O caso da criança de Tordesilhas

em 30/10/2014


Saudações meus estimados amigos e amigas. No texto abaixo conheceremos outro estranho caso que acabou sendo relacionado com a ufologia. Esse assunto me foi indicado pelo amigo Wemerson Santos, e fala de uma história que aconteceu na cidade de Tordesilhas – Espanha. Convido a todos a conhecerem mais esse suposto caso de interação entre extraterrestres e humanos.

O caso da criança de Tordesilhas remete fala de uma criança identificada apenas pelo nome de Martin Rodriguez, que teria sido atingida por uma luz misteriosa vinda de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI). Martin sobreviveu a esse evento, mas acabou apresentando algumas sequelas e um estranho aumento da sua capacidade intelectual.


No dia 1º de outubro de 1977, Martin e alguns amigos brincavam nas proximidades de Tordesilhas, na província de Valladolid. Eles brincavam de esconde-esconde, e na busca por um lugar para se refugiar Martin e seu amigo Fernando Rodriguez Caravelos, acabaram descobrindo um curral velho perto da estrada Valladolid-Zamora. Eles costumavam brincar na região, e para se certificar de que tal local estava vazio eles atiraram uma pedra no seu interior. A pedra acabou atingindo algo, e o impacto da pedra contra o objeto acabou gerando um estranho som metálico, que aguçou a curiosidade dos garotos, pois eles sabiam que no interior do celeiro não havia nada que pudesse emitir aquele som. Movidos pela curiosidade os dois acabaram entrando no local para investigar.

No interior do antigo celeiro eles encontraram um artefato que não condizia muito com o local. O estranho objeto metálico possuía a forma de um pingo de chuva, porém tinha cerca de 3 metros de altura e 2 metros de largura, era dotado de três janelas circulares, como se fossem elas fossem destinadas a vigias. As pernas eram formadas por uma estrutura em zigue-zague e terminavam em espetos pontiagudos. A porta era dividida em duas. No lado direito da estrutura havia uma espécie de bico formado por um multi cilindro (espécie de cilindro telescópico) cercado de vapor condensado. O objeto parecia ser circundado de bolhas de sabão, e estava emitindo um som baixo e irritante.

Desenho artefato Mão próprio Martin
Com a aproximação das crianças, o objeto levantou-se e emitiu um estranho brilho de luz que acabou atingindo o peito de Martin. A luz parecia segurar o menino apesar das tentativas de Fernando em libertar o garoto, puxando ele com força. As pupilas de Martin se dilataram e o garoto começou a suar. Inesperadamente o objeto liberta o garoto e sai voando, deixando Martin caído no chão inconsciente.

Mais tarde o garoto declararia:
“A sensação que eu tinha era que tinha alguma coisa dentro daquele objeto. Algo que me deixou paralisado sem permitir que eu me movesse. Foi então que comecei a sentir tonturas e fui perdendo os sentidos. Essa foi a última imagem eu tive.”

Fernando e outras crianças que acabaram presenciando partes do evento disseram aos moradores locais que o estranho objeto saiu voando para o céu. O pai de Martin foi para o celeiro, onde encontrou três marcações triangulares e terra queimada que cheirava a enxofre. Foi coletada uma amostra dessa terra, que mais tarde acabou sendo estudada.

Os estudos realizados concluíram que as amostras de solo colhidas naquele dia estiveram submetidas a uma temperatura de aproximadamente 600°C. Esses estudos foram conduzidos por Iker Jimenez, 20 anos após o evento. Ilker teria lançado um livro chamado “Enigmas e Mistérios”, onde ele apresenta esses fatos e uma entrevista com Marin.

Nos anos seguintes, Martin Rodriguez, que sempre teve uma boa saúde, começou a sofrer dores de estômago, vômitos, tontura, e perda de visão. Foi internado no Hospital Redondo Onésimo na cidade de Valladolid, e a partir deste momento foi operado em 14 ocasiões. Ele acabou sendo diagnosticado como tendo hidrocefalia, o que exigiu que seu crânio fosse aberto em treze intervenções cirúrgicas.

Esse problema de saúde pareceu ter se desenvolvido após o evento no celeiro. Mas após esse enigmático e traumatizante episódio, Martin passou a desenvolver uma grande capacidade de retenção de memória e um talento especial para a resolução de problemas lógicos. Até então o garoto tinha sérios problemas de aprendizado em matemática na escola.

Uma das internações de Martin
Ao longo dos anos, Martin sofreu inúmeras recaídas que levavam a comas de rotina, muitos de seus familiares e amigos pensaram que a qualquer hora ele pudesse falecer. Mas a vida de Martin continuou mais ou menos normal, apesar de sua doença e o sofrimento em decorrência das operações realizadas.


O caso de Martin é tido como um dos mais importantes casos ufológicos da Espanha, tanto pelas testemunhas que viram o tal objeto voando, como pelas consequências que tal interação causou em Martin. É claro que os problemas de saúde e o desenvolvimento intelectual que foram notados no garoto, podem ser tema de diversas discussões entre os grupos de céticos e de ufólogos que defendem que Martin de fato foi vitima de um contato com extraterrestres. Tanto o problema de saúde, como a questão de desenvolvimento intelectual repentino, não podem ser usados para garantir que tal interação entre duas raças inteligentes de fato aconteceu, mas todo o contexto e as diversas testemunhas que presenciaram e participaram do evento em si, fazem desse um dos casos mais completos e bem documentados na ufologia espanhola.


O vídeo acima mostra a chamada do programa "Cuarto Milenio", onde Martin teria sido entrevistado. Muitas pessoas que não acreditam na veracidade desse caso afirmam que nessa entrevista Martin contradiz a versão original da história várias vezes. Infelizmente não consegui o vídeo com o programa completo, mas continuo em busca de tal material.

Agradecimentos especiais ao amigo Wemerson Santos, que nos sugeriu esse assunto.

Fontes: Tantettaus e Misterios.co

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

7 comentários:

  1. O rapaz pode estar contradizendo os fatos agora para poder ficar em paz. Pois de repente ainda há muitas pessoas que vão atrás dele e chega uma hora que cansa. Tipo meus comentários.

    ResponderExcluir
  2. Élson Antonio Gomes está "deprê"!

    ResponderExcluir
  3. http://ovnispain.mforos.com/1897126/11174378-ovni-en-pedrosa-del-rey-emiliano-velasco-agricultor-que-fue-disparado-por-un-ovni/#102099648

    ResponderExcluir
  4. Nossa cara valeu por ter postado umas das minhas sugestões, andei sumido do blog por um tempo hoje que fui ver, continui assim, valeu.

    ResponderExcluir
  5. Agora descobri a razão de ter tanto coxinha ignorante em SP. Eles devem vir de outro planeta em naves como esta.

    ResponderExcluir

Topo