North Brother Island: A ilha fantasma de Nova York

em 15/07/2013


Olá meus caros amigos e amigas, tudo bem com vocês? Espero que sim... Bem, a postagem abaixo trás uma galeria de imagens, e um pouco da história de uma ilha abandonada localizada nas redondezas da mega-metrópole Americana, Nova York.


Este pedaço de terra no East River é chamado North Brother Island e está situado entre o Bronx e Riker’s Island na cidade Nova York. Medindo apenas 400 metros por 250 metros. Até o ano de 1885 North Brother Island era uma ilha desabitada, porém nesse ano o Riverside Hospital foi mudado para lá. Esse hospital trataria de pessoas vítimas de doenças altamente contagiosas, e por esse motivo ele passou a operar em North Brother Island, sendo uma forma de manter as pessoas com varíola e outras doenças contagiosas longe do resto da população.


Em 1904, um evento terrível aconteceu nas proximidades da ilha, um navio a vapor de nome "General Slocum" acabou incendiado na costa de North Brother Island. Nesse trágico episódio mais de 1000 pessoas morreram, seja no incêndio ou por afogamento no posterior naufrágio da embarcação.

O Riverside Hospital foi desativado entre os anos de 1938 e 1939, não mais recebendo pacientes vitimas de doenças contagiosas.

Após a II Guerra Mundial, a ilha passou a abrigar veteranos de guerra, juntamente com suas famílias. Depois que o déficit habitacional em todo o país diminuiu, a ilha foi mais uma vez abandonada.


Na década de 1950 um centro para tratar adolescentes viciados em drogas foi aberto no local. Os administradores do centro alegavam ser os primeiros a oferecer tratamento, reabilitação e educação para jovens viciado. Jovens viciados em heroína foram confinados em North Brother Island e trancados em quartos, até que eles estavam "limpos". No início da década de 1960 o centro foi obrigado a fechar, por problemas de corrupção.

Atualmente a ilha encontra-se desabitada e foi transformada em uma espécie de santuário para aves. A visitação sem autorização está proibida.

Abaixo poderemos conferir a bela galeria de imagens a respeito dessa intrigante ilha.
















4 comentários:

  1. legal, eu gostaria de visitar essa ilha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ilha já faz parte do roteiro por ilhas e lugares abandonados que eu gostaria de conhecer...

      Excluir
  2. muito legal, quando eu começar a fazer exploração urbana, irei nesse lugar com certeza *-*

    ResponderExcluir
  3. Moraria na ilha sem problemas. Claro que ia precisar de dinheiro pra fazer as devidas obras

    ResponderExcluir

Topo