Filmes que foram proibidos e que você adoraria assistir

em 21/07/2015


Saudações galera atormentada. Hoje contamos com a dica da amiga Branca Boni. A amiga Branca entrou em contato comigo pelo Facebook sugeriu que eu publicasse uma matéria a respeito de filmes que acabaram proibidos de serem exibidos em alguns países, mas que podem representar para alguns uma boa fonte de diversão cinematográfica. Confira abaixo alguns desses filmes.

O cinema pode ser considerado como uma das maiores e melhores invenções já realizadas pelo ser humano. Com os filmes podemos nos transportar para histórias com personagens que nos emocionam, nos fazem rir, nos fazem ter medo, nos fazem sonhar e até perder o sono. De clássicos a filmes pop “água-com-açúcar”, o cinema é sem dúvida algo que marca a vida das pessoas.

Porém, vez ou outra algum diretor se atreve a “extrapolar” os limites entre a ficção e a realidade, levando para as telas coisas, sentimentos e situações que nem imaginávamos existir, de tão repulsivo e assustador. São filmes polêmicos, chocantes, censurados e banidos dos festivais e do cinema.

A seguir poderemos conferir uma lista com alguns filmes um tanto quanto polêmicos. Toda sorte de coisas horríveis podem ser vistas nessas obras de forma bem, mas bem clara e repulsiva. Veja e descubra o porquê de esses filmes serem tão temidos e censurados.


A Serbian Film (2010)

Esse filme sérvio, dirigido e produzido por Srdjan Spasojevic, foi banido e censurado nos vários países em que estreou (inclusive no Brasil). E não é a toa.


O protagonista é Milos, um ator pornô aposentado do mundo erótico. Já com família constituída (esposa e um filho) e atravessando um crise financeira, Milo recebe a proposta, por uma grande quantia de dinheiro, de fazer seu último filme: sua obra-prima.

Entretanto, Milos recebe drogas para ter uma ereção muito duradoura, e isso acaba influenciando em sua consciência, deixando-o numa espécie de transe. Daí então, a sequência de cenas atrozes é intensa e repugnante. De bebês recém-nascidos sendo estuprados a penetração anal explícita acompanhada com golpes de facão, esse filme merece seu lugar na lista com os 6 filmes mais proibidos de todos os tempos.


Begotten (1990)

Begotten é um daqueles filmes para se pensar 10 vezes antes de assistir. O longa experimental, dirigido por E. Elias Merhige, foi todo filmado em preto e branco e, definitivamente, não é um filme agradável de se ver.


Na complexa história, Deus é um estranho mascarado sentado em uma sala, e que se mata lenta e dolorosamente com uma navalha, estripando-se. Debaixo dele sai a ‘mãe-natureza’ que o masturba (de forma explícita) e se banha em seu sangue. Isso é só pra começar.

Esse filme já recebeu uma postagem exclusiva aqui no blog Noite Sinistra, onde os amigos e amigas podem assistir o filme completo (clique AQUI para acessar). Outro fato curioso é que, supostamente, Marilyn Manson teria sincronizado o seu álbum "Antichrist Superstar" com as cenas do filme Begotten (clique AQUI para conhecer).

Holocausto Canibal (1980)

Esse filme de origem italiana foi dirigido por Ruggero Deodato e filmado na Amazônia. O longa conta a história de uma famoso professor e antropólogo de uma universidade norte-americana que vai ao Brasil atrás de quatro documentaristas que se embrenharam na Amazônia mas nunca voltaram. Chegando lá, o que ele encontra revira o estômago e arrepia qualquer um.


O filme foi proibido na Itália, Reino Unido, Austrália e em vários outros países devido à sua representação gráfica de gore, violência sexual e a inclusão de seis mortes reais de animais.


Subconscious Cruelty (1999)

Esse filme canadense, dirigido por Karim Hussain, pode ser considerado como um dos filmes mais doentios, asquerosos e atrozes da história do cinema, sem exagero nenhum.

O longa não tem um roteiro específico. É uma sequência de cenas subdivididas de assassinatos de bebês, órgãos devorados, evocações malignas, sacrifícios cristãos, perversão sexual explícita. Tudo que existe de ruim nesse mundo (ou em qualquer outro), provavelmente pode ser visto nesse filme.

A trilha sonora, suave e bela, acompanha banhos de sangue, canibalismo, estupro, e outra série de atrocidades. Definitivamente, um dos filmes mais perturbadores já feitos.


Saló – 120 Dias de Sodoma (1975)

Dirigido pelo famoso Pier Paolo Pasolini, Saló – 120 dias de sodoma é com certeza um filme inesquecível (no mau sentido).


Na história, um grupo de fascistas poderosos sequestra 16 jovens e os aprisionam em uma mansão com guardas por todos os lados. A partir daí, eles passam a ser usados como fonte de prazer, masoquismo e morte. Cropofagia, sexo explícito, rodas de histórias de perversão sexual, o filme foi considerado extremamente pesado na época, e é censurado até os dias atuais.

Pasolini certamente “se superou” nessa obra.


Anticristo (2009)

Anticristo foi considerado como um dos filmes mais perturbadores do polêmico diretor Lars Von Trier. Na história, um casal devastado com morte do único filho muda-se para uma casa no meio da floresta para superar o acontecimento. Mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam uma sequência de eventos misteriosos e assustadores. E as consequências dessa investigação psicológica são as piores possíveis.


De mutilação genital a sexo explícito, esse definitivamente não é um filme para se ver com a família.


O Sonho Azul (1993)

O Sonho Azul foi censurado na China por mostrar os abusos cometidos pelo regime comunista do país nas décadas de 1950 e 1960. Penalizado, o diretor do longa, o chinês Tian Zhuangzhuang, foi proibido de fazer filmes durante dez anos. O filme conta a história de Tietou, um garotinho de Pequim, que observa o cotidiano de sua família em um mundo repleto de mudanças culturais e políticas.


A Laranja Mecânica (1971)

No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.


Um dos destaques da carreira de Stanley Kubrick, 'Laranja Mecânica', também foi alvo de censura por sua violência e crueldade extremas. Irlanda, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul e Brasil foram alguns dos países que proibiram sua exibição.


Assassinos por Natureza (1994)

Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles mataram algumas dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura deles pela polícia só aumenta a popularidade enorme dos criminosos, o que motiva Gale em transformar tudo num grande circo.


Com direção de Oliver Stone, 'Assassinos por Natureza' foi proibido na Irlanda por excesso e glorificação da violência. E para evitar a censura nos Estados Unidos, diversas cenas foram refeitas ou cortadas.


Um Cão Andaluz (1929)

Um dos primeiros filmes surrealistas, ficou famoso pela cena em que é cortado um olho ao meio. Muito usado para estudar cinema e comunicação, Um Cão Andaluz foi dirigido por Salvador Dalí em parceria com Luis Bunuel. A trama não é cronológica e tem vários significados ocultos.


Esse curta é cheio de tortura psicológica e cenas de mutilação. Pela época do seu lançamento é um tanto óbvio que a trama causou grande impacto e atraiu a atenção dos órgãos da censura em muitos países da Europa. Clique AQUI e confira uma postagem completa feita a tempos atrás aqui no blog Noite Sinistra a respeito desse curta na qual vocês podem conferir o curta completo.

The Devils (1971)

Ambientado durante o violento regime católico que tomava conta da França nos idos de 1631, parte da suposta possessão de uma madre-superiora cujas fantasias sexuais com o mais proeminente padre do vilarejo de Loudon resulta num dos mais sangrentos episódios daquela era.


De tirar o sono, ele conta a história de freiras sexualmente reprimidas com desejos pra lá de perturbadores. Sangue para todo lado, aflição e horror não faltam quando elas, com roupas tipo Ku Klux Klan massacram um padre.


Agradecimentos a amiga Branca Boni pela dica.

Fontes: UltraCurioso e ObaOba

Quando amanhecer, você já será um de nós...

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!




7 comentários:

  1. Ao noite sinistra e o assombrado ....parabens

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM! Fico querendo ver todos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...eu ainda não tive oportunidade de assistir a todos esses filmes, mas o que mais me chama a atenção dentre os que não assisti é o Subconscious Cruelty. Já li coisas ótimas a respeito dele...tenho muita curiosidade a respeito desse filme...

      Excluir
    2. O 'Subconscious Cruelty' tem no Youtube legendado... o link não é listado, só quem tem abre...
      https://www.youtube.com/watch?v=r31OgMLDRwM

      Excluir
    3. Muito obrigado pela dica Michael...final de semana vou assistir ele...hehe

      Excluir
  3. Laranja Mecânica não merecia estar nessa lista junto com filmes como A serbian film e esses outros, é um filme bem leve, qualquer um que tenha visto essa lista não perca a oportunidade de assistir essa obra prima que não tem nada de aterrorizador, mas sim uma obra prima de pscinálise. A serbian filme e um filme muito nojento, se não quiser acabar com sua vida, não o assista, te garanto que você vai mudar para sempre depois de vê-lo. Maldito o dia em que fiz isso e arrependo até hoje pois até agora algumas cenas vem na minha mente. É monstruoso.

    ResponderExcluir

Topo