Os mistérios da zona do silêncio no México

em 21/04/2013


A Zona do Silêncio é um dos lugares mais misteriosos do México. Esta área é o lar de muitos animais e plantas mutantes como o cacto roxo e uma versão mal formada da tartaruga do deserto.

A área recebe o nome espanhol, Zona Del Silencio, a partir de uma estranha anomalia que corta a transmissão de ondas de rádio quando está dentro da zona. Apenas a 400 quilômetros de El Paso, Texas, a Zona de Silêncio interfere em sinais de rádio e TV e tem uma história documentada sobre atividade de OVNIs.

Dentro de uma área não especificada e, às vezes mudando dentro da Zona, os sinais de rádio não conseguem viajar através do ar, criando uma espécie de zona escura. Sem televisão, rádio, ondas curtas, microondas ou sinais de satélite, nenhuma dessas ondas parecem penetrar nesta zona. O nome, a Zona de Silêncio, foi rapidamente adotada, e os pesquisadores começaram a afluir ao local remoto, pouco depois.

Em 1970, um míssil americano lançado da Base de Mísseis de White Sands no Novo México nas proximidades, saiu inexplicavelmente curso e se chocou contra a região do deserto misterioso e fez o mundo ciente das propriedades únicas e aparentemente incomuns da área. Posteriormente uma equipe de investigadores da Força Aérea dos EUA, com a aprovação do governo mexicano, viajaram ao local do acidente e fizeram uma descoberta inesperada.

O governo mexicano, desde então, construiu um complexo de pesquisa na Zona do Silêncio. O objetivo principal do centro de pesquisa é estudar a vida animal e vegetal desta incomum região. Mas os boatos apotam que muito mais pesquisas estão acontecendo por lá.

A pesquisa sugere que pode haver alguma anomalia natural associada com a região. Altos níveis de magnetite têm sido descobertas lá, e cientista descobriram também que a área é uma cama quente para a atividade de meteoritos, levantando especulações de que pode haver algumas propriedades magnéticas incomuns associadas com os minerais no solo calcário. Pesquisadores têm tentado determinar se o minério magnético é natural ou é o produto de contaminação de milhares ou milhões de anos de bombardeio de meteoritos. E se as propriedades magnéticas são resultado de causas naturais, esta poderia ser a razão que tantos ricos em ferro objetos do espaço encontram-se no caminho para este lugar remoto da Terra.

Teóricos são rápidos em apontar que a Zona do Silêncio está geograficamente localizado ao norte do Trópico de Câncer e compartilha a mesma latitude do sul do paralelo 30 como as Pirâmides do Egito, as cidades sagradas do Tibete, Triângulo das Bermudas e o Triângulo do Dragão. Na verdade, os cientistas do centro de pesquisas mexicano batizaram a região do Mar da Thetys, porque há milhões de anos a área ficava no fundo de um oceano.

Alguns acreditam que a área é um campo magnético de uma grade ou portal, esse ponto é onde a energia está concentrada. Alguns estudiosos das teorias dos antigos Deuses astronautas, acreditam que essa região apresente grande atividade UFO, alguns dos quais acreditam que alienígenas voltam a estas áreas altamente magnéticas, seja por meio de OVNIs, ou por meio de buracos de minhoca. Nenhuma evidência documentada de forma confiável existe para apoiar qualquer dessas afirmações, apesar que avistamentos de OVNIs sejam comuns no México.

Luzes estranhas, órbitas flutuantes, arbustos em chamas, discos voadores, e encontros com extraterrestres têm sido relatados com um grau de abundância na área. Fazendeiros relataram no céu noturno é muitas vezes cheios de luzes misteriosas.

Há relatos de encontros com criaturas humanoides estranhas. Uma família afirma que recebem visitas regularmente, por um trio, de cabelos longos e humanoides, dois machos e uma fêmea, que falam espanhol perfeito. Como a história vai, os visitantes só pedem água, nunca comida ou outra disposição. E quando perguntado uma vez pelo fazendeiro de onde eles vieram, eles teriam respondido "de cima".

Um pesquisador que se perdeu no deserto, relatou que ele foi dirigido de volta ao seu centro de pesquisa por um trio similar ao descrito acima. Outra história diz que uma equipe de TV de investigação foi ajudada por seres estranhos no deserto, depois de serem presos na estrada, após a explosão de uma nuvem incomum. Estes seres supostamente usavam capas de chuva e bonés.

Embora as histórias sobre alienígenas sejam um tanto fantasiosas e doidonas, não podemos deixar de ficar com a pulga atrás da orelha, com relação aos casos de problemas magnéticos do local. Isso é realmente interessante.

Casos
A primeira ocorrência documentada do apagão de ondas de rádio ocorreu em 1930, quando Francisco Sarabia, um aviador do norte do estado mexicano de Coahuila, informou que seu rádio tinha misteriosamente parado de funcionar. Somente em 1970, a Zona Del Silencio entrou nos olhos públicos.

Um míssil americano disparado à partir da Base White Sands Missile, misteriosamente saiu de curso e caiu para a Zona do Silêncio. Quando a Força Aérea veio recolher os destroços do míssil, eles observaram que a área proibia transmissões de rádio. Eles levaram vários caminhões ao longo da areia do deserto para análise (alguns teorizam que as propriedades bizarras da areia, de alguma forma contribuíram para o programa militar de caça stealth ).

Alguns anos mais tarde, um estágio superior de um dos reforços de Saturno utilizadas no projeto Apollo rompeu-se e caiu na mesma área. Mais uma vez, o exército dos Estados Unidos enviou uma equipe especial para a área para investigar suas propriedades misteriosas.

Ernesto e josefina diaz – Incidente
Em 13 de outubro de 1975, Ernesto e Josefina Diaz entraram no Zona de Silêncio com uma nova picape da Ford para coletar rochas raras e fósseis que podem ser encontrados em grande abundância na área. Enquanto faziam a atividade, eles notaram que uma tempestade do deserto estava indo em direção a eles.

Na esperança de evitar serem pegos, eles colocaram as malas no veículo e saíram em disparada, mas não rápido o suficiente para evitar a chuva implacável. A estrada à frente deles se transformou em um pântano e seu caminhão foi rapidamente preso e afundou no terreno macio.

Enquanto o casal se esforçou para manter seu veículo fora na lama, duas figuras se aproximaram deles, acenando para eles em meio à tempestade de chuva torrencial. Dois homens extremamente altos com capas de chuva amarelas e bonés ofereceram assistência para ajudá-los a sair do local.

Os homens instruíram o casal encharcado a entrar na picape de novo, enquanto eles empurravam. Ao sair do buraco e ir para o terreno mais firme, o marido saiu da caminhonete para agradecer aos dois homens mas eles tinham sumido.

Luis Ramirez reyes – Incidente
Durante o mês de novembro de 1978, o jornalista Luis Ramirez Reyes visitou a Zona de Silêncio como parte de uma equipe de reportagem designado para cobrir uma história sobre as propriedades bizarras do site.

Empolgados, eles escolheram ir à frente da equipe principal, Ramirez e seu fotógrafo estavam dirigindo por intuição do que por conhecimento rígido.

De repente, ele percebeu que havia três homens andando à frente, vindo na direção deles. Esperando que esses homens pudessem ser capazes de apontar na direção certa, o jornalista disse para seu companheiro, que estava fazendo a condução, para diminuir para falar com eles.

No entanto, ele se assustou quando o motorista passou por eles, como se não tivesse visto. Mais a frente, ele experimentou o choque de vê-los novamente – em uma parte diferente do deserto. Desta vez, ele ordenou o fotógrafo (que não podia ver ninguém) a parar o carro. Ramirez teve chance de falar com os três e perguntou se tinham visto um outro veículo como o deles na área. Eles disseram que não mas indicaram o local que o jornalista estava buscando.


Fonte: Arquivo UFO:

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
Links Sinistros 33.
Gil Perez: Um possível caso de teletransporte no Século XVI.
Vídeo de suposto ovni ao lado da Torre Eiffel.
Homem afirma ter encontrado mini humanoide.
Descoberta na Bósnia pirâmide de 25 mil anos.
A estrutura de Richat: O olho da África.
Misteriosa pirâmide chinesa do monte Baigong.
As cidades perdidas da Amazônia.
Misteriosos discos de Dropa.
As misteriosas pedras de Ica.
O homem que teve os olhos arrancados.
Lagos da Morte em Camarões.
Cemitério do inferno no Kansas.
Sorriso assustador das mulheres de Sumatra.
O mistério de Samaipata.
Cidade fantasma turca: Cidade das 1001 Igrejas.
Misteriosas esferas são encontradas no deserto do Arizona.
Ilustrações de Terror de Sanjulián.
Fotos da Deep Web.
Tom Cruise acredita que tem a missão de combater extraterrestres.
Peixe gato invade casa na China.
Comércio de gordura humana.
Aeroporto apreende 18 cabeças humanas.
Strip Tease para os mortos em Taiwan.
Jogo macabro em Taiwan.
Americanos assinam petição para construção de Estrela da Morte.
Cobras massageadoras.
Tiroteio deixa pelo menos 27 mortos em escola Americana.
Descoberta versão miniatura do rio Nilo em lua de Saturno.
Vila sérvia alerta sobre volta de fantasma de vampiro.
Mulher afirma ter dado a luz ao filho do capeta.
Dia 31 de outubro o dia do Saci.

3 comentários:

  1. queria poder viajar e conhecer lugares assim como esse , taos , andar pelo caminho de peabiru , amityville ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de ir no tal cemitério do diabo dar uma coça nele...rsrsrsr.

      Como é fodah ser pobre...se eu tivesse uma grana, com toda certeza eu iria fazer um tour creepy por esse mundão!!!!

      Excluir
    2. opa , lá tambem kkkk, depois ir la pescar tambem kkkkk

      Excluir

Topo