Necromanteion: O templo grego de necromancia Pular para o conteúdo principal

Necromanteion: O templo grego de necromancia


O Necromanteion foi um templo grego destinado a necromancia, dedicado a Hades e Perséfone. Segundo a tradição, ele ficava às margens do Acheron rio em Épiro , perto da antiga cidade de Ephyra . Este local foi considerado por seus devotos a ser a porta de Hades , o reino dos mortos. O local está no ponto de encontro dos rios Acheron, Pyriphlegethon e Cocitorios. O significado dos nomes dos rios tem sido interpretado como "infelizes", "brasas" e "lamento".

Necromanteion significa "Oráculo da Morte", os fiéis iam até esse lugar para poder falar com os mortos. Para isso eram elaboradas cerimônias, onde os celebrantes que procuram falar com os mortos se reuniam no templo, era realizada uma refeição, com o consumo de favas, carne de porco, pão de cevada, ostras, e um composto narcótico . Depois de uma cerimônia de purificação era realizado o sacrifício de ovelhas, os fiéis desciam através de uma série de corredores deixando oferendas, eles passavam por uma série de portões de ferro.O nekyomanteia representaria uma série de perguntas e orações que os celebrantes deveriam entoar, então, testemunhavam o padre levantar do chão e começam a voar sobre o templo através do uso de guindastes teatrais.

O Necromanteion funcionou até 167 aC, quando foi saqueado e destruído pelos romanos.

Esse é um dos muitos templos da antiguidade, como o Templo de Poseidon em Taenaron , bem como aqueles em Argolis, Cumas, e Herakleia em Pontos, eram tidos como portais para o mundo dos mortos.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Comentários

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.