O maldito boneco Robert

em 01/10/2012


O estranho boneco da foto acima se chama Robert, e segundo a lenda ele seria um boneco amaldiçoado. Essa história aconteceu em 1896, quando uma empregada - praticante de voodoo, segundo a lenda popular - descontente com seus patrões resolveu fazer algo para "retribuí-los".

Essa empregada deu de presente ao filho do casal, Robert Eugene Gene, um boneco de 1 metro de altura e recheado de palha. Tinha um rosto humanizado e se tornou muito adorado pelo garoto. Ele decidiu chamar o boneco de "Robert".

O boneco se tornou companhia inseparável de Gene. Seu pai costumava ouví-lo constantemente falando com o boneco. Isso seria normal, se os pais não ouvissem Gene respondendo a si mesmo com uma voz completamente diferente da sua.



Coisas estranhas começaram a acontecer. Vizinhos diziam ver Robert aparecer de janela em janela, quando a família estava fora de casa. Gene começou a culpar Robert quando algo errado acontecia. Seus pais diziam ouvir risos do boneco e podiam jurar ver o vulto de Robert correndo pela casa.

Gene começou a ter pesadelos e acordar gritando. Quando seus pais entravam no quarto encontravam-o bagunçado, com móveis virados, com o menino encolhido com medo e o boneco nos pés da cama sentado. "Foi o Robert!"... O boneco foi colocado no sótão e ficou lá por muitos anos.



Quando os pais de Gene morreram ele redescobriu Robert no sótão. O poder de Robert sobre Gene era forte e no momento em que Gene pôs os olhos em Robert, sua influência pode ser sentida novamente. A esposa de Gene sentia-se desconfortável com o boneco. Um dia cansou-se do olhar incômodo do boneco e o devolveu ao sótão. Gene ficou chateado e exigiu que Robert tivesse um quarto só para ele, de onde pudesse ver a rua pela janela. Ele colocou o boneco em um quarto, próximo à janela. Pouco depois a sanidade de Gene começou a a ser questionada.



Os cidadãos de Key West ouviram falar de Robert e sua maldade. Muitos diziam ver Robert na janela rindo de suas caras quando passavam pela casa. Crianças evitavam passar perto da casa com medo do olhar maligno de Robert.

Gene, disse que certa vez ao visitar Robert em seu quarto, encontrou-o na cadeira de balanço com raiva de seu quarto. Isso fez com que Gene se enchesse de Robert, mas o boneco tinha outros planos.

Visitantes diziam ouvir passos indo e vindo no sótão e estranhas risadas, após um tempo as visitas cessaram na casa de Gene.

Gene morreu em 1972 e a casa foi vendida a uma outra família e o conto de Robert foi esquecido...

O retorno de Robert

Mas Robert esperou pacientemente até ser novamente redescoberto no sótão pela filha de 10 anos dos novos proprietários da casa. Pouco tempo depois a menina começou a se queixar que Robert a torturava e infernizava sua vida. Mesmo após 30 anos ela continua a afirmar que "A boneca estava viva e queria matá-la".

Robert, ainda vestido em sua roupa branca de marinheiro vive confortavelmente, ainda que bem guardado, no Key West Martello Museum. Funcionários do museu continuam a relatar que Robert ainda faz seus velhos truques nos dias de hoje.



Quando amanhecer, você já será um de nós...


16 comentários:

  1. Nham se você não for colocar no seu blog os contos do Stepp King me passa unzinho ai rsrsr Obrigadin

    ResponderExcluir
  2. pq não botam fogo nesse traste rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu queimava esse boneco maldito

    ResponderExcluir
  4. Nah queima não...um dia ainda pretendo visitar essa coisa...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu sou mais um que pretende fazer uma visitinha a esse e outros lugares , como bom ocultista que sou .
    Achei seu blog interessante . com alguns artigos que eu ainda nao tinha c. conhecimento . outros com uma explicação mais simples do assunto .
    -ocultista D .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em comentários em outro texto estávamos brincando com a ideia de montar uma agência de viagens focada em turismo sobrenatural...pelo jeito a ideia seria boa...rsrsrs

      Abraços...

      Excluir
  6. O filme O orfanato parece ser baseado nessa lenda

    ResponderExcluir
  7. O filme O orfanato parece ser baseado nessa lenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente...eu nunca tinha me dado conta disso, mas agora que vc falou...realmente faz sentido...

      Excluir
  8. Eu leio essas histórias debaixo do meu manto sagrado:Cobertor ehuehue me dá medo,mas é interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da parte do manto sagrado...rsrsrsr. Grato pela sua participação Carol....

      Excluir
  9. Eu to amando o Noite Sinistra olha que começei com a historia da Anabelle,Carol eu tambem leio no meu manto sagrado e meu amuleto sagrado:uma pessoa durmindo ou acordado do meu lado rsrsrsrs 👹

    ResponderExcluir
  10. Existe um filme sobre o boneco Robert

    https://www.youtube.com/watch?v=ja5Y5e_w00o

    ResponderExcluir

Topo