Teoria sobre uma previsão de Nostradamus

em 18/09/2014


Recentemente assuntos relacionados com as profecias de Nostradamus foram abordados aqui no blog Noite Sinistra, como os amigos e amigas poderão recordar clicando AQUI e AQUI. Eis que o nosso grande amigo, leitor e colaborador, o Elson Antonio Gomes nos enviou um e-mail falando de uma teoria que ele havia bolado a respeito de uma centúria de Nostradamus. Abaixo poderemos conferir essa estranha teoria do amigo Elson.

Pessoal, o caso é o seguinte: a grande maioria das pessoas quer saber o que vai acontecer no futuro. Então uma boa parte lê horóscopo, alguns vão atrás de tarô, búzios e o que tiver disponível. Uma pessoa muito requisitada é Nostradamus, conhecido como um grande profeta, mas que suas previsões, pelo menos nos dias atuais, só são descobertas depois que acontecem. Um exemplo mais atual é a previsão da renuncia do Papa e do Meteoro que caiu na Rússia. Eis a centúria que ele escreveu: 

“O Homem de Roma deixará seu posto
A fé humana se cobrirá com um véu
A morte revelará seu rosto
Enviando rochas e fogos do céu
O reino do Czar sentirá o primeiro corte
E no mundo todo impedirá a morte
O morto abandonará o caixão
Para devorar a carne do irmão.”

Depois de ler esta centúria fica claro que o cara deu uma adivinhada, mas e as duas últimas linhas, o que significam?

Brinquei com meu sobrinho dizendo que a série “The Walking Dead” iria se transformar em verdade. Nós dois somos fã da série.

Mas voltando a previsão de Nostradamus que só são descobertas depois que acontecem, onde um exemplo que vou usar são estas duas últimas linhas da centúria. O que significa?

Vou dizer, mesmo que a maioria vai rir e me tirar de louco demente. Mas Nostradamus previu a ressurreição do Papa João Paulo II.

Loucura? Agora vamos para um livro de profecias que ninguém dá à mínima. O Livro do Apocalipse ou Livro das Revelações.

Nele também diz que o Papa João Paulo II retornará. Como não tem como eu explicar escrevendo, achei um vídeo na internet que explica direitinho. O cara da um show de Teologia.


Não é só Católicos que não vão gostar, Evangélicos também não. Mas peço por gentileza que tenham paciência e assistem e tirem suas conclusões. Sei que a maioria das pessoas já estão com os olhos e ouvidos fechados, mas tentem. Ele tem uma hora e quarenta minutos, parece longo, mas é uma grande aula de Teologia.

Agradecimentos especiais ao amigo Elson Antonio Gomes pela dica...

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

23 comentários:

  1. Galera, sem medo, podem me criticar e xingar a vontade, pois meu maior interesse é saber das opiniões de outras pessoas sobre isso. Até a sua opinião 'Adm', gostaria de saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta chamando treta hein manolo...rsrsrsr

      Excluir
    2. Não, sinceramente não!

      Realmente tenho a grande curiosidade de saber o que as pessoas pensam sobre este assunto.

      Espero que a galera ignora o meu grande defeito de ser arrogante e possa se expressar.

      Excluir
    3. Vc não é arrogante...vc apenas defende suas opiniões...como todos nós fizemos...

      Excluir
  2. Olha eu gostei da matéria, parabéns! No entanto isso me deixou um pouco apreensivo. De acordo com Nostradamus, são 7 reis, mas ele diz em qual século seria isso? Fiz umas pesquisas pela internet e descobrir que no século 20 foram 8 papas de acordo com a fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/voce-sabia/quantos-papas-a-igreja-catolica-ja-teve-em-sua-historia,02583705db61d310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html Já no século 21 é apenas 1. Gostaria de saber pra saber se estarei vivo para ver isso hehehe Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'TemQueRefletir' a contagem é feita a partir de quando o Vaticano se tornou um Estado (país) independente. Que foi com o acordo feito com Mussolini chamado 'Tratado de Latrão'.
      A partir daí é que se pode chamar o papa de rei, pois o Vaticano deixou de ser um território da Itália e se tornou um país. Antes disso não se considera o papa um rei, somente o representante máximo da Igreja Católica.

      Excluir
    2. Nossa! cara.... sem palavras. Se tais profecias forem reais, é melhor rever o que tenho feito da minha vida até agora. O que você acha a respeito? o arrebatamento, dia do juízo final ou um Apocalipse Zumbi? abraço! srs

      Excluir
    3. Relaxa 'TemQueRefletir', viva o hoje!

      Acontecendo isto, não significa que o mundo irá acabar logo após. Pelo menos de acordo com os especialistas no assunto, coisa que eu não sou, só me toquei nas duas últimas linhas da centúria que está na postagem, o papa vai ressuscitar; vão provar para o mundo que ele ressuscitou, por isso que a tumba dele é a única que é filmada 24 horas, os povos vão começar a idolatra-lo; países passarão seu controle para ele; e outras coisas. E isso é um processo demorado.

      Siga sua vida normalmente.

      Excluir
  3. teoria falha, ele disse que o 7° rei seria Bento XVI e o 8ª seria novamente o João Paulo II, só que bento abdicou do papado e quem é o 8° é Francisco só ai quebra toda teoria desse lunático
    tipo de evangélico querendo denegrir a igreja católica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é obrigado a acreditar ou botar fé nas teorias dos outros, mas educação é algo que todo mundo deveria ter, ou demonstrar...e chamar os outros de lunáticos não é algo muito educado...se vc não concorda beleza, mas não é com xingamentos que vc vai desmerecer as ideias dos outros...e como vc sabe disso vc se esconde atrás do anonimato para dar sua opinião...

      Excluir
    2. Agradeço 'Adm' pela ajuda, mas deixa o 'Anônimo' falar.

      Eu não iria cometar mais, mas tem coisa que não posso deixar passar para tentar fazer o favor de tirar o ANTOLHOS que estas pessoas usam.

      Primeiro gostaria de deixar bem claro que não sou evangélico e não preciso denegrir a Igreja Católica. Ela já faz isso por si só.

      Mas se fosse para escolher entre ser católico ou ser evangélico, com certeza escolheria ser evangélico.

      Tem Igreja Evangélica muito seria, que não faz publicidade, pois não precisa e quando vc entra nela para assistir um culto é somente orações e louvores. Vc não ouve falar em dízimo, dízimo do dízimo, oferta, dízimo da oferta. quanto maior o dízimo maior será sua benção e outras coisas que fazem para ganhar dinheiro, pois o mundo de hoje deus é dinheiro. Infelizmente!
      Mas na verdade minha religião é o meu coração"

      Sobre a profecia, realmente o oitavo é o papa Francisco e não o João Paulo II, mas se não me falha a memoria não é afirmado que o papa João Paulo II seria em carne e osso, mas uma pessoa que "PERSONIFICARÁ", ou seja, vai representá-lo como o papa Francisco está tentando fazer em se aproximar do povo como o papa João Paulo II era muito próximo.

      Não sou dono da razão, mas como ex-estudante de teologia hebraica na universidade de Jerusalém, aprendi muito os erros de traduções que existem no Livro Sagrado e que faz termos interpretações diferentes. Isso é uma coisa simples de se entender, pois o Livro Sagrado original foi escrito em três línguas: aramaico, hebraico e grego.
      Agora imagina passar estas três línguas para o latim e depois para outras línguas.
      Indiquei este vídeo, pois achei como a melhor explicação em teologia, mas se vc procurar no "Youtube" encontrará outros com explicações diferentes, porem o resultado final é o mesmo.

      Agora sobre minha teoria: só juntei o que estes teólogos e até o que Malaquias diz com a profecia de Nostradamus. E pela atitude do Vaticano de só por um canal 24 horas mostrando a tumba do papa João Paulo II, pelo menos para mim deixa bem claro que ele irá ressuscitar.

      E como disse no primeiro comentário lá em cima: pode criticar e xingar. Estou aberto a qualquer debate, coisa que gosto muito, pois debatendo a gente aprende muitas coisas.

      Excluir
    3. Outra coisa que estava conversando com amigos e eles me lembraram foi de que em alguns tipos de monarquia como na do Vaticano, um rei só deixa de ser realmente rei quando ele morre. Sendo assim Bento XVI não ter morrido o Francisco fica sendo somente um substituto, não levando o verdadeiro título de rei. Assim o grande lunático aqui continua com sua teoria certa.

      Só acho uma pena esta pessoa intitulada de "Anônimo" não quis debater mais sobre o assunto que no meu ponto de vista seria interessante para os dois lados.

      Excluir
  4. Excelente a matéria,aplaudo de pé quem a desenvolveu.Apesar de eu ter chegado nas mesmas respostas não deixei de ler e assistir ao video,na verdade é simples peguei a biblia e fiz umas pesquisas rápidas e está correto,pelas conclusões de minha pessoa o Papa João Paulo II há de retornar dos mortos,todas as informações conferem,aos que acham que todas as informações estão erradas prestem mais atenção pesquisem e estudem mais o resultado é de arrepiar.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito desse site mas, eu nunca li tamanha asneira em toda a minha vida! (sic). Isso que eu chamo de torcer uma teoria (Nostradamus) para se encaixar nos fatos (morte de um papa). Tudo isso significa uma única coisa: falta de informação- eufemismo para ignorância. Ler é um santo remédio; Entender o que se lê - iluminação. Agora, deturpar aquilo que se lê - ignorância. Se o papa João Paulo II é o anticristo, dono de uma humildade invejável, o que diria os demais líderes de outras religiões cristãs, que roubam o dinheiro dos fiéis na cara-dura e se passam por santos?! Compram mansões e bens com o dinheiro do povo e ninguém diz nada sobre eles. Não se esqueça que temos muitos anticristos aqui no Brasil - lobos em pele de cordeiro.. reflitam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo, seu comentário é uma grande asneira para se ler!

      Excluir
  6. Um vídeo bem mais curto do que este que indiquei: https://www.youtube.com/watch?v=QdMjwo4sg-A

    ResponderExcluir
  7. Elson, achei fantasística sua teoria. Cara o mais estranho é que tem igreja evangélica que aponta que o papa será o anti cristo. Porem não acho que a igreja tenha conhecimento de Nostradamus. Pq será que essas igrejas fariam tal acusamento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, as Igrejas fazem este acusamento por estar escrito no Livro Sagrado que é o mesmo para católicos quanto para evangélicos. No livro da Revelações que é erroneamente chamado de Apocalipse diz que a Igreja que irá cair é a Igreja que esta entre os sete montes. E a Igreja que esta entre os sete montes é a Igreja Católica Apostólica Romana por ela estar na cidade de Roma, e Roma foi fundada entre sete montes. Sendo assim, não são os evangélicos que aponta, quem aponta é o Livro Sagrado. A diferença é que evangélicos leem muito mais o Livro Sagrado do que os católicos. Mas isso não significa que os evangélicos são santos, muito pelo contrário, mas a Igreja que é citada na Bíblia é a Igreja Católica Apostólica Romana. O vídeo que está na postagem é interessante, mas longo. Coloquei o link de um outro vídeo mais curto que repito aqui: https://www.youtube.com/watch?v=QdMjwo4sg-A
      Peça uma Bíblia a um católico e segue o que a pessoa explica no vídeo. É simplesmente a revelação de Deus que infelizmente a maioria dos evangélicos usam para poder atrair pessoas e pedir o seu dizimo, o dizimo do dizimo e a oferta.
      Espero que tenha tirado sua dúvida.

      Excluir
  8. O morto abandonará o caixão
    Para devorar a carne do irmão.”

    apocalipse zumbi

    ResponderExcluir
  9. Não vi o vídeo, e nem preciso para dar minha opinião sobre o tema. JP2 o anticristo. Não mesmo. Basta ler toda a obra de Nostradamus (Centúrias, presságios e sextilhas), e ler também o livro de Daniel, e o livro das revelações de João (Apocalipse). O anticristo é a besta que subirá do abismo. Conforme Jesus lembrou que Daniel disse: a abominação desoladora e segundo Nostradamus: O "grande rei dos mongóis". Ora, trata-se de Átila dos Hunos, o "flagelo de Deus". O mais bárbaro de todos. "Aquele que era, e já não é, mas será", ou seja, irá ressuscitar. Mas ai vem a pergunta: Como? Virá de onde? Do CERN, conhece? Centro Europeu de pesquisas nucleares. Lá onde conseguiram dobrar o espaço tempo, abrindo um buraco de minhoca (portal). Nesse momento que você lê aqui provavelmente já estão conseguindo enviar alguma coisa para o passado e adivinhe! Trazer alguma coisa do passado também. Então para não bagunçar muito as suas idéias eu vou colocar aqui a quadra mais famosa de Nostradamus: Centúria X quadra 72 - No ano de 1999, sete meses, do céu virá o grande rei do terror, ele ressuscitará o grande rei dos mongóis. Antes e depois marte reinará por um bom tempo. Traduzindo: Para começar a entender você tem que visitar o site do CERN, e ver o símbolo deles que é o número 666 e a deusa SHIVA (Deusa da destruição). Então 1999 quer mostrar tão somente a simbologia do CERN. e quando diz "do céu virá", quer dizer? do CERN virá. O grande Rei do terror, na verdade quem estudou as várias traduções de Nostradamus sabe que outra interpretação quer dizer grande rei "financiador" ou "que bancou" ou ainda "que deu lastro", que no caso é o consórcio de países que já investiram bilhões de euros naquele que é o projeto mais caro e mais longo da história pois está ativo desde 1964. Então vamos lá, 666, em julho, do CERN, bancado pelas grandes potências científicas, ressuscitará o grande Átila dos Hunos, e nesse tempo já estaremos em guerra. Entra ai a contagem bíblica das sete semanas, que são sete anos, e quando da vinda do anticristo, já se terão passado 3 anos e meio e ele irá durar mais 3 anos e meio, ou seja, 1 tempo, tempos e metade de um tempo. Complicado não? Mas vai acontecer. Quem viver verá! Ah! Claro! e o JP2? Vai ressuscitar também, afinal, a máquina tá lá pra isso. E sabe aquela história de Jesus que vem numa nuvem e vai os mortos vão levantar de suas tumbas? Eu acho que não. Os mortos vão começar a aparecer sim, mas aqueles que tem milhões de dólares pra pagar por isso, e que já estão congelados e esperando a anos. Quanto a nós simples e modestos mortais, melhor nos conformamos com uma vida só. Mas isso é apenas a humanidade fazendo das suas humanices. A grande mensagem da bíblia e de Nostradamus, Parravicini e outros é que o nosso frágil e desgastado planeta irá entrar em convulsão total. E que os terremotos e maremotos e ataques de asteróides eliminarão metade dos sete bilhões de pessoas num primeiro momento (intervalo de 10 anos). E que depois as pestes, doenças e fome eliminará um terço dos 3 bi e meio que restaram. Portanto, esqueça as guerras, elas serão cosquinha diante do que a natureza e os astros nos reservam. Pra quando isso? Sinto informar. Já começou. Estamos em pleno período da tribulação. As dores do parto iram ser sentidas a qualquer momento. Se é que me entendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Paulo Cesar Mateucci, já li sobre o CERN e varias teorias sobre ele e como a sua, outras bastante interessantes. Porém são teorias como a que escrevi acima, e precisaremos esperar para ver o que realmente acontecerá de fato.
      Agradeço seu comentário e gostaria de sugerir que assistisse o vídeo, pois ele explica muito mais do que o texto da postagem. Se vc puder, assista o vídeo e comenta de novo. Quem sabe muda um pouco a sua teoria.

      Excluir

Topo