Vampiro Nachtzehrer

em 19/11/2012


Pois é Atormentados, hoje é dia de falar de vampiros, e o escolhido de hoje é o Nachtzehrer. Essa é uma raça de vampiro do folclore alemão. Os maiores relatos desta criatura tem suas raízes na região Norte da Alemanha e com os Kashubs do norte da Europa, há muitos registros deles na Silésia e na Baviera. Talvez esse seja o mais popular vampiro da Alemanha.

Esta espécie se diferencia das demais por vários motivos, um deles é o fato de não beberem sangue, na verdade eles são exclusivamente carnívoros, se alimentam dos cadáveres e quando necessário comem da própria carne, são bastante parecidos com Ghouls.

O Nachtzehrer pode facilmente ser identificado graças a um bizarro costume, eles dormem sempre com o olho esquerdo aberto e seguram o polegar de uma mão a outra.

Estes vampiros são considerados extremamente perigosos, pois podem causar a morte de pessoas ainda dentro de suas tumbas, acredita-se que eles usam de algum tipo de magia a longo alcance.

As lendas dos Kashubs falam que os Nachtzehrer saem de seus túmulos na forma de animais, normalmente na forma de um porco, então eles violavam outros túmulos para se alimentar dos corpos, depois invadem igrejas e até tocam os sinos das mesmas, eles também podem deixar um rastro de sangue por onde passam, outro fato curioso é que se uma pessoa for mordida ou ferida por um deles ela não corre o risco de se transformar, na verdade os principais motivos que fazem uma pessoa se tornar um Nachtzehrer são o suicídio e morte acidental. Existem ainda outros motivos dependendo da tradição, uma delas é se o nome do falecido não for removido da sua roupa do enterro. Antigamente muitos métodos preventivos foram tomados como colocar uma moeda ou pedra na boca do morto, colocar um pouco de terra sob o seu queixo, as vezes chegavam até a enterra-los com teias e meias, uma vez que os vampiros alemães tem o costume de desfazer nós. O método mais radical de prevenção era decapitar o cadáver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo