Assassino em série procurado durante 40 anos é encontrado pela polícia nos EUA Pular para o conteúdo principal

Assassino em série procurado durante 40 anos é encontrado pela polícia nos EUA

Joseph James Deangelo, de 72 anos, aparece na foto tirada pela polícia (Foto: Sacramento County Sheriff's Department/Handout via REUTERS)
Joseph James DeAngelo, de 72 anos, estuprava e matava suas vítimas. Crimes inspiraram livro recém-lançado nos EUA.

Um caso sem solução durante décadas poderá finalmente ser esclarecido: a polícia encontrou o homem que supostamente é o responsável por 12 assassinatos e 45 estupros entre 1976 e 1986.

As autoridades de Sacramento informaram dia 25 de abril de 2018 sobre a detenção de Jospeh James DeAngelo, de 72 anos, acusado de assassinato em vários condados da Califórnia.

"A magnitude deste caso exigia que ele fosse resolvido", disse a procuradora de Sacramento Anne Marie Schubert em uma entrevista coletiva.

Testes de DNA permitiram às autoridades identificar DeAngelo como o "Golden State killer" (assassino do Estado Dourado, como a Califórnia é chamada), que iniciou seus ataques em 1976 no subúrbio de Sacramento.

Segundo o FBI, ele entrava nas casas durante a noite e amarrava as vítimas mulheres, estuprando muitas delas.

"Podemos dizer que nos últimos dois dias, quando várias pistas apontavam para este indivíduo, começamos a vigiá-lo, pudemos conseguir alguns testes de DNA e pudemos confirmar o que todos já sabíamos, que tínhamos (encontrado) o homem", afirmou o xerife de Sacramento, Scott Jones.

A prisão aconteceu na tarde de terça-feira, informou o oficial. Na entrevista coletiva, as autoridades mostraram a fotografia do acusado, branco, com cabelos grisalhos.

Segundo Jones, DeAngelo foi policial entre 1973 e 1979, os últimos três anos em Auburn - perto de Sacramento -, de onde foi demitido por furto: "É muito possível que ele estivesse cometendo esses crimes durante o tempo em que ele era policial".

O FBI - que oferecia há dois anos uma recompensa de 50.000 dólares por informação que levasse à sua prisão - informou que entre 1976 e 1986, o homem cometeu 12 homicídios, 45 estupros e 120 roubos a residências.

A faixa etária de suas vítimas foi entre 13 e 41 anos. A procuradora Schubert disse que, com a chegada de mais testes de DNA, outras denúncias poderão se somar às atuais.

Depois de estuprar e assassinar suas vítimas, o criminoso roubava dinheiro, joias e documentos.

Embora a maioria dos assaltos tenham sido cometidos em Sacramento, os testes de DNA o conectam a outros ataques na área de São Francisco e no sul do estado.

Os crimes inspiraram o livro de Michelle McNamara "I'll Be Gone in the Dark" (em tradução livre para o português, "Desaparecerei na escuridão"), que foi publicado neste ano nos EUA, despertando um novo interesse sobre esse caso.

Jones disse que o livro fez que novas pistas chegassem às autoridades. O ator e comediante Patton Oswalt, marido de McNamara, que morreu há dois anos, celebrou a notícia em sua página do Twitter: "Acho que você o pegou, Michelle".

Arquivos mostram retrato-falado feito pelo FBI anos antes (Foto: FBI/Handout via REUTERS/File Photo)

By: Elson Antonio Gomes

Fonte: G1
Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.