NASA explica rocha que apareceu na frente do jipe-sonda em Marte Pular para o conteúdo principal

NASA explica rocha que apareceu na frente do jipe-sonda em Marte


Há algumas semanas atrás pudemos acompanhar em vários blogs e sites uma notícia  a respeito de uma rocha que estranhamente "apareceu" na frente do jipe-sonda Opportunity, que tem enviado inúmeras fotos de marte (clique aqui para entender melhor). Bem, parece que a NASA resolveu se pronunciar oficialmente a respeito do assunto, explicando o que teria acontecido e porque a rocha teria aparecido na frente do modulo de exploração.

A (Nasa, agência espacial americana) resolveu o mistério sobre uma curiosa rocha achada em Marte no final de janeiro, que parecia ter saído do nada e apelidada popularmente de “donut” por causa de sua aparência peculiar, similar à deste doce.

O que surpreendeu os cientistas não foi apenas seu aspecto estranho mas, sobretudo, que não encontravam explicação para como tinha chegado ali, já que só estava na segunda de duas fotografias tiradas apenas com duas semanas de diferença pelo robô Curiosity sobre a mesma porção de superfície no planeta Marte.

A Nasa pôs fim nesta sexta-feira ao mistério ao explicar que o enigmático “donut” não era mais que um pedaço que se soltou de uma rocha maior que tinha deslocado com suas rodas o próprio robô, um engenho espacial que inspeciona a superfície de Marte na busca de novas descobertas sobre este planeta desde o dia 6 de agosto de 2012.

A curiosa rocha foi apelidada “Pinnacle Island” pelos cientistas e “donut”, esta com cerca de quatro centímetros de diâmetro e de cor branca com o centro vermelho.

“Uma vez que movimentamos o robô Opportunity, após inspecionar a rocha Pinnacle Island, pudemos ver diretamente de cima uma rocha que tinha a mesma aparência incomum e estranha. Nós passamos por cima – com o robô. Pudemos ver as marcas. Daí é de onde veio Pinnacle Island”, disse o membro do projeto Ray Arvidson, da Universidade de Washington em St. Louis.

Fonte: OVNI Hoje

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Rocha misteriosa aparece na frente do jipe-sonda em Marte.
Cometa segue em direção a Marte e poderá colidir em 2014.
Evento do Curuçá, o Tunguska brasileiro.
Sinais de cansaço do sol preocupa pesquisadores.
O ‘fantasma’ do Cometa ISON ainda assombra o sistema solar.
Pirâmide de fogo aparece no céu de Portland.
Asteroide de seis caudas intriga cientistas.
Luz no céu da Califórnia assusta moradores.
Satélite da Nasa capta luzes na costa da Argentina.
A lua perdida de Neptuno.
Ressonância de Schumann e seus efeitos nos humanos.
Nibiru, o planeta X.
Asteroide que causou extinção em massa na Terra caiu no Brasil.
Vídeo mostra meteoro cruzando o céu de cidade no México.
Polos magnéticos do Sol estão prestes a inverter
Os três locais mais temíveis da Rússia.

Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.