Ritual de sepultamento da tribo Toraja: As árvores dos bebês Pular para o conteúdo principal

Ritual de sepultamento da tribo Toraja: As árvores dos bebês


Ao longo da história pudemos ver diversos rituais de sepultamento um tanto curiosos e até mesmo bizarros. Cada civilização ou tribo desenvolveu sua forma particular de lidar com esse assunto. Hoje falaremos um pouco sobre o estranho ritual realizado em uma determinada região da Indonésia, onde crianças são sepultadas em árvores.

Essas árvores da Indonésia funcionam como túmulos onde bebês mortos são 'enterrados' no interior dos troncos para que o corpo deles possa ser reabsorvido pela natureza.

Os menores de todos os cemitérios Toraja são os “Baby Trees” (em português, árvores dos bebês), onde os mais jovens da tribo são “enterrados”. Se uma criança morre antes de começar a ter dentes, sua mãe deve envolver seu corpo em roupas, fazer um buraco na “árvore do bebê”, e colocar o bebê dentro. O buraco é então selado e, conforme a árvore começa a sarar, os membros da tribo acreditam que a criança é absorvida.

O ritual tem lugar na região remota de Tana Toraja, um local montanhoso ao sul de Sulawesi, na Indonésia. Aldeões cavam buracos em árvores vivas antes de envolverem os pequenos mortos em tecido e os colocar dentro da planta oca.

Desta forma, eles acreditam que ao longo dos anos a energia da carne dos seres humanos possa ser reabsorvida pelas árvores.

Cada árvore pode ser fertilizada com mais de um corpo. Durante o ritual as crianças são enterradas com ovos de galinha brancos, simbolizando pela cor a pureza e santidade de bebês que não possuem pecados.

Somente crianças que ainda não desenvolveram nenhum dente são levadas a essas árvores se mortas, já que para as crenças locais os dentes representam o início do pecado.

Após o enterro, os buracos das árvores são preenchidos com fibras de palmeiras e os corpos decompõem naturalmente.

O ritual 'Ma'nene', também característico da região, acontece a cada três anos com objetivo de homenagear o amor àqueles que já faleceram. Os moradores acreditam que membros da família, mesmo que mortos, continuam com eles.

Em outras tradições de sepultamento, os mortos são colocados em encostas de morros e penhascos, para que possam servir de alimento para pássaros e, da mesma forma que os bebês, terem suas energias reabsorvidas e reutilizadas pela natureza.



Quando amanhecer, você já será um de nós...

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

  1. Essa página tem incontáveis histórias interessantes e essa é só mais uma. Não consigo parar de ler. Muito legal mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.