueólogos descobrem prisão do 'Conde Drácula'

em 20/11/2014


Uma equipe de arqueólogos envolvidos em escavações sob o castelo de Tokat, na Turquia, anunciou a descoberta de um túnel que conduz a duas celas secretas.

Em um destes calabouços, teria sido detido o príncipe Vlad III (1431-1476), que era apelidado de "O Empalador" por conta de sua crueldade e serviu de inspiração para o personagem Conde Drácula, do escritor irlandês Bram Stoker.

Segundo algumas reconstruções históricas, o então governante do território que corresponde à atual Romênia, feroz combatente contra as invasões do Império Otomano, teria sido capturado pelos turcos em meados do século XV e mantido como prisioneiro em Tokat.

Em entrevista ao jornal "Hurriyet", o arqueólogo líder das escavações, Ibrahim Cetin, disse que o castelo está completamente rodeado de túneis e celas secretos. Ele se mostrou convencido de que por uma delas passou o príncipe. "Mas é difícil saber em qual", acrescentou.

Vlad III tinha como sobrenome "Draculea", que em romeno significa "filho do dragão", em referência à ordem cristã à qual seu pai, Vlad Dracul, se juntou para enfrentar os otomanos.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Um comentário:

  1. Tem gente que ainda hoje acredita nisso; Conde Drácula é uma fábula!!!!!!

    ResponderExcluir

Topo