Barry Troglodyte Village: A cidade subterrânea francesa

em 17/02/2014


O lugar conhecido como Barry Troglodyte Village, é um assentamento com casas subterrâneas. O local foi habitado continuamente desde o Neolítico até o início do século 20. A colina onde está localizado é Asl, com seus 312 metros de altura, e tem vista para o vale do Rhône e do canal Donzère-Mondragon, a vista do alto é de tirar o fôlego. O nome é derivado da palavra celta Barros, o que significa um cume rochoso. Ela evoluiu para a palavra Barry, e não está relacionado com o Duque de Barry no centro da França, como muitas pessoas associam.

A área é de valor estratégico, uma situação que não se alterou durante o último milênio. Os restos mais antigos encontrados aqui incluem cabeças de flechas do Paleolítico e facas. Machados de pedra polida , do período Neolítico foram encontrados também. Mais tarde, em tempos celtas, o oppidum (termo que significa principal povoação) vizinha de Tricastini é considerada a capital do povo local. Guy Barruol, um historiador local, acredita que Barry era a cidade celta de Aeria. Este oppidum foi descrito pelo geógrafo grego Estrabão, no ano 18. Durante a época romana que evoluiu para uma vila galo-romana.


Depois de séculos de habitação, o declínio começou no século 18. No século 18 a população era de cerca de 500 habitantes, diminuindo para 50 no século 19, até que apenas um viúva e seu servo permaneciam no local no início do século 20.


A aldeia-caverna está aberta livremente e pode ser visitada a pé, em três caminhos diferentes. A trilha azul é de dois quilômetros de extensão e mostra as partes mais interessantes da aldeia. A trilha amarela é um pouco mais longa que a azul, e inclui um belíssimo ponto de vista a partir do topo. A trilha mais longa é a vermelha, que inclui cavernas pré-históricas e as catedrais do Chateau de Cabrières, localizado a poucos quilômetros a leste.









Abaixo os amigos e amigas poderão ver um vídeo com várias outras imagens do lugar.


Fonte: Show Caves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo