Super vulcão Americano está novamente mostrando sinais de vida

em 08/10/2013


De acordo com o site endoftheamericandream.com, neste momento o solo do Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, está subindo à uma taxa recorde de aproximadamente 8 cm por ano. A razão disso ser uma grande preocupação é porque sob o parque há um super vulcão, o maior da América do Norte. Os cientistas dizem que inevitavelmente ele irá entrar em erupção novamente, e quando o fizer, a devastação será quase inimaginável. Uma erupção total do super vulcão Yellowstone depositaria uma cama de cinzas vulcânica de 3 metros a até 1600 km de distância, e deixaria uma boa parte dos Estados Unidos inabitável.

O super vulcão Yellowstone é tão grande que é difícil descrevê-los em palavras. De acordo com um artigo com artigo publicado no The Daily Mail, a área do magma abaixo do Yellowstone tem aproximadamente 480 km de largura.


Quando a maioria da população pensa sobre erupções vulcânicas ocorridas naquele país, ela lembra da erupção catastrófica do Monte Santa Helena, em 1980. Mas aquela erupção nem chegaria aos pés à erupção do supervulcão Yellowstone.


O Professor de geofísica da Universidade de Utah, Bob Smith, diz nunca ter visto nada parecido durante os 53 anos que tem observado o Yellowstone. Em setembro passado, 130 terremotos atingiram o parque durante o período de uma semana. Este fato deixou muitos observadores do Yellowstone extremamente preocupados. A recente onda de terremotos começou no dia 10 de setembro e continuou até 16 de setembro.

Veja mais alguns fatos sobre o super vulcão do Parque Yellowstone:
  1. A próxima erupção do Yellowstone parece estar mais próxima a cada ano que passa. Desde 2004, algumas áreas do Parque se elevaram 25 cm.
  2. Ocorrem aproximadamente 3.000 terremotos todo o ano no Parque.
  3. Caso haja uma erupção em grande escala, virtualmente todo o noroeste dos Estados Unidos será completamente destruído.
  4. Uma erupção massiva do Yellowstone mataria tudo dentro de um raio de 160 km do Parque, imediatamente.
  5. Essa erupção cobriria todo o meio oeste dos Estados Unidos com cinza vulcânica e a produção de alimentos daquele país seria completamente eliminada.
  6. Um ‘inverno vulcânico’ que seria causado pela erupção iria esfriar radicalmente o planeta. Alguns cientistas acreditam que as temperaturas globais declinariam em até 20 graus.
  7. Os Estados Unidos nunca seriam os mesmos após a erupção. Alguns cientistas predizem que se a cratera explodir, dois terços daquele país ficaria completamente inabitável.

O que torna tudo isso ainda mais alarmante é o fato de que um número de vulcões ao redor do mundo está começando a entrar em atividade também, de acordo com o site de origem do artigo.

Fonte: OVNI Hoje.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Trailer do documentário nacional Zona Perdida.
Torres marítimas fortificadas na Inglaterra.
Père Lachaise, o cemitério francês dos famosos.
Cueva de las Manos.
Restos mortais de santos e mártires cobertos de jóias.
Método de Execução: Morte por mil cortes.
A bela adormecida de Londrina.
Elmer McCurdy: A múmia que as pessoas pensavam ser um boneco.
Torre na Lua.
Estranha criatura encontrada no mar do Golfo Pérsico.
O anel de Silvianus e a lenda que inspirou a saga Senhor dos Anéis e o Hobbit.
A lenda da carruagem de Ana Jansen.
O significado do Olho de Hórus.
As profecias de Mitar Tarabich.
Pesquisadores afirmam que o manuscrito de Voynich possui uma mensagem genuína.
Descobertos túneis que vão da Escócia até a Turquia.
As profecias de São Malaquias.
Previsões do fim do Mundo.
As origens pagãs do carnaval.
Comércio de gordura humana
A lendária tribo Si-Te-Cah.

5 comentários:

  1. Realmente os Maias estavam certos, eles só erraram o ano.

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que moro no brasil auheuaheuheahu

    ResponderExcluir
  3. Toda esta movimentação da FEMA, seria em função destas previsões??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara esses caixões do FEMA realmente são um mistério...não acredito muito que isso tenha haver com a possível erupção desse vulcão, mas não divido nada. Achei muito interessante vc ter ligado um ponto ao outro...muito mesmo...

      Excluir
    2. Não estou muito por dentro desse assunto da FEMA, gostaria de me aprofundar mais no assunto. Poderiam me passar um link?

      Excluir

Topo