Relógio é encontrado em túmulo chinês de 400 anos

em 20/01/2014


Nos últimos tempos muito tem se falado de viajantes do tempo em blogs de terror e que abordam todo tipo de curiosidades misteriosas. Há algumas semanas pipocou pela internet a história de alguns cientistas estavam usando as redes sociais para monitorar possíveis adividades desses supostos viajantes. Essa semana surge outra notícia a cerca de uma descoberta feita em 2008, que chegou ao meu conhecimento graças a um compartilhamento do grande amigo e blogueiro Joe de Lima, para adicionar mais um pouco de lenha a essa discussão.

Arqueólogos se mostraram surpresos após encontrarem um relógio suíço de cerca de 100 anos de idade em um túmulo que estava fechado há mais de 400 anos na China, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

Os arqueólogos acreditavam que eram os primeiros a visitar o túmulo da dinastia Ming, em Shangsi, na China. Mas, ao abrirem o túmulo, eles encontraram um relógio miniatura com um círculo escrito "Swiss", objeto que acreditam ter um século de idade.

O misterioso relógio estava encravado no barro e na rocha e marcava 10h06.

Segundo especialistas, relógios eram desconhecidos na dinastia Ming. Além disso, na época, a Suíça nem sequer existia como um país, na época em que a tumba havia sido selada.

De acordo com a reportagem, os arqueólogos estavam fazendo um documentário com dois jornalistas quando fizeram a descoberta no ano de 2008.

O pesquisador Jiang Yanyo, antigo curador do Museu de Guanxi, relata a descoberta: “Estávamos escavando e revirando o solo, em volta do caixão, quando um pedaço de pedra caiu no chão e fez um ruído metálico. Recolhemos então um objeto, que, em princípio, parecia ser um anel, mas, depois de limpo, constatamos, boquiabertos, que se tratava de um relógio”.

Sei que muitas pessoas irão afirmar que a tumba, que era considerada lacrada, já havia sido "visitada" anteriormente por outro explorador ou mesmo caçadores de tesouro, e isso explicaria a presença do relógio. O interessante é que, segundo o que os pesquisadores afirmaram, o relógio teria 100 anos de idade. Embora os relógios de pulso já sejam fabricados desde 1814, foi apenas em 1864 que eles se popularizaram, e mesmo assim esses relógios possuíam tamanhos maiores que o do relógio encontrado na tumba. O ponto é o seguinte: o relógio encontrado parece ter sido fabricado em épocas mais atuais, não condizendo muito com a sua idade, ou seja o relógio parece moderno para um artefato de 100 anos. Como eu mencionei acima, esse é mais um assunto para diversas teorias.

Agradecimentos ao amigo Joe de Lima pelo envio dessa notícia.

Fontes: G1 e History Channel.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Governo mexicano encontra peças antigas que mostrariam alienígenas.
A pedra do Reino e o massacre Sebastianista.
The Money Pit, a misteriosa ilha do tesouro.
Profecias de Alois Irlmaier.
As pinturas Wandjinas na Austrália.
Sambaquis, as milenares pirâmides do Brasil.
Seriam as ruínas de Natividade da Serra - SP, restos de uma pirâmide?
As pirâmides ocultas da China.
A Pegada de Meister.
Presença egípcia no Grand Canyon.
As 35 pequenas pirâmides do Sudão.
As misteriosas inscrições da pedra de Ingá
Suposto altar Inca descoberto em Rondônia.
A pedra de Dighton
A pedra da CEE, intriga arqueólogos gaúchos.
A cidade perdida de Paititi
Fuente Magna, a pedra de Rosetta da América do Sul.
Os Anunnakis.
Os Sumérios, e os Deuses vindos do céu.

4 comentários:

  1. Achei mesmo que essa notícia tinha tudo a ver com o seu blog ^^
    É no mínimo estranho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo compartilhamento manolo...muito bizarra essa história...bizarra e muito curiosa...rsrsrsr

      Excluir
  2. Se bobear o relogio em questão é falsificado e feito la na propria china rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs...até o antigo imperador erra chegado em uma falsificação...rsrsrsr

      Excluir

Topo