Lendas e histórias brasileiras Pular para o conteúdo principal

Lendas e histórias brasileiras


Olá amigos e amigas. O texto abaixo não é uma postagem comum, mas sim uma convocação. Semana passada o amigo, colaborador, parceiro e padrinho do Noite Sinistra, o senhor Silvio, que dono do espetacular blog O Mundo Real, enviou para a gente uma postagem falando da Bela Adormecida de Londrina (clique aqui para recordar). Após a publicação dessa postagem, em uma troca de ideias o Silvio apresentou uma proposta, que eu repasso para vocês meus estimados leitores e leitoras, colaboradores e colaboradoras...

A proposta é a seguinte: O Silvio propôs ao blog Noite Sinistra iniciar uma série de postagens falando de "causos", casos, lendas e histórias que aconteceram no Brasil, mas para que essa série vingue, e seja rica , precisamos de vocês meus amigos e amigas. Portanto, se vocês conhecem uma história, um lugar, um mito, etc...enviem a ideia para a gente!!!

O Brasil é um país rico em folclore, histórias bizarras e crenças. Queremos valorizar esse nosso folclore, por isso queremos mobilizar vocês para conseguirmos chegar mais longe nas histórias abordadas.

Vocês poderão enviar dicas, enviar links de assuntos a serem abordados, podem escrever um artigo...enfim, queremos a participação de toda a galera que movimenta esse blog. Vocês poderão enviar suas ideias por comentários ou enviar para o e-mail fernando.sg83@gmail.com.

Para as pessoas que enviarem as ideias eu peço que deixem algum contato (e-mail ou rede social), para que eu possa tirar algumas dúvidas com vocês se necessário. Quem conhece bem o Noite Sinistra, sabe que eu gosto de dar os créditos a quem ajuda o blog, e isso não será diferente nesse caso.

Mas que tipo de temas eu posso mandar?

Você pode mandar um relato contando uma história da sua cidade, pode falar de algum lugar assombrado ou lenda de assombração da sua cidade ou região (se conseguir tirar alguma foto do local isso seria ainda mais formidável), pode ser folclore regional, alguma exploração em um local abandonado...mandem a sugestão que vocês tiverem e uma forma para que eu possa entrar contato com vocês (por isso sugiro mandar as dicas por e-mail), se a ideia for bacana eu vou entrar em contato para me ambientar melhor a respeito do assunto.

Abaixo vocês poderão conferir os Links Relacionados, onde eu vou compartilhar alguns exemplos de assuntos desse gênero já abordados no blog Noite Sinistra.

Essa postagem é um oferecimento do blog O Mundo Real


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Comentários

  1. Fala Nando... Muita boa ideia...
    e eu acho que posso contar as histórias de aparições de oque hoje pode ser chamado de "orbs" lá na cidadezinha de onde minha mãe nasceu, esse caso sempre me chamou atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa...manda ver manolo...vamos investigar esse assunto...

      Excluir
  2. Boas mentes, excelentes ideias! Vai render bons "causos" e relatos. E diretamente da fonte..rsr
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Kellia essa postagem já rendeu dica para 4 postagens, sem contar as dicas que o Silvio já havia dado...vai ser muito massa essa série. Acredito que através dela poderemos conhecer um pouco melhor alguns "cantos" do Brasil...rsrsrsr

      Abraços...

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.