Departamento de defesa dos EUA confirma existência de documentos sobre ataques Zumbis

em 23/05/2014


Olá amigos e amigas, hoje voltamos a contar com uma dica de postagem do nosso amigo Elson Antonio Gomes. O amigo Elson nos enviou uma matéria publicada no site do History Channel que fala sobre documentos a respeito de ataques zumbis.

Quem nunca se perguntou o que faria em meio a um ataque de comedores de gente depois assistir algum filme, ou seriado, do gênero. Então, qual seria o problema se o Pentágono montasse um plano para o caso da necessidade de defesa da humanidade diante de uma ameaça zumbi? Será que deu a louca nos militares?

Essa foi a impressão quando veio à publico o documento chamado CONPLAN 8888, guardado nos arquivos do Departamento de Defesa dos EUA e que foi revelado pela revista Foreign Policy. De acordo com o documento, há sugestões do que deveria ser feito pelos militares em vários tipos de cenários no caso de um ataque de zumbis. No pior deles, há a descrição de táticas que poderiam ser adotadas caso ocorresse uma rápida transmissão, com muitos zumbis comendo humanos. Ainda de acordo com o texto, os militares norte-americanos deveriam lutar para defender a vida de todos os humanos, mesmo a dos povos inimigos.

Questionado sobre essa história de zumbis, o Pentágono afirmou que o documento existe mesmo. Contudo, ele teria sido criado para fins de treinamento dos ingressantes no Comando Estratégico dos EUA em Omaha, Nebraska, em 2009 e 2010. De acordo com o órgão norte-americano, “o documento é identificado como uma ferramenta de treinamento interno no qual nossos alunos aprendem os conceitos básicos do planejamento militar e se desenvolvem através de um cenário de treinamento fictício”. Ou seja, já pensou se Pentágono chama os inimigos fictícios de russos, cubanos ou afegãos? Ao menos, no caso dos zumbis, não há problemas diplomáticos. Tudo em nome da criatividade, por mais estranha que essa ideia pareça.


Agradecimentos ao amigo Elson por ter compartilhado essa notícia com a gente.

Fonte: History Channel e Sobrenatural.org

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:
Marcha zumbi na Bélgica.
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

7 comentários:

  1. ta, isso é meio sem noção... mas se eles acreditam na existência de zumbis, tem mesmo que ter uma defesa... fico imaginando se isso não foi pra chamar a atenção e fazer a população americana esquecer de alguma outra coisa... parece uma teoria da conspiração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez governo estadunidense pode saber algo sobre zumbis que a gente ainda não saiba...tipo aquelas teorias sobre os "sais de banho". Enfim, a sua ideia de desviar a atenção é muito válida...

      Excluir
  2. Hum, bem curioso mesmo. A teoria da Battirola faz sentido, de fato...

    E essa imagem de desfecho... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não é impossível a "criação" de zumbis hoje em dia temos tecnologia para modificar qualquer tipo de vírus nossa tecnologia nesse momento está tão avançada que com a engenharia genética poderíamos fundir espécies o que não acontece pelo menos aos olhos do mundo por ser considerado extremamente anti ético, então uma simples mudança no vírus da raiva para diminuir o tempo em que a doença chega ao ápice e eliminar o medo que os infectados tem de água não seria uma coisa tão difícil de se fazer.

    ResponderExcluir
  4. Elson Antonio Gomes26 de maio de 2014 às 17:29

    O que a Bruna Battirola diz faz muito sentido, pois esta é uma grande pratica na política: lançar um boato interessante para fazer o povo esquecer-se de outro. Mas nos casos dos zumbis me deixa em dois caminhos. Um é a droga que estava rolando nos EUA e fazendo as pessoas comerem outras. Apesar de a mídia ter se fixado num caso que teve até vídeo, houve outros que não tiveram a devida atenção.

    E o outro caminho que é o que eu acredito mais, pois sei dele bem antes da internet. Creio que alguns leitores do Noite Sinistra já tenham ouvido falar numa revista que era vendida no final da década de 80 e começo de 90 chamada ‘Ano Zero’. Esta revista vinha com muitas curiosidades iguais que o Adm posta aqui no blog. E me recordo até hoje de uma reportagem que explicava direitinho da onde vinham os zumbis. No Haiti que tem como uma de suas principais religiões ou seitas (como queiram) o Vodu. No Vodu tem uma técnica que faz que a pessoa pareça que morreu, mas depois eles vão e desenterram a pessoa usando-a como escrava e só precisando alimenta-la com uma papa de arroz. Esta pessoa fica em estado zumbi, mas não como nos filmes que assistimos. Ela simplesmente faz os trabalhos que são mandados a fazer se esquecendo de quem realmente era.

    Achei no “Youtube” um vídeo dividido em 04 partes que conta mais ou menos esta história. Sugiro para que for assistir que já veja a terceira e quarta parte. Abaixo porei os links ou digitem no “Youtube”: Arquivos de horror - zumbis no haiti - Discovery Science

    Parte 01: https://www.youtube.com/watch?v=hphYjvVHPX4

    Parte 02: https://www.youtube.com/watch?v=aGjoujQoICQ

    Parte 03: https://www.youtube.com/watch?v=0K6Hk-Yk4Fo

    Parte 04: https://www.youtube.com/watch?v=NR8XrUvLKqA

    Abraços a todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reza a lenda que feiticeiros vodu podem trazer um morto de volta a vida para cumprir com alguma vontade do feiticeiro...tipo como escravos mortos...

      Excluir

Topo