O assustador riso da assistente virtual Alexa, que a Amazon promete consertar Pular para o conteúdo principal

O assustador riso da assistente virtual Alexa, que a Amazon promete consertar


Uma risada sinistra e repentina tem ecoado da caixa de som da Alexa, a assistente virtual da Amazon, surpreendendo e até assustando usuários.

Há relatos de que o som, comparado ao riso de uma bruxa ou de uma criança, é ouvido mesmo quando o aparelho não foi acionado. Outros afirmam que ouviram a risada ao pedir à Alexa que realizasse uma tarefa simples - por exemplo, tocar uma música.

A Amazon é a empresa responsável pelo equipamento que permite os usuários interagir com mais de 15 mil aplicativos por meio de comandos de voz. Diante do inusitado problema, a companhia informou que está trabalhando para conter os risos da Alexa. "Estamos cientes e trabalhando para consertar isso", afirmou.

Assistentes de voz são projetados para responder ou agir quando acionados por meio de uma palavra de comando que, neste caso, é "Amazon" ou "Alexa".

Mas essa aparente falha no sistema da Alexa está acontecendo sem nenhuma interação prévia, o que tem assustado os usuários.

No Twitter, um usuário escreveu em caixa alta "WHY DID MY ALEXA JUST LAUGH OUT OF THE BLUE?!?!?!?" ("Por que minha Alexa acabou de rir do nada?!?!?!?!").


Outra pessoa relatou que estava deitada na cama, quase dormindo, quando a Alexa deixou escapar uma "risada muito alta e sinistra". "Tem uma grande chance de que eu seja morta essa noite", completou na postagem.

Também no Twitter, um usuário identificado como @CaptHandlebar postou um vídeo com a risada do equipamento. Na publicação, falou do susto que levou.

"A Alexa decidiu rir do nada quando eu estava na cozinha. @SnootyJuicer e eu nos assustamos. Pensei que uma criança estava rindo atrás de mim."

Google Home (à esq.) e o Amazon Echo são dois dos aparelhos cujos destaques são a interação com assistentes virtuais

Medo de espionagem

O uso de assistentes de voz em casa é visto com cautela por muitos, uma vez que esses equipamentos gravam comandos de voz e os mandam para a nuvem para serem processados. Esse sistema desperta o receio de sejam monitorados ou ouvidos por outras pessoas de forma deliberada ou mesmo involuntariamente.

Incidentes como o da risada, no qual a assistente virtual parece se rebelar contra o usuário, naturalmente desperta esse tipo de preocupação.

Apesar do tom sinistro do riso, muitos usuários reagiram com humor nas redes sociais.

Houve quem comparasse Alexa ao computador HAL 900, personagem do clássico filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de 1968, dirigido por Stanley Kubrick.

Fonte: BBC

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.