Vampiro Chiang Shih

em 03/12/2012


Segunda é dia de vampiros no Noite Sinistra...até por que é uma das criaturas que mais combinam com o tema do blog, e sempre exerceram uma certa fascinação em mim. Então meus amigos Atormentados, preparem-se para mais esse texto abordando nossos amigos sangue sugas...

Na China acredita-se que quando uma pessoa tem uma morte violenta, comete suicídio, se afoga ou é assassinada, a mesma corre o risco de ser amaldiçoada, seu espírito nunca vai deixar o corpo sem vida e nem encontrará a paz, então essa pobre alma se tornará um Chiang Shih, um vampiro chinês.

Assim como as demais espécies, esses vampiros são criaturas noturnas, são cegos, possuem unhas comprimidas e como seus corpos estão lentamente se decompondo, os mesmos vivem sendo atormentados por dores horríveis, no entanto com o passar do tempo vão ficando cada vez mais fortes, quando atingem certo estágio podem até mudar de forma e se transformarem em lobos. São considerados extremamente sádicos, sentem prazer em estripar suas vitimas, decapita-las, desmembra-las e beber de seu sangue fresco, eles também são famosos por seu apetite sexual, como não podem ver se deixam guiar pela sua audição, eles acham a vitima através da respiração da mesma, se capturam uma jovem mulher, provavelmente irão estupra-la e depois se alimentar dela. Também possuem suas fraquezas, por exemplo, eles não podem atravessar rios, uma ótima forma de se livrar de um é jogar um punhado de arroz no chão ele instintivamente vai se concentrar no punhado e contar quantos grãos estão no chão, dando a vitima tempo para fugir e se esconder. São poucas as coisas que podem matar um Chiang-shih, se são atingidos por raios são destruídos na hora, sal e alho também são usados para afasta-los, normalmente quando um vilarejo é assombrado por um deles, os nativos recorrem a um sacerdote taoista para realizar uma cerimônia que ira exorcizar a essência maligna, acredita-se que com a ajuda de seus talismãs alguns sacerdotes experientes, até mesmo podem sub julgar o vampiro e exorciza-lo, o corpo em seguida deve ser cremado.

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

Links Relacionados:

4 comentários:

  1. Adorei.Também sou outra fascinada por vampiros!

    ResponderExcluir
  2. Incrível! Esse blog é fantástico, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelos elogios, mas principalmente pela visita de vocês...espero que voltem sempre!

    Sugestões são bem vindas também...

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das mais fascinantes lendas em todo o universo dos vampiros...

    ResponderExcluir

Topo