Colônias espirituais no Brasil

em 26/08/2014


Quando o filme “Nosso lar” saiu, muitas pessoas acabaram interessadas no Espiritismo e nas chamadas “Cidades Astrais”, que nada mais são do que Formas-Pensamento de comunidades agrupadas em grandes egrégoras (clique AQUI para saber mais) com até dezenas de milhares de pessoas. Nosso Lar, certamente é a mais famosa, mas não é a única colônia relatada em livros espíritas.

Recentemente o programa Fantástico da Rede Globo, exibiu uma reportagem falando de um santuário de cura localizado na Serra do roncador, local tido por muitos místicos como um local de grande energia e cercado de mistérios (clique AQUI para acessar).

Colônia Espiritual, cidade espiritual, comunidade espiritual ou mundos transitórios é o lugar onde vivem os espíritos após a morte. Existem vários tipos de colônias espirituais, temos: Colônias correcionais, de estudo e desenvolvimento das artes, socorristas, pesquisa no autoconhecimento e científicas e várias outras. Lá os espíritos trabalham, mandam mensagens espirituais para as pessoas encarnadas, se recuperam, preparam-se para encarnar novamente, além de muitas outras coisas.


Vamos citar nessa postagem algumas colônias espirituais situadas sobre o Brasil, mostraremos sua localidade e sua função como colônia espiritual, vamos a elas:

Colônia Regeneração

Localizada nas proximidades de Goiânia até Brasília, esta Comunidade trabalha com a recuperação de espíritos mutilados no perispírito, além de proceder com atendimentos fluídico concentrados, terapias, academias, tudo com o intuito de renovação interior.

Colônia Amigos da Dor

Encontra-se no norte de Minas e extremo sul da Bahia. Realiza socorro a recém-desencarnados através de missas. Os espíritos servidores dessa Colônia prestam atendimento em igrejas, santas casas de misericórdia e é uma das mais antigas Colônias em terras brasileiras.

Colônia Redenção

Se situa no leste da Bahia em formato mais ou menos triangular. Sendo uma grande referência no mundo espiritual, esta Colônia realiza um grande trabalho em laboratório fluídico por intermédio de seus socorristas na Terra. Encontra-se lá um arquivo com as mais lindas histórias e exemplos de amor que o mundo já viu, começando pela história de Jesus em cenas vivas.

Colônia Arco-Íris

Esta Comunidade Espiritual é localizada na região norte do Brasil, indo de Porto Velho (RO) a Manaus (AM) em linha reta. Seus servidores oferecem grande amparo aos encarnados e conhecidos como “filhos do arco-íris”.

Colônia Raios do Amanhecer

Localizada na parte central do planeta, tendo maiores núcleos no Brasil, no norte do Amapá. Seus diferentes núcleos espalhados por vários países representam uma atividade diferente. No Brasil se parece com um grande parque infantil, pois é um mundo espiritual de crianças.

Colônia Bom Retiro

Localiza-se no Paraná tendo um formato de losango. Além de dar socorro aos desencarnados, ela tem como principal função dar a volta ao reequilíbrio do espírito.

Colônia Padre Chico

Situada no Triangulo Mineiro, é também conhecida no mundo espiritual como Colônia das Margaridas. É uma colônia muito movimentada, pois nela tem espíritos abrigados para socorro e para trabalhar em nome de Cristo.

Colônia da Praia

Fica no sudeste do Espírito Santo. É voltada para atividades espirituais que atuam na ecologia terrena, desenvolvem estudo e mantém observação atuando no equilíbrio exercido pelo Oceano.

Colônia Nova Esperança

Localizada bem próximo de Palmelo (GO), esta Colônia tem como função a catalogação de todos os espíritos que entram, saem e que permanecem no planeta, que hoje em dia é de aproximadamente 30 bilhões de espíritos.

Colônia das Águas

Situa-se próxima à entrada do rio Amazonas, Sua especialidade é receber os desencarnados por problemas circulatórios e que foram afetados no perispírito.

Colônia Morada do Sol

Encontrada na parte leste do Brasil e se estendendo até o norte da Bahia. Esta Colônia coordena equipes espalhadas pelo planeta, os servidores levam amparo aos portadores de “doenças tropicais” encarnados.

Colônia das Flores

Sendo uma das maiores colônias espirituais, ela inicia na parte centra de Santa Catarina indo até Goiás, tendo pontos no Paraná e adentrando São Paulo. Especializada em socorro aos desencarnados vítimas de câncer e que geralmente conservam esta impressão no períspirito.

Colônia Gramado

Sobre o Rio Grande do Sul, possui vários núcleos de atendimento socorrista. Entre elas destacam-se as colônias “Das Orquídeas”, “Girassóis”, “Do Guaíba” e “Estrela D’alva”, todas recebem o nome de Colônia Gramado. Específica em trabalhos de técnicas de estudo relacionados à coluna vertebral, coordenação motora das pernas e dos pés.

Colônia das Montanhas

Encontrada no noroeste de Minas Gerais, próximo à divisa de Goiás. Adentrando o sudoeste entre a Serra Bonita (MG) e a Serra da Capivara (BA/PI) e a Serra dos Gaúchos (MG), envolve toda a área do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, onde envolve as águas dos rios Urucaia e Pardo com seus afluentes.

Colônia Estudo e Vida

Fica no Mato Grosso do Sul e parte da Bolívia. Tem por finalidade o estudo da vida. Possibilita que todos os espíritos tenham autoconhecimento para compreender próprios conflitos e desencontros para qualquer assunto.

Colônia das Violetas

Situada entre Amazonas, Tocantins, Paraná e Mato Grosso, está Colônia realiza técnicas voltadas para a cura de enfermidades cardíacas.

Colônia do Sol Nascente

No sudoeste do estado de São Paulo, esta Comunidade apresenta um setor de preparação do espírito para reencarnar, aguardando um momento determinado por Deus.

Colônia do Abacateiro

Abrangendo os estados de Goiás e Mato Grosso, esta Cidade Espiritual é toda cercada por abacateiros e desenvolve técnicas e atendimentos renais, tanto no perispírito quanto no auxílio a todos os processos de enfermidade renal.

Colônia do Rouxinol

Ao norte do Brasil, no Maranhão, a Colônia passa uma profunda sensação de paz e ali ficam espíritos que desencarnaram após longo período de enfermidade ou que tiveram morte súbita.

Colônia do Moscoso

Encontra-se na parte centro-leste do Espírito Santo, esta Comunidade tem o formato de um retângulo e com características orientais, fundada por Moscos (povos que habitavam o Mar Negro e o Mar Cáspio). A Colônia desenvolve técnicas que auxiliam o espírito a desenvolver a autodescoberta, como essência divina.

Além destas temos outras, como:

Nosso Lar
Colônia Socorrista Moradia
Colônia Campo da Paz
Casa Transitória de Fabiano
Colônia Redenção
Colônia da Música
Colônia Espiritual de Eurípedes Barsanulfo
Colônia Alvorada Nova
Colônia Casa do Escritor
Colônia Triângulo, Rosa e Cruz
Sanatório Esperança
Moradias
Colônia Porto da Paz
Instituto de Confraternização
Espírito Meimei
Colônia A Cruzada
Colônia Gordemônio

Fonte: Filosofia Imortal

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

10 comentários:

  1. 'Adm', não fique nervoso. Só vou fazer algumas perguntas para poder entender e aprender.

    1-Como chegaram a conclusão exata de onde ficam estas colonias e para que serve cada uma?

    2-De acordo com o mapa mostrado no vídeo, fica claro que algumas colonias se sobrepõem a outras. Não gera uma confusão nas funções destas colonias sobrepostas?

    3-Uma das colonias é conhecida pelo nome de "Padre Chico". Dar o nome de padre a uma colonia espiritual não é misturar catolicismo com espiritismo?

    4-Tem colonias que são para tratar de problemas físicos. Como pode um espírito tratar de um problema físico que ficou em nosso mundo?

    5-Se estas colonias são para fazer os espíritos serem melhores (pelo menos foi isso que entendi). Pq ainda nasce gente ruim neste mundo?

    Mais uma vez quero me desculpar com vc 'Adm' e com qualquer leitor que eu possa ter ofendido com minhas dúvidas. De coração não é e nem será minha intenção. Como disse: só quero entender e aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa-tarde. Tentarei, na visão espírita, obviamente, responder aos questionamentos.

      1 - Comunicação mediúnica, ou seja, espírito relataram as informações por meio de médiuns. Um exemplo, como citado, é o livro Nosso Lar, do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier.

      2 - Na verdade não, pois no Espiritismo acreditamos em faixa vibracionais diferentes, de acordo com a evolução do local. Ou seja, quanto mais evoluído é o espírito, menos densa é sua constituição. Desta forma, estes locais podem estar sobrepostos sem haver confusão, pois tem campos vibratórios diferentes (é como se fossem dimensões diferentes).

      3 - Não. No campo espiritual, acima de tudo, somos irmãos, e questões que na Terra são importantes para algumas pessoas, como religião ou cor da pele, são completamente superficiais para os espíritos evoluídos. O mais importante, para eles, é ajudar seus irmãos. Vários livros psicografados relatam casos de espíritos, que quando encarnados pertenciam a várias religiões, que tem um trabalho mais solidário e altruísta.

      4 - O espírito, quando ainda não tão evoluído, carrega consigo o perispírito (que é uma espécie de ligação entre corpo e espírito). Este, por causa desta ligação, está carregado de impressões dos dois mundos (físico e espiritual). Quando há um desencarne, principalmente, por causa de doença ou causas traumáticas, de espíritos ainda não tão evoluídos, este perispírito está impregnado das impressões da doença física, e estes espíritos acreditam ainda estar doentes. O trabalho da colônia é tirar estas impressões do perispírito e, principalmente, mostrar que estas mazelas não fazem mais parte dele.

      5 - As colônias ajudam a fortificar a fé em Deus e em si mesmos, para que, ao encarnarem, possam sentir confiança no divino e em si para enfrentarem as provações escolhidas (além de outras coisas). Os espíritos não tão evoluídos, ainda, precisam passar por estas provas para evoluírem.

      Isso, obviamente, é um resumo.

      Excluir
    2. Agradeço de coração a explicação dada por esta pessoa 'Anônima'.
      Suas respostas ajudarão a me inteirar mais sobre o assunto espiritismo.
      Só peço desculpa, pois eu tento seguir uma logica, e não vejo logica em deixar uma pessoa ruim, um psicopata, um criminoso para ela evoluir. Prejudicar, maltratar, assassinar outras pessoas é evoluir?
      Mais uma vez me desculpa, mas não achei logica nisto. Para mim (uma pessoa leiga e ignorante) deveria evoluir nestas colonias e depois reencarnar.
      Mas mais uma vez muito obrigado pela explicação!

      Excluir
    3. A reencarnação acontece exatamente por esse motivo. Pra que as pessoas possam evoluir e "consertar" erros do passado. Na colônia o espírito passa por tratamento necessário e revê toda a sua vida de certa forma. Aí ele deve reencarnar para dar continuidade à evolução. Enquanto vc estiver reencarnado na terra é pq ainda precisa consertar seus erros, pois se for uma pessoa sem defeitos e erros já estaria evoluída. Isso é uma explicação por cima.... Procure na net q encontrará muitas coisas sobre esse assunto

      Excluir
    4. Mais uma vez agradeço de coração por seu tempo e paciência para me explicar. Foi de grande ajuda, mesmo ainda tendo algumas dúvidas que não vou procurar na internet, mas vou ver se pego alguém de orelha, pois tenho um Centro Espírita como vizinho de muro.

      Muito obrigado por conversar comigo!

      Excluir
    5. É muita imaginação, frequento centro espírita pq conheci diversas religiões e é um dos lugares que mais me sinto bem mas é muita imaginação desses caras, essa história de reencarnação o espírito então vai sofrer, sofrer e sofrer e nunca vai ter descanso em nome da evolução espiritual ?

      Excluir
  2. Bom-dia. Obviamente, pessoas, ainda, com má índole não estão evoluindo. Quando desencarnarem, começarão o processo novamente: no plano espiritual, após algum período de turbulência, cuidarão de suas mazelas, aprenderão mais e reencarnarão novamente para resgatar os erros do passado, rumo a uma evolução espiritual. É um processo, muitas vezes, demorado, mas que resultará em efeitos positivos. O Espiritismo mostra que, mesmo amparados por Deus e pelos bons espíritos, nós somos responsáveis pela nossa evolução, outras pessoas não podem resgatar coisas por nós. Devemos evoluir por méritos próprios. Nas colônias podemos aprender muito, dando uma certa base teórica, mas somente é possível praticar estes ensinamentos reencarnando, ou seja, passando por problemas reais para ver se realmente estamos evoluindo.

    Caso se interesse pelo tema, garanto que na casa espírita que mencionou eles poderão te dar explicações mais profundas e sanarão estas e outras dúvidas. Abraço fraternal.

    ResponderExcluir
  3. Que mundo lindo apesar de algumas mazelas.....E que matéria linda!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris quando vc diz: "Que mundo lindo apesar de algumas mazelas"...vc me lembra que as vezes a gente perde tempo demais da nossa vida reclamando, criticando e prestando atenção a coisas que não merecem tal atenção, e nos esquecemos de curtir as coisas boas...mesmo que sejam poucas...

      Excluir
  4. Nestas colonia podemos ir mora com a nossa família pois somos espíritas eu meu esposo e temos 3 filhos pequenos e gostaria muito de oração viver so exclusivo para a espiritualidade
    Sou da Bahia se não poder mora ai nestas colônias mim indicaria alguma
    Obrigado abraços fraterno

    ResponderExcluir

Topo