A misteriosa “estrada da morte” na Rússia

em 26/01/2014


A "estrada da morte” é na verdade uma auto-estrada que liga as cidades de Lyubertsy e Lytkarino. Devido a numerosos acidentes rodoviários registrados no local, ele acabou recebendo a fama de zona sombria, perigosa e deprimente.

Ao longo da estrada se podem ver coroas de flores e ramos funerários indicando os lugares de tragédias em que morreram pessoas. Nessa estrada ocorrem muitos incidentes enigmáticos, que acabam endossando a fama mística e macabra do lugar.


O “caminho da morte” ocupa, desde há muito, uma das primeiras posições no ranking não-oficial de lugares “perigosos”, por causa do elevado número de acidentes de viação que ali têm ocorrido, incluindo casos letais.


O fundador do Clube de Viajantes, Timur Ivantsov, em entrevista para o portal Voz da Rússia, procurou desvendar o mistério dos acidentes ocorridos em uma estrada muito bem conservada e com poucas curvas. Entre outras coisas interessantes:

“Há alguns anos, durante o casamento de uma amiga minha, fomos visitar a “clareira das noivas”, perto de Lytkarino. É um lugar frequentado por recém-casados que querem saber mais sobre o futuro da sua união. O ritual é o seguinte: pega-se duas garrafas de espumante ligadas por uma fita de cetim. Antes disso, a noiva e o noivo tomam um gole de cada garrafa, fecham-nas com rolhas e atiram-nas contra uma árvore. Se conseguem atingir o tronco da árvore, mesmo depois de várias tentativas, acredita-se que eles terão uma vida feliz, mas quando as garrafas se quebram sem alcançar a meta, isto é um mau sinal”.

Então, após o registro civil, vários convidados se dirigiram à “clareira das noivas” juntamente com os noivos. O tempo estava muito bonito e tudo parecia correr bem. Mas, quando o nosso grupo tomou o “caminho da morte”,que nos levaria ao local de destino, começaram a acontecer coisas extraordinárias:

“O nevoeiro começou a cobrir a via e, à distância de 20 metros, notamos uma moça em plena estrada. O motorista freou bruscamente a van e nós ficamos parados na estrada. Saímos do carro para reclamar. Mas a moça desaparecera sem deixar rastro. Claro que muitas pessoas ficaram assustadas. Todos a tinham visto, mas elas simplesmente desapareceu tão misteriosamente como havia surgido. Foi então que fiquei sabendo como na verdade era o “caminho da morte”.

Como se verificou mais tarde, naquele dia Timur e seus companheiros viram o fantasma de uma noiva que, segundo as lendas locais, tinha sido vítima de um acidente ocorrido naquele segmento da estrada. Ela e o seu noivo iam andando de carro rumo a mesma clareira que o grupo de Timur iria visitar, mas acabaram por não chegar até lá.


Dizem que, a mulher fantasma aparece no caminho para avisar e afastar as pessoas, especialmente noivos, da clareira nefasta. Nos tempos remotos, ali se situava um sepulcro antigo onde os nossos antepassados costumavam celebrar bodas para que os espíritos dessem “garantias” de uma vida feliz e afortunada.

Mas voltemos das superstições à realidade. Apesar do bom asfalto, lombadas para reduzir a velocidade e a ausência de curvas apertadas, os acidentes que ocorrem nesse caminho são regulares. Segundo dizem muitos condutores, nesse segmento eles ficam distraídos e sentem vertigens, muitos relatos afirmam que as mãos deixam de obedecer os comandos. De acordo com Timur, por ali que fica uma zona geo-patogênica.


”Medimos o nível de irradiação magnética nessa localidade e registramos indicadores muito superiores ao que é considerado normal. É provável que isto se repercuta no estado psíquico e distraia a atenção, o que leva a múltiplos acidentes. Por outro lado, aqui se verifica um aspeto paranormal, já que eu vi a mulher-fantasma com meus próprios olhos. Os meus amigos também a viram e são testemunhas oculares disso”.


Os moradores de Lytkarino, afirmam que é muito comum avistar não apenas na estrada, mas em toda a cidade, esferas objetos esféricos, alguns dos quais com luminosidade. Outra história contada por alguns moradores, fala que os arredores de Lytkarino, foi amaldiçoado em 1812 por soldados franceses que batiam em retirada.


Ainda na cidade de Lytkarino, estudos foram realizados em uma cratera com cerca de 100 metros de largura e com 5 metros de profundidade. No local foram encontrados resíduos de metais, o que segundo os estudiosos significa que a cratera possa ter sido originada pela queda de um meteorito.


As pessoas mais céticas acreditam que as lendas envolvendo fantasmas, tais como o relatado por Timur Ivantsov mencionou, são criadas pela população local tentando explicar o grande número de acidentes ocorridos no local. Essas pessoas alegam que quando o ser humano não consegue compreender alguma coisa, ele sempre recorre a sobrenatural. Tais lendas e histórias costumam influenciar as pessoas fazendo com que simples vultos tomem ares de assombração.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

7 comentários:

  1. To vendo nova serie : Lendas reginais da Russia . rsrsrs Até que seria interessante kkk

    Mas muito curiosa essa histora hein

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante e misterioso!!

    ResponderExcluir
  3. gostei da postagem, sou muito cético mas ......eu mandaria rezar umas missas no local só por desencargo de consciência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chamaria um exorcista logo...rsrsrs. Mas falando sério, alguns lugares criam fama de assombrados e de serem carregados de más energias, e isso acaba influenciando a mente das pessoas que passa por esses lugares, daí qualquer vento ou sombra ganha um ar tudo assustador...acho que esse é o caso desse local...

      Excluir
  4. Essa vai entrar para a minha lista de lugares por onde NUNCA irei passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs. Aqui nos comentários do blog Noite Sinistra, nós já debatemos um monte a respeito de criar uma agência de viagem especializada em roteiros e visitas a lugares como esse...pelo visto vc não toparia essa viagem...rsrss

      Grato pela participação!!!

      Excluir

Topo