A morte do lutador Chris Benoit

em 07/03/2019


No ano de 2007 a morte de um astro das lutas de WWE nos EUA acabou no centro de uma série de conspirações, colocando em cheque a hipótese inicialmente postulada pela polícia americana. Convido os amigos e amigas a conhecer essa estranha história que nos foi enviada pelo amigo do instagram Ronai Nemesis.


Conheça a um pouco da história de Christopher Michael Benoit, apelidado “Rabid Wolverine”, Benoit de estrela de topo na empresa WWE, tornou-se o protagonista de uma história real de morte e tragédia.

Uma estrela dos Ringues

Canadense de Montreal, Quebec, Christopher foi um profissional da luta-livre. Em seu país de origem, teve a oportunidade única de treinar com a famosa família Hart (de nomes como Stu Hart, Brett “The Hitman” Hart, Owen Hart, Jim Neidhart e tantos outros lendários das lutas), o que lhe rendeu um “know how” de primeira linha no ramo.


O atleta viajou o mundo enquanto trabalhava para companhias como a mexicana Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL), a japonesa New Japan Pro Wrestling (NJPW) e as americanas Extreme Championship Wrestling (ECW), World Championship Wrestling (WCW) e, finalmente, a poderosa World Wrestling Federation/World Wrestling Entertainment (WWF/WWE).

Foi nos anos 90 que ganhou a credibilidade de lenda no esporte, com uma invejável carreira à protagonizar combates históricos que até hoje são lembrados com grande animação pelos fãs dele e do esporte.

Na WWE (WWF na época em que por lá lutou), ganhou o apelido de “The Rabid Wolverine” e teve diversos momentos absolutamente inesquecíveis, e foi lá também que sua saúde começou a se agravar em função dos violentos combates.

Naquela época da WWE, não havia qualquer proibição quanto ao uso de cadeiras de metal em lutas, e não era algo anormal vermos os combatentes se destruírem com este tipo de “arma”. Com alguma repulsa, muitos viam quase que em todos os shows os super-astros levarem cadeiradas na cabeça e nuca – muitos destes golpes legitimamente violentos. Benoit era conhecido exatamente por ser um dos principais alvos destes ataques metálicos, constantemente ferindo-se de fato em seus confrontos.

Se teria sido apenas isso ou uma combinação destes danos cerebrais e um histórico que relata grande abuso de álcool e esteroides o culpado pelos atos macabros que ocorreriam ao famoso lutador e a sua família. Isso ainda é um mistério.

A tragédia da família Benoit

Na tarde de 25 de junho de 2007, a polícia da cidade de Fayetteville no estado da Georgia, entrou na casa de Chris Benoit e encontrou o lutador, sua esposa Nancy e seu filho Daniel mortos no que parecia ser um crime passional.


A polícia chegou à conclusão de que Benoit teria matado os seus familiares e depois disso teria cometido suicídio. Relatos de violência doméstica começaram a surgir fazendo com que o cenário se tornasse mais completo.

Segundo a hipótese inicial da polícia, em 22 de junho de 2007, Chris Benoit amarrou e violentamente enforcou sua esposa Nancy Benoit até a morte. O fato macabro deu-se no escritório do segundo andar da mansão da família. O cadáver foi enrolado em toalhas e com uma cópia da bíblia. Marcas nas costas da vítima indicaram que o marido pressionou o joelho contra àquela região enquanto a estrangulava impiedosamente com uma corda fina, matando-a brutalmente.


No dia seguinte, Benoit permaneceu em estado de demência e mandou mensagens para amigos e colegas de trabalho da WWE via celular.

Personificando algo maligno e descontrolado, o perturbado homem naquela noite assassinou o filho Daniel Benoit, de apenas 7 anos de idade, sufocando-o enquanto o mesmo estava inconsciente. O garoto teria sido sedado pelo pai antes deste o assassinar, e Chris teria ainda repetido o ato de deixar com o morto uma cópia da bíblia cristã.

Após esta ultima barbárie, Christopher Michael Benoit dirigiu-se até a academia da residência no porão e preparou uma máquina de levantamento de peso para sua própria execução. Ao amarrar ao pescoço uma corda de aço (parte do aparelho de exercícios) e soltar os pesos desta, ele foi alavancado para o alto e enforcou-se.

Seu suicídio terminava os bizarros acontecimentos que tiveram a casa dos Benoit como palco. Tendo assim se iniciado uma bizarra lenda urbana.

O mistério

O mistério surgiu em seguida, devido a uma análise detalhada da página de Chris Benoit na Wikipédia de língua inglesa. Ao observar as alterações que foram realizadas no sítio, pode-se ver que 14 horas antes da polícia descobrir os corpos da família, o verbete foi atualizado para incluir a seguinte citação: “Chris Benoit foi substituído por Johnny Nitro pela luta do campeonato Mundial ECW em Vengeance, Benoit não estava lá por causa de problemas pessoais, decorrentes da morte de sua esposa Nancy”.

O endereço IP do editor anônimo que havia atualizado Wikipédia estava localizado em Stanford, estado de Connecticut, que é o local onde se localiza a sede da WWE também onde se realizaria o próximo evento do qual tomaria parte Chris Benoit.

A polícia investigou o proprietário do computador de onde partiram as atualizações e não encontrou nada. Na época declarações policiais davam conta de que se o cidadão soubesse de algo ele responderia acusação criminal.

Logo surgiram várias teorias sobre o que teria ocorrido com a família de Benoit tentando explicar de uma forma diferente o crime. A maioria das pessoas que acredita em uma teoria da conspiração nesse caso acha que alguém encobriu algo sobre o crime, e que na verdade não haveria um crime passional, mas sim uma outra pessoa que teria matado a família do lutador e armado o cenário.

Tais pessoas costumam citar que algumas características da cena do crime levam a crer que Benoit seria inocente, entre elas podemos citar o fato de que o seu celular não foi encontrado no local do crime, apesar de ter se enforcado, seu corpo não estava numa posição costumeira de alguém nessa situação, o médico legista diz que Chris Benoit morreu no sábado entretanto haviam mensagens enviadas do seu celular no domingo.

Uma pergunta que costumeiramente as pessoas se fazem é que se Chris tivesse assassinado sua família, então porque ele enviaria as tais mensagens para os celulares dos membros que já estariam mortos?? Ele também enviou uma mensagem para o colega lutador Chavo Guerrero passando o seu endereço, outra dúvida surge já que Chavo o conhecia bem e sabia o endereço de Benoit.

O corpo de todos os membros da família possuia traços de um remédio anti ansiedade que causa sono, podendo indicar que alguém teria drogada a família. Por fim relatos de que semanas antes de morrer, Benoit teria começado a tomar rotas alternativas na ida e na volta do trabalho por acreditar que alguém o estava seguindo.

A autópsia

Uma autópsia realizada em Chris Benoit após a tragédia indicou que ele possuía um cérebro tão danificado e lesionado que lembrava o de um idoso de 85 anos com Alzheimer. Foram constatadas muitas sérias lesões inerentes aos golpes constantes na cabeça, bem como danos causados por substâncias tóxicas que ele consumia – males que foram os principais culpados por terem lhe causado a demência alucinógena que o transformou no carrasco de si mesmo e da própria família.

Esquecimento

A empresa para a qual trabalhava, a gigante “World Wrestling Entertainment”, fez um especial em sua homenagem ao cancelar um show da “RAW”. Nele viam-se diversos momentos marcantes da carreira do lutador e depoimentos respeitosos e emocionados de seus colegas e amigos de profissão.

Mas isso ocorreu somente porque o programa seria exibido poucas horas após a tragédia se tornar conhecida. Mesmo sem deixar qualquer nota de suicídio, todos os indícios terminaram por apontar em uma única direção: não havia nenhum desconhecido a ser odiado – somente o próprio homenageado Benoit.


Diante destes novos acontecimentos, na noite seguinte (ocasião na qual seria apresentado o programa “ECW” da empresa), o próprio Presidente da WWE, Vincent Kennedy McMahon, pessoalmente fez um comunicado pouco antes da transmissão ser iniciada. Nesta, ele disse que “o nome do Sr. Benoit não seria mais mencionado”.


A marca estava oficialmente o apagando para sempre.

A WWE não mais o menciona em sua história. Toda a peça de merchandising, todas as aparições e combates que fez na empresa – enfim, tudo que traga seu nome ou rosto foi banido. O movimento de submissão que Chris criou, o “Crippler Crossface”, teve seu nome alterado e seu uso é evitado.

Declarações da irmão de Nancy

Sandra Toffolini, irmã de Nancy Benoit, comentou em um podcast de Chris Jericho, um lutador de luta livre, sobre o crime e concedeu algumas novas informações. Toffolini disse que começou a notar uma mudança quando a pressão sobre Chris aumentou depois de sua vitória na WrestleMania XX pelo título mundial, além de se tornar mais famoso, ele se tornava mais paranoico.

Ela disse que sua irmã havia sido assassinada "brutalmente" devido a uma "Roid Rage" (ataques de raivas que surgem ao tomar esteroides anabolizantes) e que as contusões cerebrais sofridas também tiveram um papel importante para o crime. Também disse que perder uma série de amigos e vizinhos nos últimos anos afetou muito Chris Benoit, como por exemplo, Eddie Guerrero, Ray Traylor (The Big Boss Man) e Johnny Grunge.

Sandra revelou vários detalhes que não haviam sidos mencionados na imprensa. Por exemplo, antes de cometer os crimes, Chris Benoit buscou no Google qual era a forma mais fácil de quebrar o pescoço de alguém. Segundo Sandra, Nancy havia pedido uma ordem de afastamento. Surpreendentemente, ela disse que informações sobre Daniel Benoit, seu sobrinho, eram falsas e que não tinha Síndrome do X Frágil.

Também disse que Chris assassinou Nancy na sexta, seu filho na manhã de sábado e se matou no domingo. Finalmente, ela revelou que os planos para aposentadoria de Chris Benoit era abrir junto com Nancy uma escola de pro-wrestling em Atlanta.

Agradecimentos ao amigo Ronai Nemesis pelo envio do assunto.

Fontes: Coxinha Nerd, HouseofWrestling e O Sabicão

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo