Lendas e histórias brasileiras

em 03/09/2013


Olá amigos e amigas. O texto abaixo não é uma postagem comum, mas sim uma convocação. Semana passada o amigo, colaborador, parceiro e padrinho do Noite Sinistra, o senhor Silvio, que dono do espetacular blog O Mundo Real, enviou para a gente uma postagem falando da Bela Adormecida de Londrina (clique aqui para recordar). Após a publicação dessa postagem, em uma troca de ideias o Silvio apresentou uma proposta, que eu repasso para vocês meus estimados leitores e leitoras, colaboradores e colaboradoras...

A proposta é a seguinte: O Silvio propôs ao blog Noite Sinistra iniciar uma série de postagens falando de "causos", casos, lendas e histórias que aconteceram no Brasil, mas para que essa série vingue, e seja rica , precisamos de vocês meus amigos e amigas. Portanto, se vocês conhecem uma história, um lugar, um mito, etc...enviem a ideia para a gente!!!

O Brasil é um país rico em folclore, histórias bizarras e crenças. Queremos valorizar esse nosso folclore, por isso queremos mobilizar vocês para conseguirmos chegar mais longe nas histórias abordadas.

Vocês poderão enviar dicas, enviar links de assuntos a serem abordados, podem escrever um artigo...enfim, queremos a participação de toda a galera que movimenta esse blog. Vocês poderão enviar suas ideias por comentários ou enviar para o e-mail fernando.sg83@gmail.com.

Para as pessoas que enviarem as ideias eu peço que deixem algum contato (e-mail ou rede social), para que eu possa tirar algumas dúvidas com vocês se necessário. Quem conhece bem o Noite Sinistra, sabe que eu gosto de dar os créditos a quem ajuda o blog, e isso não será diferente nesse caso.

Mas que tipo de temas eu posso mandar?

Você pode mandar um relato contando uma história da sua cidade, pode falar de algum lugar assombrado ou lenda de assombração da sua cidade ou região (se conseguir tirar alguma foto do local isso seria ainda mais formidável), pode ser folclore regional, alguma exploração em um local abandonado...mandem a sugestão que vocês tiverem e uma forma para que eu possa entrar contato com vocês (por isso sugiro mandar as dicas por e-mail), se a ideia for bacana eu vou entrar em contato para me ambientar melhor a respeito do assunto.

Abaixo vocês poderão conferir os Links Relacionados, onde eu vou compartilhar alguns exemplos de assuntos desse gênero já abordados no blog Noite Sinistra.

Essa postagem é um oferecimento do blog O Mundo Real


Quando amanhecer, você já será um de nós...

4 comentários:

  1. Fala Nando... Muita boa ideia...
    e eu acho que posso contar as histórias de aparições de oque hoje pode ser chamado de "orbs" lá na cidadezinha de onde minha mãe nasceu, esse caso sempre me chamou atenção...

    ResponderExcluir
  2. Boas mentes, excelentes ideias! Vai render bons "causos" e relatos. E diretamente da fonte..rsr
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Kellia essa postagem já rendeu dica para 4 postagens, sem contar as dicas que o Silvio já havia dado...vai ser muito massa essa série. Acredito que através dela poderemos conhecer um pouco melhor alguns "cantos" do Brasil...rsrsrsr

      Abraços...

      Excluir

Topo