Herbert Baumeister: O assassino de Fox Hollow Farm

em 24/10/2014


Herbert Richard "Herb" Baumeister nasceu no dia 7 de abril de 1947 e morreu no dia 3 de julho de 1996. Herb foi um seria killer norte americano que atuou em Westfield, Indiana. Ele foi o fundador de uma famosa rede de brechós do estado de Indiana, chamada Sav-a-Lot. Antes que ele pudesse ser levado a julgamento pelos seus crimes ele acabou cometendo suicídio, sendo que ele jamais confessou os crimes da qual era acusado. Convido a todos os amigos e amigas a conhecerem um pouco mais sobre mais esse serial killer.

Início da vida

Baumeister era o mais velho dos quatro filhos que seus pais tiveram. Ele teve uma infância aparentemente normal, mas durante a adolescência seu comportamento mudou, ele passou a apresentar características anti sociais e a matar animais. Em um determinado episódio Baumeister teria urinado sobre a mesa de um professor. Esse tipo de atitude fez com que ele fosse encaminhado a um psiquiatra, que acabou descobrindo que Baumeister sofria de esquizofrenia, porém o jovem não foi submetido a nenhum tipo de tratamento.

Quando chegou a vida adulta Baumeister teve vários empregos, sendo descrito como um funcionário dotado de grande ética profissional, mas também dono de alguns comportamentos bizarros.

Em 1971 Baumeister se casou com Julie. Dessa união nasceram seus três filhos. No final da década de 80 a vida de Baumeister, e sua família passou a melhorar. No ano de 1988 ele fundou a rede de brechós Sav-a-Lot. O sucesso do empreendimento tornou Herb uma pessoa rica, fazendo dele a personificação do sonho americano, onde uma pessoa pobre, porém trabalhadora, pode chegar ao sucesso financeiro. Rapidamente ele se tornou um influente membro da sociedade local.

Nessa época Baumeister comprou a Fox Hollow Farm por cerca de 1 milhão de dólares. Lá ele escreveria um trágico capítulo da história de Indiana.


O monstro começa a agir

A partir do início da década de 90, todos os verões a esposa de Herb, Julie, e os filhos do casal rumavam para uma casa que o casal possuía próxima a um lago. Herb sempre ficava para trás, usando o trabalho como pretexto, mas a verdade era muito mais sombria. Durante o período em que Herb ficava sozinho, ele passou a frequentar bares gays, onde ele localizava suas prováveis vítimas.

Não existem muitos detalhes sobre o caso, pois como já foi dito acima Baumeister acabou cometendo suicídio antes que a polícia conseguisse extrair dele qualquer informação, mas acredita-se que Herb mantinha relações sexuais com as vítimas antes de assassiná-las. Herb era um adepto da prática de Asfixia auto Erótica (clique AQUI para conhecer).

As vitimas de Herb acabavam sendo queimadas, e as cinzas escondidas em Fox Hollow Farm.

Investigação

No início da década de 1990 os investigadores do departamento do xerife do condado de Marion começaram a investigar o desaparecimento de homossexuais na região de Indianápolis. Em 1993, os investigadores foram contatados por um homem que alegou que um homem chamado "Brian Smart” havia tentado assassiná-lo. Nesse ataque esse tal Brian teria conseguido matar o seu amigo.

Os detetives disseram a ele para contatá-los no caso de ele ver o homem novamente. Em Novembro de 1995, o telefone do escritório do xerife tocou, era a tal testemunha. Ele forneceu o número da placa do carro do suposto agressor. Após a verificação do registro de licença, os pesquisadores descobriram que "Brian Smart" era realmente Herb Baumeister.

Investigadores aproximaram-se de Baumeister, disseram que ele era um suspeito nos desaparecimentos, e pediram para revistar sua casa. Quando recusou, os investigadores confrontaram sua esposa, Julie, que também proibiu a polícia de vasculhar a casa.

Em Junho de 1996, no entanto, Julie tinha se tornado suficientemente assustada com as mudanças de humor e comportamento errático do marido e pediu o divórcio. Ela acabou cedendo e permitindo que a polícia vistoriasse o local.

A busca na propriedade de Baumeister de 18 acres chamada "Fox Hollow Farm" foi realizada, enquanto Herb estava de férias. No local foram encontrados os restos mortais de 11 homens, porém apenas cinco foram identificados.


Não se sabe ao certo como Baumeister tomou conhecimento de que os policiais haviam encontrado em sua casa, mas sabedor de tais fatos ele fugiu para Ontario, onde se suicidou em Pinery Provincial Park com um tiro na cabeça. Em sua nota de suicídio, ele descreveu seu casamento como o motivo para se matar. Ele não confessou os assassinatos dos homens encontrados em seu quintal.

Local onde o corpo de Herbert Baumeister foi encontrado
Além dos assassinatos em sua propriedade, Baumeister também é suspeito de matar outros nove homens, os corpos dos quais foram encontrados em áreas rurais ao longo do corredor da rodovia interestadual 70 entre Columbus, Ohio e Indianápolis, Indiana. Julie Baumeister disse às autoridades que o marido fez mais de 100 viagens de negócios para Ohio, ele disse que eram negócios da loja.

Richard Hamilton - Vitima
Steven Hale - Vitima
Fonte: Murderpédia

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Um comentário:

Topo