Strip Tease para os mortos em Taiwan

em 17/01/2013


Reverenciar os mortos é algo muito particular. Em diferentes lugares de mundo, existem muitas formas de se homenagear aqueles que já partiram. Muitas vezes podemos ver algumas bizarrices que foram exigidas pelo falecido(a), quando o mesmo ainda estava vivo (sério?). Em Taiwan é comum a família contratar dançarinas, para apresentar ao falecido, um belo Strip Tease...Elas fazem suas "respeitosas" apresentações com seus trajes minúsculos para todos os presentes assistirem, inclusive crianças, mas as atenções são voltadas mesmo para o morto.

De acordo com a reportagem da AFP, dançarinas sensuais são cada vez mais requisitadas para rituais religiosos. Elas exibem seus corpos até mesmo em rituais para acalmar almas penadas...É pelo que parece exorcismo é para os fracos.

O antropólogo Marc L. Moskwitz, realizou no ano de 2011 um documentário, falando desse tema, com o nome de: "Dancing for the dead: Funeral Strippers in Taiwan".



Abaixo podemos ver um pouco do vídeo... 


É meus caros atormentados, esse texto entra na minha lista de bizarrices favoritas...Acho que já sei qual será meu último desejo...rsrsrsrs.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

11 comentários:

  1. O.O realmente viu... bizarro demais (me gusta)

    ResponderExcluir
  2. agora pare e pense : se o cara vai num strip ele é morto pela sua mulher . Ai ela paga pra fazer um strip para o defunto .....

    Vai entender né kkkk

    ResponderExcluir


  3. Ah...
    Lembro dos funerais que vi no Japão...¬¬'

    Aquele monge com aquela roupa quase pingando ouro de fino linho caríssimo, fingindo ser humilde e dizendo:
    "Nós não cobramos nada por velar a honorável alma do defunto...Mas pedimos uma contribuição, cujo valor inicial é de 300 mil Ienes...(Uns 6 mil Reais!¬¬)"

    O desgraçado ainda sorria e exibia uns 3 dentes de ouro!¬¬"

    O infeliz com aquela careca reluzente senta e fica repetindo "Nan miyou hô ren guê kyou, Nan miyou hô ren guê kyou, Nan miyou hô ren guê kyou..."

    Meia hora depois (Só 30 minutos!¬¬) O sacripanta se levanta e estica a mão a espera de um envelope da família com a grana...¬¬'

    ¬¬'

    Hum...De repente me deu uma vontade louca de conhecer Ilha Formosa (Taiwan)...^^

    kkkkkkkkkk^^

    ONE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais rentavel ser monge no japão que torneiro mecanico no brasil ..........

      Excluir
    2. Nunca imaginei que existiam coisas assim envolvendo os monges...a imagem que sempre tive deles é que eram seres apenas da paz...Ótimo relato hein ONE...

      Excluir
    3. Pois é...Tem muita coisa que é apenas uma imagem vendida ao exterior...
      O que não invalida a que exista gente séria em todos os lugares^^ (Pouco é claro XD)

      Abraço e acompanhando!^^

      ONE

      Excluir
    4. É, até mesmo as tradições estão corrompidas hoje em dia. Bispo Macedo, fazendo escola! Hoje o dinheiro compra tudo, até mesmo o seu "descanse em paz"!

      Excluir
  4. Quero um desse no meu funeral, nada de choro e velas, mas muito dinheiro nas calcinhas!!

    ResponderExcluir

Topo