O Incidente Max Headroom

em 28/05/2014


Olá amigos e amigas. Hoje falaremos de um evento misterioso que aconteceu nos EUA, e se tornou uma espécie de história clássica em meio a blogs de terror e creepypastas: O Incidente Max Headroom. Muitos de vocês já devem ter lido a respeito, mas para quem ainda não leu, não perca mais tempo e conheça esse clássico mistério.

Em Chicago no dia 22 de Novembro de 1987, 2 canais de televisão americanos foram hackeados e tiveram seus sinais invadidos. O invasor e seus cúmplices nunca foram descobertos.

Primeiro foi no canal 9, durante o jornal na transmissão de esportes, a imagem foi cortada por meio minuto, onde apareceu um homem usando uma máscara do Max Headroom, o vídeo foi curto e sem som, apenas com chiado. Quando o sinal voltou o apresentador estava espantado e falou "Bem, se você está perguntando o que aconteceu, eu também."

Mais tarde naquela noite, por volta de 11:15 H, durante uma transmissão do Doctor Who, a estação PBS WTTW (canal 11) o sinal foi "hackeado" usando o mesmo vídeo que foi transmitido durante a WGN-TV, dessa vez com áudio distorcido. A pessoa na máscara de Max Headroom apareceu, como antes, desta vez dizendo:


"Isso aí. Ele é um 'maldito nerd," rindo e zombando: Sim, eu acho que sou melhor que Chuck Swirsky, liberal idiota".

O homem não identificado continuou a dizer várias coisas, incluindo o slogan publicitário da Coca-Cola "Catch the Wave", segurando uma lata de Pepsi, depois atirando a lata, e fazendo um obsceno gesto com uma extensão de borracha sobre o dedo médio (o gesto foi cortado na parte inferior da tela, devido ao close-up da câmera), em seguida, pegando a lata de Pepsi e dizendo:

"Seu amor está desaparecendo" antes de remover a extensão de borracha, em seguida, começou a cantarolar a música tema de "Clutch Cargo", e afirmando que ele tinha "feito uma obra-prima gigante para o maior jornal nerd do mundo" (a chamada WGN letras são a abreviação de "World's Greatest Newspaper"(o melhor jornal do mundo), em referência à "Tribune Company's Chicago Tribune ).

Ele então levantou uma luva, disse: "meu irmão está usando a outra", e colocou a luva. Ele então tirou a luva, dizendo que aquilo era "sujo".

A imagem de repente mostrou a parte de baixo do homem. Sua nádegas foram expostas, e ele estava segurando a máscara agora removida para a câmera enquanto estava sendo espancado com um mata-moscas por um cúmplice não identificado usando um vestido, enquanto o homem dizia: "Eles estão vindo para me pegar!". A transmissão, em seguida foi interrompida, e a transmissão terminou depois de cerca de 90 segundos.

WTTW, que mantém seu transmissor em cima da então Torre Sears, descobriu que seus engenheiros não foram capazes de parar o "intruso". De acordo com a estação de porta-voz do Anders Yocom, os técnicos de monitoramento da transmissão "tentaram tomar medidas corretivas, mas não conseguiram." "No momento em que o nosso pessoal começou a olhar para o que estava acontecendo, tudo estava acabado", disse ele ao Chicago Tribune. WTTW foi capaz de encontrar cópias do telecast com a ajuda dos fãs de Doctor Who, que tinham gravado o programa.


Curiosidade: Max Headroom é um personagem Britânico computadorizado de 1984, ele apareceu em um clipe de musica e foi sucesso imediato, ganhando programa de TV, jogos de vídeo games, e virou garoto propaganda da COCA COLA!

Vejam o vídeo da invasão:


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:
Creepypasta: Sr Boca Larga.

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

5 comentários:

  1. Para quem gostou, aqui tem mais:
    http://www.assombrado.com.br/2013/10/the-wyoming-incident.html

    ResponderExcluir
  2. Isso aconteceu no dia 22 de novembro... foi nesse dia que o presidente Kennedy foi assassinado !

    Olha eu já querendo inventar teoria conspiratória kkkkkkkk

    Mas... falando sério, esse caso é realmente incrível ! como conseguiram interromper a transmissão de uma rede de tv ? esse cara deveria ser do ramo televisivo. Acredito que isto deva ter sido obra da emissora rival

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...Kennedy havia sido assassinado dia 22 de novembro de 1963...eu não tinha me tocado dessa "coincidência"...

      Excluir
  3. Voce parou meu doctor who pra isso? Rsrs

    ResponderExcluir
  4. Pepsi e coca cola emissoras rivais é pode ser subliminar mesmo. Mas adoraria ver a globo sendo invadida em pleno final de uma novela das 8 ou na decisão de um BBB.

    ResponderExcluir

Topo