Myling, o espírito dos bebês mortos Pular para o conteúdo principal

Myling, o espírito dos bebês mortos


Myling é um espírito infantil segundo lendas escandinavas, que também chamado de Utburd. Em geral Mylings são as almas de crianças assassinadas, ou que morreram sem terem sido batizadas. Essas almas acabam sendo forçadas a vagar pela terra até que convençam alguém a prestar homenagem à sua morte.

Essas almas atormentariam viajantes solitários que por ventura encontrarem em seus caminhos durante as noites. Segundo a lenda esse Myling saltaria nas costas desse possível viajante, exigindo que o mesmo o leve para um cemitério, para que possa descansar em solo sagrado. A medida que a pessoa que carrega o Myling se aproxima do cemitério, a criatura fantasmagórica aumenta de peso e tamanho, oque segundo a lenda, muitas vezes acaba fazendo com que a pessoa acabe afundando no solo. Caso a pessoa não tenha força para carregar a entidade até o cemitério, o Myling acaba matando a vítima por pura raiva.


Como se formam os Mylings

Essa crença deriva da prática de se abandonar, ao relento para que morram, bebês indesejados, principalmente em uma gravides antes do casamento, ou bebês malformados. A lenda afirma que bebês que tiveram morte prematuras e tiveram seus corpos enterrados em lugares escondidos também se tornaram Mylings. Na maioria das vezes os fantasmas acabam assombrando o local onde foram abandonados, mas o folclore também diz que é possível sentir a sua presença na casa de quem os matou - geralmente um membro da família. Caso os seus restos mortais sejam localizados e enterrados em solo sagrado, eles desaparecem.


A agressividade da criatura se deve ao fato dela estar em busca de vingança por ter sido abandonada sem nunca ter conhecido o amor dos pais. 


Comentários

  1. A primeira foto deste post remete ao episódio mais perturbador de um seriado antigo: Punk, A Levada da Breca. Cara! Esse episódio conta quando Punk e cia foram a um piquenique. As crianças então acharam uma caverna, e em seguida conforme foram explorando a caverna, acharam uma aranha gigantesca, efeitos até bem feitos e perturbadores pra época. A primeira vítima foi o amigo lourinho da Punk que era apaixonado pela Margot, a riquinha metida. E teve sua face arrancada e posta na parede como mostra na primeira foto dessa postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATUALIZAÇÃO:

      Pesquisando na internet, acabei achando sobre esse episódio perturbador. Segue abaixo:

      Punky levada da breca – a pequena protagonista perde todos seus amigos e sua família

      Episódio: The Perils of Punky (1985)

      A precoce Punky protagonizou nos anos 1980 um episódio digno de filmes de terror. Junto de seus amigos, a levada da breca resolve acampar na floresta. Eles não demoram muito para se perderem, claro. Alojados dentro de uma caverna, resolvem passar o tempo contando histórias de terror – mais especificamente, histórias de terror sobre crianças que se perdem na floresta e buscam abrigo em uma caverna. A metalinguagem é provavelmente um dos motivos que tornam o episódio um pouco mais perturbador: se você piscar na hora errada pode perder a importante informação de que os horrores prestes a serem vistos não estão, na verdade, acontecendo com a protagonista e seus amigos.
      Um grupo de índios encontra os garotos e os informa que um espírito maldito habita a caverna e que Punky Brewster é a única que pode derrotá-lo. As crianças, sendo crianças, aceitam o desafio. Não demora muito para que todos os seus amigos desapareçam – e reapareçam apenas como cabeças (decapitadas?) na parede. A sequência de horror ainda inclui o pai adotivo de Punky decidindo abandonar as buscas pela garota e seu cachorrinho sendo transformado em um esqueleto. Por fim, ela consegue derrotar o espírito e descobrimos que tudo fazia parte da história contada pelos garotos. Mas, para manter a garotada aterrorizada por mais um tempo, este foi um episódio duplo – o que significa que tiveram que esperar uma semana para descobrir o que acontecia no final.

      fonte com vídeo: http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/7-momentos-obscuros-de-programas-infantis/

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.