Mikhail Popkov, o maníaco de Angarsk

em 13/12/2018

Matéria enviada por Elson Antonio Gomes.

Rússia condena ex-policial e maior assassino em série do país por 78 homicídios. Conhecido como maníaco de Angarsk, Mikhail Popkov matava mulheres com golpes de machado e faca.

Um ex-policial preso pelo assassinato de 22 mulheres foi sentenciado a uma segunda pena de prisão perpétua nesta segunda-feira (10-12-2018) pela morte de outras 56 pessoas, se transformando assim no maior assassino em série da Rússia moderna. 

Conhecido como "maníaco de Angarsk", nome da cidade onde morava, na Sibéria, Mikhail Popkov, 54, levava as vítimas de carro para locais isolados onde as matava com machados, facas ou chaves de fenda. Algumas delas também foram estupradas.

Ele foi detido em 2012, duas décadas depois de ter dado início à série de assassinatos. Em janeiro de 2015, foi condenado à prisão perpétua por 22 homicídios e 2 tentativas de homicídio.

Depois da condenação, ele confessou outros 60 crimes, incluindo 59 assassinatos. Os investigadores do caso disseram nesta segunda-feira que Popkov apresentou evidências suficientes para a exumação de restos mortais de vítimas de 15 a 20 anos atrás, além de seus objetos pessoais e as armas que usou para matá-las.

O advogado de Popkov disse que vai recorrer do veredito, assim como da moção para retirar sua pensão de policial, que ele continua recebendo apesar da condenação de 2015.

As vítimas de Popkov eram mulheres com idades entre 16 e 40 anos e um homem, que era policial. Os crimes ocorreram entre 1994 e 2000.

O promotor do Estado responsável pelo caso disse à corte que Popkov tinha uma habilidade fenomenal para se lembrar de detalhes minuciosos dos seus crimes, incluindo as roupas, tatuagens e joias das vítimas, segundo a agência de notícias RIA.

A polícia de Irkutsk investigava há anos os assassinatos na região, onde dezenas de mulheres foram estupradas e mortas em áreas isoladas. Para ajudar a identificar o assassino, foram recolhidas amostras de 230 mil moradores de Angarsk. O esperma encontrado em uma das vítimas levou à prisão de Popkov.

Testes psicológicos realizados no tenente da polícia, que se aposentou em 1998, mostram que ele é são.

Popkov se tornou assim o maior assassino em série do país. Andrei Chikatilo, conhecido como o Estripador de Ripper, foi condenado em 1992 por matar mais de 50 pessoas. Ele foi executado.

Em 2007, o funcionário de um supermercado Alexander Pichushkin foi condenado por 48 homicídios. Ele ficou conhecido como o Assassino do Tabuleiro de Xadrez pelo desejo de colocar uma moeda em cada um dos 64 espaços do tabuleiro para cada uma de suas vítimas.
By: Elson Antonio Gomes


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo