Dica de Filme: August Underground (2001)

em 10/04/2013


Título Original: August Underground
Direção: Fred Vogel
Roteiro: Allen Peters, Fred Vogel
Elenco: Aaron LaBonte, Allen Peters, Andrew Lauer, AnnMarie Reveruzzi, Ben LaBonte, Casey Eganey, Erika Risovich, Fred Vogel, Joe Knetter, John A. Wisniewski, Kyle Dealman, Nick Yatsko, Peter Mountain, Randi Stubbs, Russel A. Sagona, Stephen Vogel, Victoria Jones.
País de origem: Estados Unidos
Ano de Lançamento: 2001.

Sinopse:
Dois serial killers furiosos filmam vários de seus assassinatos com sua câmera de vídeo. Esse filme foi feito para se parecer com um Snuff Movie, sendo muito realisticamente retratados.

Informações:
Como a sinopse diz, August Underground é o tipo de filme que foi feito para dar a impressão de ser real, tal como A bruxa de Blair. Mas o que podemos esperar dele?

Bem o filme começa com um homem chamado Peter convidando seu amigo, para visitar o seu porão. O cinegrafista aceita o convite, e de de câmera em punho, vai até o porão de Peter, onde uma mulher chamada Laura e mantida em cativeiro. Depois de já ter castrado e matado seu namorado (cujo corpo foi deixado em uma banheira de podridão), Peter está mantendo Laura viva para que ele e seu cúmplice pudessem torturá-la, fazendo coisas como cortar um de seus mamilos fora, e cobrindo-a com fezes e na urina. Esse é apenas o início do filme.

Em seguida, os dois são dão carona a uma mulher, Peter coage a mesma a fazer sexo oral nele. Depois de chegar ao clímax, Peter espanca a garota, e a deixa para morrer ao lado da estrada. O trecho seguinte novamente envolve Laura, que é mostrada sendo forçada a se alimentar de um dos dedos do pé de seu namorado, agora desmembrado.

E assim o filme segue mostrando também alguns passeios normais da dupla, visita a um matadouro e uma visita a um cemitério. São várias cenas de morte, todas sem motivação, "apenas diversão da dupla". Eles apenas decidiram matar e pronto. Quem espera por um enredo elaborado, deve passar bem longe desse filme. O foco é na violência, e o filme tenta nos mostrar isso da forma mais real possível. Cenas de sexo também estão presentes, misturadas a marteladas, facadas e outras coisas do tipo.

Crítica:
O primeiro filme da série de Fred Vogel, estabiliza padrões um tanto quanto viscerais que seriam resgatados, com mais ou menos sucesso, nas duas sequências seguintes. A captação amadora está aqui e o rascunho do retrato de um sadismo doentio também.

Para um filme em que o grande mérito estaria no pseudo-realismo, "August Underground" peca por alguns efeitos de maquiagem obviamente fakes, mas isso não tira o estranho impacto da obra. Seus dois protagonistas, tanto o que está com a câmera quanto o que aparece diante dela a maior parte do tempo, convencem nas suas interpretações de seres desviantes que escrevem sua rotina com tinta de sangue e este fato por si só já faz a experiência valer.


Quem quiser ver algumas imagens a respeito desse filme podem acessar tal conteúdo no Tumblr do Blog Noite Sinistra clicando AQUI.

Abaixo você poderá conferir o trailer dessa "obra".


Quando amanhecer, você já será um de nós...

5 comentários:

  1. Adicionado em minha lista de filmes que devo assistir antes de morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo se vc assistir ao filme...posta um comentário aqui falando do que achou dele...seria legal!!!

      Excluir
  2. Já vi os 3 filmes, achei bem fraco pra falar a real. O 2° filme é o melhor da trilogia

    ResponderExcluir
  3. Enter na deep web e vai ver o que o ser humano e capaz

    ResponderExcluir

Topo