Exército indiano diz ter fotografado pegada do Abominável Homem das Neves

em 20/06/2019


O Exército indiano afirmou ontem ter encontrado pegadas do Yeti, também conhecido como Abominável Homem das Neves. A descoberta teria ocorrido no começo do mês, uma uma base no Nepal.

Uma imagem da suposta pegada foi publicada na conta oficial do Exército no Twitter. Segundo o Exército, a pegada mede 81 x 38 cm e foi encontrada em uma expedição de montanhistas na base de Makalu, no Nepal, em 9 de abril.

"Este elusivo homem das neves só foi visto no Parque Nacional de Makalu-Barun no passado", diz o post.


O Exército manteve a evidência escondida por dez dias antes de publicar a foto pois usou esse tempo para decidir se a foto tinha algo a ver com outras teorias sobre o Yeti. A imagem foi entregue a "especialistas no assunto" para avaliações científicas.

Quem é o Abominável Homem das Neves

O Yeti é uma figura mítica do folclore do sul da Ásia e, supostamente, vive no Himalaia. Não há evidências de que o bicho exista, mas o mito é forte na região, com histórias de aparições na Índia, Nepal e Butão.

Na década de 1950, o explorador britânico Eric Shipton afirmou ter visto pegadas gigantes ao procurar uma rota alternativa para o Monte Everest. Na ocasião, o governo do Nepal autorizou a caça do yeti, na esperança de que encontrassem o bicho.

O post do Exército indiano foi bastante criticado nas redes sociais. Muitos memes e piadas foram feitos com a "descoberta".

Apesar disso, muita gente séria, antes do Exército indiano, tentou provar a existência do Yeti. Em 2013, um cientista britânico concluiu que o bicho, na verdade, pode ser uma subespécie de urso marrom.
By: Elson Antonio Gomes
Fonte: UOL

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo