O quarto de Adam Lanza: O atirador de Connecticut

em 06/04/2014


Olá amigos e amigas...mais abaixo vocês poderão conferir uma galeria de fotos do quarto de Adam Lanza, que ficou conhecido como "O atirador de Connecticut" (clique aqui para conferir a matéria completa sobre ele), que com apenas 20 anos de idade promoveu o massacre na escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, no dia 14 de dezembro de 2012. Adam matou a tiros 20 crianças, sendo que 18 delas morreram no local, além de 6 profissionais que trabalhavam na escola, e depois se suicidou. Antes do ataque ao colégio Adam teria matado a própria mãe, ao sair de casa.

Existem muitos debates a respeito de como identificar indícios de que determinadas pessoas possam vir a serem responsáveis por atos de extrema violência, tais como os atos de Adam Lanza. Sempre que um acontecimento terrível como o protagonizado por Adam acontece, alguns debates voltam a tona, muitos deles relacionados com restrições a venda de armas de fogo, ou mesmo discussões que falam que jogos violentos podem incentivar, ou pelo menos aprimorar, possíveis assassinos. Eu particularmente não acredito que os jogos sejam determinantes para que um jovem se torne um serial killer, basta lembrar que antes dos jogos violentos se tornarem popular, filmes de terror eram apontados como incentivadores de violência, mas mesmo muito antes dos filmes de terror e dos jogos, já existiam assassinos sádicos e cruéis, como qualquer um de vocês pode ver acessando os marcadores Serial Killer ou Canibalismo aqui do blog Noite Sinistra. Para mim a questão tem mais haver com a perca dos valores sociais, afinal hoje em dia muitas coisas são colocadas como mais importantes do que antigos valores como família e amor ao próximo. As relações se tornaram impessoais, mesmo dentro da própria família.

Mas enfim, todo debate é válido, e é justamente por isso que achei interessante compartilhar umas imagens do quarto do Adam Lanza, afinal representam um importante registro da intimidade dessa garoto que fez desse lugar o quartel general onde ele arquitetou o massacre que infelizmente ele cometeu.



















Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr
A chacina de Acari.
A Sociedade Secreta Thule.
Herta Oberheuser - Assassina Nazista.
Josef Mengele - "O anjo da Morte".
O massacre de Babi Yar.

14 comentários:

  1. olá , sou eu Djalma , ja faz muitissimo tempo que eu não participo , mas esse post me chamou muito a atenção , porque acredito que pensamentos ficam impressos no local como uma aura elétrica , onde qualquer um pode acessar , como se estivesse vendo um video , eu só consigo imaginar ele andando ou deitado na cama ou também jogando , gostaria muito estar lá no local pra saber o que ele pensava :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Djalma...a quanto tempo vc não aparecia mais por aqui hein manolo...grato pela participação...

      Excluir
  2. Não podia ter faltado gta na história como de costume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gta é um grande fenômeno no mundo dos gamers...imaginem se todos os apaixonados por esse game se tornassem assassinos...seria uma guerra...

      Excluir
  3. E logo depois aquele caso brasileiro em realengo. Aquele cara era maluco, e acredito que a saúde mental de uma pessoa assim, não vai muito bem. E o principal responsável por isso é a família. É os pais, e uma boa criação. Falta de uma boa pisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quando era jovem pensava uma, duas...dez vezes antes de aprontar alguma coisa, pois eu sabia que seria castigado caso meus pais descobrissem...e eles sempre descobriam...não digo que as crianças precisam ter medo dos pais, mas respeito elas devem ter...e muitas vezes os pais devem castigar os filhos para que eles aprendam que todos seus atos tem consequências...mesmo que o castigo não seja físico!!!!

      Excluir
    2. É empolgante ver uns imbecis que nao sabem um A de psicologia falando que doença mental é falta de porrada.

      Excluir
  4. Tirando o fato dele estar MUITO bem armado, meu quarto é bem pior que esse aí. Como dito antes, acho que o respeito pelos pais virou lenda. Eu perderia os dentes até da boca do estômago se tivesse atitudes sequer parecidas com essa molecada de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a parte de perder os dentes da boca do estômago foi boa...rsrsr

      Excluir
  5. Eu continuo achando que pessoas que tem tendência a serem violentas, e fazer atos como esse simplesmente vão procurar aquilo que satisfaça e alimente sua vontade. Você tira o jogo, ele vai procurar outras formas, como filmes, musicas, livros, na internet que é um prato cheio, companhias erradas. Eles não vão estar assistindo My Little Poney e ouvindo Justin Bieber. Então culpar uma mídia ou outra não adianta

    ResponderExcluir
  6. Não me pergunte o porque, mas, tenho pena dessas pessoas (não conte para o Rus 😉).

    APOSTO que os oficiais separaram somente os jogos "interessantes" para fazer as photos.
    É sempre assim: se não acham o porque ou se o porque tem algo a ver com o governo, polícia, mídia, etc, eles tentam ao máximo corromper a ideologia das pessoas.
    Muito triste o fato de que, nem depois de mortos, eles têm suas lamúrias ouvidas ou somente compreendidas.
    😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc levantou uma questão interessante a respeito dos jogos encontrados...ela está ligada a uma dúvida minha!

      Quase toda sexta feira escrevo sobre algum criminoso, serial killer, canibal...etc. Muitos desses textos eu traduzo alguma parte de sites dos EUA. E os textos tirados de lá, sempre contam com um perfil do assassino antes dele começar seus atos, e geralmente podemos ver que esse assassino teve algum trauma durante a infância. Minha duvida é, o trauma ajuda a criar o monstro, ou o trauma é inventado para que as demais pessoas tenham a falsa impressão de que se cuidarem bem dos filhos eles não se tornaram assassinos frios?

      Excluir
  7. Esse cara não era normal, só em ver a ft do rapaz já dá pra desconfiar de um grave transtorno mental.

    ResponderExcluir
  8. É pra rir que aqui só tem babaca boçal falando que a violencia dele foi falta de porrada?

    ResponderExcluir

Topo