Exorcismo e orações em Latim

em 04/06/2014


Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

No cristianismo, exorcismo (do grego exorkismós, “ato de fazer jurar”, pelo latim exorcismu) é a cerimônia que visa esconjurar os espíritos maus, forçando-os a deixar os corpos possessos ou dominar sua influência sobre pessoas, objetos, situações ou lugares. Quando objetiva a expulsão de demônios, chama-se Exorcismo Solene e deve fazer-se de acordo com fórmulas consagradas, que incluem aspersão de água benta, imposição das mãos, conjurações, sinais da cruz, recitação de orações, salmos, cânticos, etc. Além disso, o ritual católico do exorcismo pode ser executado por sacerdotes somente quando são expressamente autorizados por bispos.

Por que as missas eram rezadas em Latim?

Até a década de 60 as missas eram rezadas em Latim, mas entre 1962 e 1965 essa prática começou a ruir. Fim das missas em Latim teve como objetivo tentar trazer de volta às igrejas fiéis que estavam abandonando o hábito de frequentar a igreja católica, e um dos motivos seria que esses fiéis não entendiam a língua usada nas celebrações.


Mas por qual motivo o Latim era usado, se nem mesmo Jesus Cristo falava essa língua?

A versão oficial aponta três motivos para isso: O primeiro motivo seria que a igreja católica adotou adotou o latim porque na época era uma das línguas mais faladas do mundo civilizado. O segundo motivo para essa língua ter sido usada por tanto tempo é que o latim se tornou uma língua morta, e assim suas palavras não mudariam de sentido ao longo dos tempos, mantendo assim os significados originais das orações e cerimônias inalterados com o passar dos séculos, línguas "vivas" constantemente adotam palavras novas e abandonam algumas palavras antigas. O terceiro motivo diz respeito ao caráter global da igreja católica, assim usando uma língua padrão, as cerimônias e orações seriam idênticas em diferentes partes do mundo.
Existem ainda algumas suposições não oficiais. Uma delas afirma que o latim foi oficializado como idioma padrão pela igreja católica quando essa passou a sofrer influência do império Romano, que adotava o latim como um dos idiomas falados no império. Outro motivo diz respeito a nota de crucificação de Jesus. As missas seriam rezadas fazendo-se uso de palavras em latim, grego e hebraico, porque a sentença de Pilatos, fixada na cruz de Cristo, estava escrito Jesus Nazareno Rei dos judeus, em latim, grego e hebraico.

Possessões

Possessão é o estado ou condição em que o corpo e (ou) a mente de um indivíduo são supostamente possuídos ou dominados por uma entidade (um ser, força, ou divindade) que lhes é externa, ou que não se manifesta habitualmente nas atividades da vida diária. A possessão, considerada como experiência de natureza psicológica e social, pode ser verificada individual ou coletivamente, e ter caráter inesperado, ou estar submetida a algum tipo de controle ritual; em diversas sociedades e culturas, figura como episódio ou experiência central da vida religiosa. Podemos dividir, genericamente, as formas de possessão em quatro categorias:


Encosto: O espírito fica próximo à pessoa, mas a influência é pequena. Neste caso, banhos de água e sal ou orações como o Pai-Nosso ou o Credo, afastam este espírito inferior. Geralmente estes espíritos são de pessoas que desencarnaram e pertencem à família do possuído.


Espírito opressivo: O espírito tem a capacidade de “vampirizar” a energia do indivíduo. Os efeitos são sentidos como um cansaço ou vontade de chorar que podem cessar de um momento para outro. Indica-se neste caso, que se utilize um saquinho de cor vermelha, sempre junto ao corpo para neutralizar a presença deste espírito. Também os banho de água com sal, são benéficos neste caso. A leitura do salmo 23 é o mais indicado contra o espírito opressivo.

Obsessão: O espírito consegue ficar de maneira tão dominante no corpo astral do indivíduo que pode até mesmo mudar o modo de falar e fazer coisas que normalmente não faria no dia-a-dia. Chega até mesmo a não reconhecer parentes e pessoas próximas de seu convívio. É bom frisar que aqui no Brasil de acordo com o espiritismo ou nas religiões afro-brasileiras como a umbanda e candomblé, existem os fenômenos de possessão de espíritos doutrinadores e iluminados, trazendo ao médium apenas benefícios.

Possessão demoníaca: Neste caso, o espírito toma o corpo da pessoa, fazendo com que ocorram até fenômenos de “poltergeist” (conjunto de fenômenos produzidos espontaneamente, que consiste em ruídos e deslocamento de objetos, podendo ter duração indeterminada).

Conheça algumas orações e exorcismos em latim

Exorcismo:
“Spiritus Dei ferebatur super aquas, et inspiravit in facien hominis spiraculus vitae. Sit Michael dux meus, et Sabtabiel servus meus in luce et per lucem. Fait verbum halitus meus; et imperabo spiritus aeris hujus, et refrenabo equos solis voluntate cordis meis, et cogitatione mentis mede et mutu oculi dextri. Exorciso igitur te, creatura aeris, per Pentagrammaton et in nomine Tetragrammaton, in quibus sunt voluntas firma et fides recta. Amen. Selah. Fiat.”

Oração:
“Caput mortuum imperet tibi Dominus per Adam lotchavah!
Aquila errans, imperet tibi Dominus tetragrammaton per Angelum et leonem!
Michael, Gabriel, Raphael, Anael!
Pluat udor per spiritu Elohimm. Maneat Terra per Adam, Jatchivah. Fiat Jadictum per ignem in virtude Michael”.

Oração:
Kyrie eleison.
Christie eleison.
Sancta Maria. Ora pro nobis.
Sancta Dei Genitrix. Ora pro nobis.
Sancta Virgo Virginum. Ora pro nobis.
Sancte Michael. Ora pro nobis.
Sancte Gabriel. Ora pro nobis.
Sancte Raphael. Ora pro nobis.
Omnes Sancti Angeli e Archangeli. Ora pro nobis.
Omnes Sancti Beatorum Spiritum Ordinis. Ora pro nobis.
Sancte Petre. Ora pro nobis.
Sancte Paule. Ora pro nobis.
Sancte Jacob. Ora pro nobis.
Sancte Joannes. Ora pro nobis.
Sancte Thomas. Ora pro nobis.
Sancte Philippe. Ora pro nobis.
Sancte Bartholomae. Ora pro nobis.
Sancte Simon. Ora pro nobis.
Sancte Thadeu. Ora pro nobis.
Sancte Mathie. Ora pro nobis.
Sancte Barnabé. Ora pro nobis.
Sancte Marce. Ora pro nobis.
Omnes Sancti Apostoli et Evangeliste. Ora pro nobis.
Omnes Sancti Discipulo Domini. Ora pro nobis.
Sancte Vicente. Ora pro nobis.
Sancte Laurente. Ora pro nobis.
Sancte Estephene. Ora pro nobis.
Sancte Fabiane e Sebastiane. Ora pro nobis.
Sancte Gervase et Protase. Ora pro nobis.
Omnes Sancti Martyres. Ora pro nobis.
Sancte Silvestre. Ora pro nobis.
Sancte Gregore. Ora pro nobis.
Sancte Ambrose. Ora pro nobis.
Sancte Agostino. Ora pro nobis.
Sancte Hieronyme. Ora pro nobis.
Sancte Nicolae. Ora pro nobis.
Sancte Martine. Ora pro nobis.
Sancte Bernarde. Ora pro nobis.
Omnes Sancti Pontifices et Confessores. Ora pro nobis.
Omnes Sancti Doctores. Ora pro nobis.
Sancte Benedicte. Ora pro nobis.
Omnes Sancti Monarchi et Eremitae. Ora pro nobis.
Omnes Sancti Sacerdotes et Levitae. Ora pro nobis.
Sancta Maria Madalena. Ora pro nobis.
Sancta Agatha. Ora pro nobis.
Sancta Lucia. Ora pro nobis.
Sancta Cecile. Ora pro nobis.
Sancta Catharina. Ora pro nobis.
Sancta Anastacia. Ora pro nobis.
Omnes Sancti Virgines et Vinduce. Ora pro nobis.
Omnes Sancti et Sancte Dei, Interdicedite. Ora pro nobis.
Proptius esto. Parce, Domine.
Ad omni pecat. Libera-nos.



18 comentários:

  1. Eu tenho uma pergunta . Uma pessoa sem nenhum vinculo ou ligaçao com a igreja , pode fazer um exorcismo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, mas sua fé e vida devem ser perfeitas!

      Excluir
    2. Vc já tentaram traduzir do latim para o português quase todas essas orações exorcista traz ou chama o demônio isso não e exorcismo

      Excluir
  2. Não, no caso do Exorcismo Romano e necessário que seja um Sacerdote, e com a autorização expressa pelo Bispo local, pois o exorcismo para os católicos é a ultima opção a ser tomada, quando todos os métodos Psiquiátricos falharam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de todos os métodos psiquiatricos, a lobotomia, os choques de 10kV direto no cérebro..... UAUUAUAUUAUUAUUAA

      Excluir
    2. Vc esta totalmente errado pois EU ja vi com meus olhos, Uma pessoa que apenas ia a igreja mas nao era Padre muito menos teve permissao da igreja um fiel normal com Uma fe inabalavel, retirar um denonio e EU escutei quando ele disse o Nome dele tres vezes Mamon,Mamon,Mamon, e o fiel da igreja conseguil retirar o demonio e a garotinha ficou bem , ou seja ninguem precisa de permissao para tirar demonios de nenhum Padre ou pastor ou bispo ou papa ou coroinha a unica permissao que vc tem que ter e a de Deus pois nao existe ninguem acima dele ou abaixo ele e o supremo o Alfa , ou seja nenhum humano precisa autorizar nada vc so precisa ter Uma fe inabalavel em Deus que Tudo e possivel.

      Excluir
  3. Se eu quiser exorcizar algo eu posso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO, SE VOCÊ ESTIVER PREPARADO ESPIRITUALMENTE PARA O RITO, O DEMONIO DO POSSESSO PODE IR PARA TI, TORNANDO-TE POSSUIDO POR ELE. PAX ET BONUN

      Excluir
    2. COM CERTEZA, PODE COMEÇAR PELO DEMONIO NO MEU CORPO, ELE SE CHAMA RAGATANGA. ACEITO CONTATOS, ABÇS.













      OLHA LA NA ESQUINA VEM DIEGO COM TODA ALEGRIA FESTEJANDO

      Excluir
  4. Se eu quiser exorcizar algo eu posso ?

    ResponderExcluir
  5. Nesse caso acho que tenho que exorcizar eu mesma.
    Pois sinto que algo está errado
    sinto muita indisposição e cansaço frequentemente e muita dor no corpo.
    Não parece ser eu mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recorra ao exorcismo quando os outros métodos falharem, fazer um exorcismo não é só fazer e pronto. Exige uma preparação espiritual muito grande.

      Excluir
    2. tu nao estas possuida, isso pode ser um encosto ou um espirito opressivo, ore bastante e tome uns banhos de agua com sal

      Excluir
  6. vishhh fudeo to possuído

    ResponderExcluir
  7. A língua oficial dos demônios deve ser latim. Hoje, às 3 h da madrugada, acordei, senti meu corpo imóvel, senti uma pressão na minha barriga (estou menstruada) é uma voz falou latim para mim. Eu senti que ia me possuir, mas rezei, rezei, e a coisa foi embora.

    ResponderExcluir

Topo