Pessoas estão confundindo fenômeno meteorológico conhecido como "pilares de Luz" com OVNIs

em 16/02/2018


Imagine, de repente, olhar para o horizonte noturno e ver feixes de luz disparados da terra em direção à atmosfera. Você pode suspeitar de naves espaciais alienígenas, mas os pilares de luz são deste mundo. Quando uma explosão de clima frio deriva do Ártico, cristais de gelo planos se formam no ar e pendem como pó mágico de duendes. Qualquer fonte de luz reflete os cristais, criando uma deslumbrante exibição de colunas de luz brilhantemente conhecidas como pilares de luz.

O fenômeno óptico atmosférico resultante da interação da luz com os cristais de gelo acontece geralmente quando a temperatura alcança aproximadamente -18º Celsius enquanto os cristais caem no ar, agindo como "recipientes" lumínicos que parecem disparar a luz para o firmamento.

Mesmo nas regiões polares o fenômeno é tão raro que as pessoas acham que estão vendo alguma atividade alienígena e muitos, inclusive, ligam para Polícia para comunicar os avistamentos.

O fotógrafo Ray Majoran fotografou a espetacular exibição do outro mundo próximo a sua casa em Ontário, no Canadá. Ele estava vendo TV no sofá de casa quando recebeu o SMS de um amigo que anexava uma foto do fenômeno. Ray não hesitou. Pegou sua câmera e dirigiu por uma estrada erma em busca dos pilares de luz.

Ray diz que os pilares eram suficientemente brilhantes para fotografar com um celular. Mas ele usou uma Nikon D850 com um tripé e otimizou as configurações para uma longa exposição para criar imagens mais nítidas. Mais tarde ele escreveu um post no seu blog sobre sua experiência na captura dos pilares. Simplesmente espetacular!

Confira abaixo algumas dessas interessantes imagens...










Fonte: Mdig

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo