Relato do leitor: HQ 1997

em 13/05/2013


Olá amigos e amigas...De tempos em tempos o Noite Sinistra é agraciado com a participação especial de alguns leitores, e o texto abaixo é um desses casos. Esse texto, que na verdade é um relato impressionante de um leitor, como vocês podem ler no título da postagem. Recebi esse material no Sábado (11-05-13), por e-mail. Abaixo vocês poderão conferir todo o conteúdo do e-mail. Aproveitem...

OLÁ. Meu nome é Galdino, resido do estado do Amazonas e presenciei há poucos meses uma coisa muito esquisita, ou extraordinária!

Bom, vou explicar passo a passo, não sei se posso denominar isso como um conto, mas pode ser... Na verdade é um testemunho, sei lá...

Tudo começou há um mês. Quando eu estava vasculhando a net pra comprar algumas HQs ou livros de terror, no SlideShire achei uma HQ de terror denominada “1997”. Vi que a HQ continha umas ilustrações fantásticas e rústicas, uma coisa bem diferente. Li toda a HQ e achei interessante essa história, de um poeta que coincidentemente é conterrâneo meu, e quando viaja para o Rio de Janeiro encara um monte de bizarrices, como por exemplo, ter alucinações com espíritos, ver uma possessão demoníaca e até ver um demônio. A HQ não explica muito bem a história, pois é só pra promover o livro que tem o mesmo tema “1997”.

Eu tinha mostrado essa HQ pro meu pai, quando ele leu a história ficou um tanto inquieto, eu lhe perguntei – O que foi?

- Nada não, mas acho que eu conheço esse cara da história. Falou meu pai.

Meu pai relatou como foi que conheceu a suposta figura da história:

“Eu era adolescente quando conheci Jerônimo (Na história o personagem se chama “Jeremias”). Agente estudava no mesmo colégio lá no Alvorada. Engraçado que o desenho se parece muito com ele, ele tinha olhos castanhos, cabelo sarará, ele era bem branco. Ele fazia muitos desenhos legais, a maioria era sobre uma mulher que ele gostava muito...

Agente se tornou amigo por um tempo, eu gostava de conversar com ele, ele era muito inteligente, a inteligência dele era fora do comum! Além disso, ele escrevia muitos poemas em seu caderno. Um dia conversando com ele sobre temas sobrenaturais, ele me dissera: “De vez em quando eu sinto uma sensação esquisita, uma energia pesada, como se alguma coisa quisesse me ver na pior, eu tenho medo quando fico sozinho, mais do que isso, tenho medo de ver o que é isso!”.

Só sei que depois de alguns meses sem comparecer à escola, Jerônimo foi dado como “morto” por atropelamento, toda a escola ficou chocada com tal notícia, pois ele era bastante popular.

Eu vi um colega dele chorando no corredor da escola, eu fui lá pra saber se aquilo era mesmo verdade, ele me disse coisas bem interessantes “ – Tu sabe por que o Jerônimo não veio mais pra escola? Ele tinha viajado pro interior do Rio pra conhecer o pai dele. Ele me disse que alguma coisa o perseguia, porque ele sabia de um segredo... Eu não sei que segredo é esse, deve ser uma coisa bem foda pra ele terminar desse jeito”

Bem. A história que meu pai relatou era completamente parecida com a história da HQ de 1997. Resolvi pesquisar mais sobre esse livro, não encontrei muita coisa, só vi um Tumblr intitulado “Entre A Poesia E O Terror” que tem umas paradas melancólicas postadas lá. Uma coisa interessante que achei lá foi uma postagem que dizia:

Eu só tenho a agradecer a todos que seguem o meu blog.

Eu sou apenas um poeta de 30 anos que busca expressar da maneira mais mórbida possível os meus sentimentos. Espero que todos os meus 151 seguidores e os próximos que virão entendam o que eu quero dizer: A Priori e A Posteriori. A filosofia da verdade. Talvez eu possa ser o seu portal de salvação, ou sua perdição, sua entrega, sua loucura, eu sou o que você menos deseja saber, eu sou a sua VERDADE!

Além disso, tem uns Gifs lá com algumas frases subjetivas, só vocês vendo...

Talvez esse Jerônimo ainda esteja vivo, pois é, parece loucura minha, mas acho que foi ele próprio que publicou o livro contando a sua história no Rio de Janeiro, e para não se expor criou um pseudônimo feminino, Angeliny Mazarello. Talvez ele esteja se escondendo de algo ou de alguém muito perigoso... Eu fui no blog dessa suposta autora, não vi fotos dela, só vi alguns desenhos realistas. Meu pai disse que o Jerônimo desenhava super bem naquela época, imagine hoje, os desenhos dele são muito bons!

Bom, é isso ai! Se vcs quiserem conferir com seus próprios olhos, pesquisem sobre 1997, eu não estou dizendo bobagem! O livro realmente existe! Pelo o que sei o livro só vende online, na livraria tentei achar mas não consegui...

Eu realmente acho que meu pai não inventaria uma história dessas, ele não é de ficar inventando coisas, até porque, a custo de quê ele inventaria isso? Só fico meio cabreiro com essa história ter acontecido com um amigo do meu pai, se foi isso mesmo, eu não queria estar na pele dele! Ainda mais se escondendo por trás de um pseudônimo pra dizer o que sabe... Vão no Tumblr, tirem suas próprias conclusões.

Enquanto ao livro, eu realmente tenho curiosidade de saber o que está escrito lá. Mas não sei não... Apesar de gostar de livros de terror, tenho receio de ler essa história, eu acho que é um diário dele.

Blza.. Eu precisava escrever isso, depois de ler inúmeras creepypastas de origem duvidosa, essa história realmente me pegou de jeito, porque eu tenho certeza que pode ter acontecido, tudo é possível, não é?????

Obrigado por lerem a minha creepypasta pessoal. Fiquem de boa!

Atenciosamente, Galdino.

Agradeço a participação do nosso amigo Galdino...e deixo aqui o convite a todos que quiserem participar enviando algum relato...todas histórias serão bem vindas...

5 comentários:

  1. Não encontrei nada =/
    se alguem achar e puder colocar o link nos comentários

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar...e se eu encontrar farei uma postagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://books.google.com.br/books?id=aRv_yyGKYj4C&pg=PA1&lpg=PA1&dq=Angeliny+Mazzarello&source=bl&ots=sHz2I7cmKP&sig=rVcAv5tR0LzYeiLtQ17LukUokok&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwjx37PF1uvOAhXEgJAKHS6jAF04ChDoAQgeMAA#v=onepage&q=Angeliny%20Mazzarello&f=false

      Excluir
  3. >angelinymazarello.blogspot.com< confiram.

    ResponderExcluir
  4. Cara, achei o tumblr: http://entreapoesiaeoterror.tumblr.com/
    Foi muito difícil achar esse tumblr, mas finalmente eu consegui.
    Essa parada é sinistra mesmo, olha só o que eu achei lá:


    Jerônimo, é vc mesmo cara?
    Oi, como está o pequeno Hans?

    Angeliny Mazarello existe?
    Eu a amo!

    Caraca isso é bizarro mesmo, eu vou comprar esse livro só pra ver o q tem dentro!!!!!!

    ResponderExcluir

Topo