Vampiro Viesczy

em 26/11/2012


Olá meus amigos Atormentados...Segunda feira chegou, e com ela mais um texto relacionado a vampiros. O sangue-suga de hoje é o Viesczy que é um caso realmente interessante no reino dos vampiros, uma vez que esta é uma das poucas raças que não são afetadas pela luz do sol, na verdade eles são extremamente ativos do meio-dia até a meia-noite.

Outras características marcantes dessa espécie de vampiro é o rosto vermelho e uma espécie de aguilhão afiado embaixo da sua língua que é muito útil na hora de perfurar a carne de suas presas.

O Viesczy possui muito em comum com o Nachtzehrer, uma vez que este também se alimenta de sua própria carne, na verdade alguns dizem que quando está com fome pode comer até a terra que o cobre.  Embora a luz do sol não o machuque, o fogo ainda lhe é letal, na verdade fontes dizem que é a única coisa que pode matar um Viesczy, mas existem outras formas de se prevenir do ataque de um, o método mais famoso é o de colocar sementes de papoula acima de seu túmulo. Acredita-se que mesmo ateando fogo em um deles, se deve tomar muito cuidado, pois de suas cinzas nascerão vermes que também devem ser destruídos, se um deles conseguir escapar, este levará a alma do vampiro consigo então a besta poderá retornar em busca de vingança contra aquele que tentou destruí-lo.

Não existem muitas teorias sobre como eles nascem, no entanto antigamente no norte da Europa havia muitas comunidades que acreditavam que eles já nasciam amaldiçoados, quando um recém nascido tinha alguma "anomalia", era sinal de que estava destinado a se tornar um Viesczy quando crescesse, por esse motivo houve um tempo em que muitos bebês foram abandonados, em outros casos a criança suspeita tinha os dentes arrancados, essas atitudes brutais eram para prevenir ataques da criatura. Em alguns lugares, inclusive Alemanha, acreditava-se que os Viesczy, eram fruto da relação entre uma bruxa com um demônio, ou de um lobisomem com alguma demonia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo