Quanto tempo sobreviveria uma pessoa enterrada viva?

em 02/10/2018


Existem alguns filmes em que o personagem principal é enterrado vivo em um caixão minúsculo, e toda trama passa em tentar encontrar essa pessoa que é considerada desaparecida, e tem até séries de suspense que chegaram a apresentar esse tipo de situação. Mas, o que aconteceria se uma pessoa fosse realmente enterrada viva? Quanto tempo ela conseguiria sobreviver a tal situação?

Uma coisa é certa com certeza se você fosse enterrado vivo, morreria mais cedo ou mais tarde, a não ser que acontece um milagre em que você consiga ser salvo, caso contrário, não existe outro final.

Tempo de sobrevivência

De acordo com alguns cientistas, eles acabaram que não chegaram a nenhum consenso em relação a quantidade de horas que uma pessoa consegue sobreviver dentro de uma caixa soterrado. Alguns afirmam que uma pessoa comum poderia levar apenas 10 minutos para morrer, já outros acreditam que seria entre 6 e 36 horas.

Isso depende da reação de cada pessoa, que com certeza é muito relativa. O que temos é que se uma pessoa se desespera, o que é algo supernatural, vai gastar mais energia e oxigênio, pois devido ao seu nervosismo ela vai se agitar mais para sair da situação, consequentemente, morrerá mais rápido.

O tamanho do caixão, ou caixote também é outro fator que influenciaria no tempo de sobrevivência. Por exemplo, se o caixão tiver uma capacidade maior, haverá mais oxigênio no espaço delimitado. Portanto, as horas de vida irá aumentar, mas não por muito tempo, o que não é muita vantagem, pois de qualquer forma morrerá, só que mais lentamente, o que deve ser muito mais doloroso.

Para exemplificar melhor, um caixão com um volume de 886 litros e aproximadamente 2 metros 58 centímetros por 71 centímetros, com o corpo de uma pessoa de 66 kg, e onde existe espaço de 820 litros de ar, equivalente a 164 L de oxigênio. Se fossem consumidos 0,5 de oxigênio por minuto, teríamos um total de 5 horas antes de morrer sufocado.

Além disso, o tamanho do pulmão também influencia no tempo, pois é ideal que se leve em conta a capacidade do pulmão da pessoa que está enterrada. Por exemplo, o pulmão de um atleta é diferente do pulmão de uma pessoa sedentária. Alguém com uma capacidade pulmonar maior pode se beneficiar de mais alguns minutos de vida.

Morte tranquila

Apesar de enfrentar o inimaginável terror de ser enterrado vivo e se sentir apavorado com o eminente fim o qual a pessoa se aproxima, como o dióxido de carbono se acumula no caixão, a pessoa seria transportada ao um estado de sonolência que acaba acalmando a vítima e a induzindo ao coma antes mesmo do seu coração parar de bater.
By: Elson Antonio Gomes

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo