Método de execução: Esventramento Pular para o conteúdo principal

Método de execução: Esventramento


Saudações galera atormentada. A postagem abaixo é a terceira da segunda temporada dos métodos de execuções antigos, abordadas aqui no blog Noite Sinistra, em comemoração ao aniversário de um ano do blog. O terrível método de execução de hoje é o Esventramento.

Basicamente o Esventramento é uma forma de execução aliada com tortura, que consiste em abrir o ventre da vítima e extrair seus órgãos internos.

Na Antiguidade, houve episódios em que, nas cidades capturadas, as mulheres grávidas sofreram o esventramento. Esse fato foi mencionado na Bíblia, e ocorreu quando o rei de Israel Menaém suprimiu uma revolta em Tifsa, os homens que não foram mortos em combate tiveram que assistir, antes de serem executados, o esventramento das mulheres grávidas da cidade, tal atrocidade teria sido ordenada e assistida pelo monarca Menaém. Tifsa representava a fronteira dos domínios do rei Salomão. Identificada com Tápsaco, ela estaria localizada na margem ocidental do rio Eufrates e a 150 km a nordeste de Tadmor, e seria uma importante rota de passagem entre o oriente e o ocidente.


Na Idade Média, os condenados ao esventramento eram colocados na Mesa de Esventramento, e quanto mais tempo a vítima levasse para morrer ou quando mais a vitima sofresse, maior era considerada a perícia do executor.

O suicídio dos samurais japoneses popularmente conhecido como hara-kiri (ou, mais corretamente, seppuku ou kappuku) é considerada uma forma ou um método de esventramento.


A Mesa de Esventramento

Este terrível suplício era feito numa mesa sobre a qual havia uma roldana e um sistema de cordas e pequenos ganchos. O carrasco abria o ventre da vítima, que se encontrava amarrada sobre a tábua de maneira a não poder debater-se, em seguida introduzia os ganchos na abertura prendendo-os firmemente às entranhas do condenado.

Ao manipular a roldana, as entranhas da vítima eram lentamente puxadas para fora, com ela ainda viva. Esta agonia podia prolongar-se por horas e até dias.


Comentários

  1. Esses métodos de tortura de antigamente eram um pior que o outro e esse do esventramento,me lembrou uma parte do filme Braveheart no qual Wallace fica preso a mesa e vão abrindo a barriga dele e tirando os intestinos,me deu até um frio na barriga agora.

    ResponderExcluir
  2. Faziam isso com a pessoa viva?

    Credo , isso assusta até eu kkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk vc assustando Silvio???? Só assim mesmo =P

    ResponderExcluir
  4. Faço das palavras da Marciela minhas palavras quando ela não acredita no Silvio ter ficado assustado...rsrsrsrs. Dizem as más línguas que o computador usado pelo Silvio para realizar suas postagens não é movido por energia elétrica, mas sim por sangue...rsrsrs

    Mas deixando as brincadeiras de lado...a coisa que mais me impressiona nessa série sobre Execuções é a capacidade e criatividade do ser humano quando se trata de causar a dor e o sofrimento ao seu semelhante...animal nenhum, por mais cruel que seja, chega perto do ser humano nesse quesito...

    ResponderExcluir
  5. É que eu fiquei imaginando uma faca caga entrando no meu bucho vazio kkk

    O meu pc é light , o da Ana que chega a ser vermelho de sangue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina...essas execuções geralmente eram realizadas em público...para servir de "exemplo" para a galera não infligir a lei ou desafiar os manda-chuvas...eu acho que comigo funcionaria...tipo eu me comportaria muito bem...rsrsrsrs

      Excluir
  6. A igreja era perita em execuções criativas e eficazes..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.