Método de execução: O touro de bronze

em 02/11/2012


Pois é meu povo, hoje veremos mais um método criativo, usado antigamente, para provocar dor, sofrimento e levar a vítima à morte. O texto de hoje fala do Touro de Bronze, esse é com certeza um dos métodos mais doentios usado para causar a morte.

O touro de bronze, também conhecido como touro de Fálaris ou touro siciliano, foi uma das mais cruéis máquinas de tortura e execução que o homem já desenvolveu, cujo invento é a atribuído a Fálaris, tirano de Agrigento, Sicília, no século VI AC, e ao seu artesão Perilo de Atenas.

O aparelho era uma esfinge oca de bronze, na forma de um touro mugindo, com duas aberturas, no dorso e na parte frontal localizada na boca. No interior havia um canal desenvolvido semelhante à válvula móvel do instrumento musical Trompete, que ligava da boca ao interior do Touro. Após colocar a vítima na esfinge, era então fechada a entrada colocando-se sobre uma fogueira. À medida que a temperatura aumentava no interior do Touro, o ar ficava escasso, e o executado procuraria meios para respirar, recorrendo ao orifício na extremidade do canal. Os gritos exaustivos do executado saíam pela boca do Touro, fazendo parecer que a esfinge estava viva.

Diz-se que Perilo após concluir seu evento e apresentá-lo à Fálaris, este o induziu a mostrar-lhe como funcionava, então de modo sarcástico Perilo fora encerrado no ventre do Touro. Perilo foi primeira pessoa a ser torturada dentro da máquina, mas foi retirado ainda com vida, sendo jogado dos penhascos para morrer.

Segundo outra versão, mais tarde Perilo teve seu momento de glória, vingando a atitude de Fálaris. Em uma revolta contra os atos cruéis do tirano, Perilo comandou uma rebelião que terminou por prender Fálaris, executando-o em praça pública, dentro do touro, considerado o símbolo da crueldade.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

7 comentários:

  1. O cara que inventou isso teve o castigo que merecia... Feitiço virando contra o feiticeiro!

    ResponderExcluir
  2. NO FILME IMORTAIS O TOURO É USADO PELO VILÃO HIPERION PARA CASTIGAR SEUS INIMIGOS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Seus posts são muito perfeitos,este era o site que eu procurava =) ( Lila)

    ResponderExcluir
  4. CARA.
    HÁ UM ERRO DE COERÊNCIA AÍ, POIS SE EM UMA VERSÃO ELE MORRE, NA OUTRA ELE LOGICAMENTE NÃO PODERÁ SE VINGAR, POIS ESTÁ MORTO, OU SEJA TALVEZ RETIRAR A PALAVRA VINGANÇA DEIXARIA SEU CONTEÚDO MAIS AGRADÁVEL (NÃO QUE SEJA AGRADÁVEL, LONGE DISSO, SITE BOSTA).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala boca fdp site é bom vc que n sabe usar mula sai daqui ngm gosta de criticos de cinema como vc vai trabalhar na rua mlk aprender o q

      Excluir

Topo