The Perils of Punky (1985): O episódio assustador de Punky

em 09/06/2014


Saudações galera atormentada...Hoje contaremos com uma postagem que foi inspirada no comentário do leitor João Luiz S. de O. O amigos João nos enviou um comentário na postagens sobre os Mylings, relacionando uma das imagens daquela postagem com um assustador episódio do seriado estadunidense Punky, a levada da breca. Nos comentários o amigo João fala um pouco sobre o assustador episódio The Perils of Punky, exibido no ano de 1985. Confiram um pouco mais sobre esse impressionante material enviado pelo nosso estimado leitor mais abaixo.


O seriado que encantou uma geração


O seriado Punky, a levada da breca, como ficou conhecido no Brasil, foi exibido pela NBC entre os anos 1984 e 1988. Toda a trama girava em torno da menina Punky. Abandonada pela mãe em um supermercado, Punky, cujo nome verdadeiro era Penelope Brewster, acaba vagando sozinha pelas ruas e conhece seu novo amigo, Pinky, um cachorrinho super esperto. Os dois amigos encontram um apartamento vazio e passam a morar nele, até que são encontrados no local pelo zelador do prédio, o Sr. Arthur Bicudo (George Gaynes). Imediatamente o Sr. Arthur encaminha Punky para o juizado de menores, mas acaba conhecendo a história da garota e resolve adotá-la. Assim os dois resolvem o problema da solidão. O velho senhor encontra na alegria de viver da garota e nas suas traquinagens bons motivos para ótimas risadas e grandes confusões também. Punky, por sua vez, conquista o amor do velho fotógrafo, que se torna o pai que ela nunca teve.


No Brasil, o seriado de 88 episódios produzidos entre 1984 e 1988 foi exibido pelo SBT e fez um enorme sucesso, principalmente entre o público infantil. A série virou desenho, a personagem ganhou uma boneca com a sua cara, diversos outros produtos, como brinquedos, discos e biscoitos foram lançados no mercado. Finalmente um seriado sem socos e pontapés fazia sucesso entre a garotada, que se sensibilizava com a alegria de viver daquela menina divertida e levada, que mesmo abandonada pelos pais sabia fazer da vida uma grande festa.


Com o fim da terceira temporada, em 1986, a gravação da série teve que ser interrompida por um ano (o verdadeiro motivo é desconhecido) e só voltou ao ar em 1988. Neste intervalo, a atriz aproveitou para voltar aos estudos em tempo integral, e assim recuperar os anos perdidos. No retorno às gravações, a atriz já estava vivendo sua pré-adolescência, tinha 13 anos. As histórias ganharam outro enfoque e perderam a graciosidade infantil do roteiro original. Estava chegando ao fim a trajetória de êxito do seriado.

O assustador episódio The Perils of Punky (1985)

A precoce Punky protagonizou nos anos 1980 um episódio digno de filmes de terror. Junto de seus amigos, a levada da breca resolve acampar na floresta. Eles não demoram muito para se perderem, claro. Alojados dentro de uma caverna, resolvem passar o tempo contando histórias de terror – mais especificamente, histórias de terror sobre crianças que se perdem na floresta e buscam abrigo em uma caverna. A metalinguagem é provavelmente um dos motivos que tornam o episódio um pouco mais perturbador: se você piscar na hora errada pode perder a importante informação de que os horrores prestes a serem vistos não estão, na verdade, acontecendo com a protagonista e seus amigos.



Um grupo de índios encontra os garotos e os informa que um espírito maldito habita a caverna e que Punky Brewster é a única que pode derrotá-lo. As crianças, sendo crianças, aceitam o desafio. Não demora muito para que todos os seus amigos desapareçam – e reapareçam apenas como cabeças (decapitadas?) na parede. A sequência de horror ainda inclui o pai adotivo de Punky decidindo abandonar as buscas pela garota e seu cachorrinho sendo transformado em um esqueleto. Por fim, ela consegue derrotar o espírito e descobrimos que tudo fazia parte da história contada pelos garotos. Mas, para manter a garotada aterrorizada por mais um tempo, este foi um episódio duplo – o que significa que tiveram que esperar uma semana para descobrir o que acontecia no final.


Abaixo vocês poderão conferir os dois episódios, que estão em inglês, mas vocês podem habilitar as legendas automáticas do You Tube. Depois de selecionar a opção on, aparecerão as legendas em inglês, daí você pode clicar novamente no ícone de habilitar legenda e selecionar a opção de traduzir legendas, escolhendo em seguida a opção "português".

The Perils of Punky - parte 1


The Perils of Punky - parte 2



Fontes: Super Listas e Projeto Auto Bahn

Agradecimentos especiais ao leitor João Luiz S. de O.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. EU QUERO UM ORANGOTANGO! ME DA UM ORANGOTANGO!!

    ResponderExcluir
  3. Me lembro como se fosse ontem desse episódio...também lembro que fiquei morrendo de medo e não consegui assistir a parte dois sozinha rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que eu fosse muito fã de punky na época, eu não me lembro desse episódio...afffs..rsrsr

      Grato pela participação

      Excluir
  4. Adorava quando passava esses episódios,tinha uns seis ou cinco anos e achava que era o máximo do terror,até descobrir um tempo depois contos da cripta rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que saudade dos contos da cripta...rsrsr. Eu assistia direto...se não me engano passavam na Band...isso sem contar o cine Trash...que saudades!!!

      Excluir
  5. ótimo post
    edson tayrone - recife/pe

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Que vergonha...eu que me julgava tão fã não me lembro dele...rsrsr

      Excluir
  7. Tem um episódio da Rua dos Pombos que eles veem um OVNI. Acho q aí começou meu fascínio por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que me recordo desse episódio...em alguns momentos Punky tinha uns assuntos bem adultos, mas sempre com uma boa dose de humor que disfarçava tudo...

      Excluir
  8. Putz, que Vodu...

    ResponderExcluir
  9. Então eu não era muito normal.. rsrsrs eu ria dos rostos na parede da caverna!! e a aranha nossa!! que coisa ridícula rsrs.. gostei de ver novamente.. vlw !!

    ResponderExcluir
  10. Deveriam lançar essa série com a dublagem do SBT.

    ResponderExcluir
  11. Esse é o único episódio de que eu me lembro até hoje!
    Fiquei muito assustado na época!!!

    ResponderExcluir

Topo