Físicos acreditam que o Universo pode entrar em colapso a qualquer momento Pular para o conteúdo principal

Físicos acreditam que o Universo pode entrar em colapso a qualquer momento


Universo poderia estar prestes a entrar em colapso, e tudo dentro dele – inclusive nós – seria comprimido ao tamanho de uma pequena bola rígida. De acordo com físicos teóricos, o processo já pode ter começado em algum lugar de nosso cosmos e estar ‘comendo’ o resto do Universo.

Este conceito desconcertante foi proposto já há algum tempo, mas agora os pesquisadores na Dinamarca alegam ter provado esta possibilidade, através de equações matemáticas.

A base da teoria é a de que, mais cedo ou mais tarde, uma mudança radical nas forças do Universo irá causar com que cada partícula dentro dele fique extremamente pesada. Tudo – mesmo um grão de areia, todos os planetas e todas as galáxias – se tornará bilhões de vezes mais pesado do que é agora. A teoria sugere que o novo peso irá esmagar toda a matéria, tornando-a em uma pequena, pesada e super quente bola, fazendo com que o Universo, tal qual o conhecemos, não exista mais. Este violento processo é chamado de ‘transição de fase’ e é similar ao que acontece, por exemplo, quando a água se transforma em vapor, ou um ímã se aquece, perdendo sua força.

De acordo com a teoria de Higgs, uma transição de fase como esta ocorreu há um décimo de bilionésimo de segundo após o Big Bang, causando uma mudança no tecido do tempo-espaço. Durante esta transição, o espaço vazio fica repleto de uma substância invisível que agora conhecemos como o campo Higgs. Algumas partículas elementares interagem com este campo, ganhando energia no processo, e esta energia intrínseca é conhecida como a massa de uma partícula.

Através do uso de equações matemáticas, os pesquisadores da Universidade do Sul da Dinamarca descobriram que o campo Higgs poderia existir em dois estados, bem como a matéria pode existir no estado líquido ou no sólido. No segundo estado, o campo Higgs é bilhões de vezes mais denso do que os cientistas já observaram. Se este campo Higgs ultra-denso existir, então uma ‘bolha’ deste estado poderia aparecer repentinamente em um certo lugar do Universo, a qualquer momento, similarmente como ocorre quando você ferve a água. A bolha então expandiria à velocidade da luz, penetrando por todo o espaço, e mudando o campo Higgs do estado que se encontra agora, para um novo estado. Todas as partículas elementares alcançarão uma massa muito mais pesada do que as que estão fora da bolha, e se atrairiam mutuamente para formar centros de super massa.

“Muitas teorias e cálculos predizem tal transição de fase – mas há algumas incertezas nos cálculos anteriores“, disse Jens Krog, estudante PhD da Universidade do Sul da Dinamarca. “Agora executamos cálculos mais precisos, e vemos duas coisas: Sim, o Universo provavelmente irá entrar em colapso e, um colapso é ainda mais provável do que os cálculos antigos previram.”

Fonte: OVNI Hoje

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Rocha misteriosa aparece na frente do jipe-sonda em Marte.
Cometa segue em direção a Marte e poderá colidir em 2014.
Evento do Curuçá, o Tunguska brasileiro.
Sinais de cansaço do sol preocupa pesquisadores.
O ‘fantasma’ do Cometa ISON ainda assombra o sistema solar.
Pirâmide de fogo aparece no céu de Portland.
Asteroide de seis caudas intriga cientistas.
Luz no céu da Califórnia assusta moradores.
Satélite da Nasa capta luzes na costa da Argentina.
A lua perdida de Neptuno.
Ressonância de Schumann e seus efeitos nos humanos.
Nibiru, o planeta X.
Asteroide que causou extinção em massa na Terra caiu no Brasil.
Vídeo mostra meteoro cruzando o céu de cidade no México.
Polos magnéticos do Sol estão prestes a inverter
Os três locais mais temíveis da Rússia.

Comentários

  1. Estou com o cú na mão O_O... Eu não quero entrar em colapso...

    Essa foi foda! Eu não curto muito complexidades da física, mas me rendi para essa... Vai pro 'best' e.e

    Ótima matéria Nando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela participação manolo...mas essa matéria me deixa a pulga atrás da orelha, afinal a ciência chega a algumas conclusões tão malucas as vezes...e não explica outras coisas relativamente simples...a ciência acredita em aleatoriedades e conceitos extremos, mas duvida do sobrenatural, mesmo que não possa provar que o sobrenatural não existe...

      Excluir
    2. Eita, meu Deus..
      se for mesmo verdade...
      ..Há verdade uma ova...
      me poupe o fim do mundo já chegou, já tá acontecendo, tanta violência e maldade, será que isso não basta...

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.