Suposta bomba nuclear nazista teria sido descoberta na Alemanha

em 24/01/2018


O advento das armas nucleares teve papel importante no final da segunda guerra mundial. As armas desse tipo usadas pelos americanos contra o império japonês, pôs um ponto final na guerra no pacífico. Se tais armas tivessem sido utilizadas antes na guerra, certamente teria sido decisiva, para qualquer um dos lados do conflito. Em 2016 uma suposta descoberta feita por um engenheiro alemão aposentado revela que Hitler pesquisava o assunto.

Convido os amigos e amigas a saber mais a respeito desse assunto.

Nazistas pretendiam fabricar armas nucleares

Um engenheiro mecânico aposentado afirmou ter descoberto duas bombas nucleares feitas na época em que Adolf Hitler comandava a Alemanha nazista (1933-1945). De acordo com Peter Lohr, o responsável pela descoberta, as bombas teriam 71 anos de idade, um ano mais velhas do que ele.


Usando radares de penetração do solo na região de Jonas Valley, no estado alemão de Thuringia, no centro do país, ele encontrou um grande complexo de cavernas subterrâneas. Numa delas, Lohr acredita ter encontrado um bunker com as ogivas nucleares.


Apesar de não ter escavado a terra para comprovar a descoberta, ele usou tecnologia de construção de imagens em 3D para fazer simulações dos objetos enterrados.

Com a técnica, ele afirma que encontrou cinco objetos muito grandes e que dois deles seriam bombas atômicas. “Este metal está abandonado por lá há 71 anos, pelos meus cálculos. Em algum momento, vai se deteriorar e teremos uma espécie de Chernobyl em nossas mãos”, disse Lohr em entrevista ao jornal alemão Bild.


O pesquisador-amador enviou todos os dados que captou para as autoridades locais e disse que não há mais nada que possa fazer para prosseguir com a investigação.


Para continuar investigando o caso, os alemães precisariam reabrir as entradas dos 25 túneis cavados na região durante a Segunda Guerra Mundial, porque as tropas americanas supostamente removeram tudo o que havia nas áreas subterrâneas e dinamitaram as entradas, bloqueando o caminho.

Dados podem estar na mão dos Americanos

Os documentos americanos sobre as ações em Ohrdruf, o campo de concentração que havia em Jonas Valley, receberem classificação confidencial por 100 anos. Considerando que foram escritos em 1945, poderiam ser publicados somente em 2045.

Existem muitas teorias da conspiração que alegam que o governo dos EUA e também da União Soviética, teriam disputado tecnologias bélicas nazistas ao final da guerra. Outras teorias afirmam que ambos os países concederam anistia a alguns cientistas nazistas desde que esses compartilhassem informações importantes a respeito das pesquisas realizadas na Alemanha nazista. A classificação dos documentos a respeito do campo de Jonas Valley parece vir de encontro a essas teorias.

Fontes: Galileu

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Um comentário:

  1. Teoria? A operação paperclip (originalmente Overcast) não é uma teoria, é fato.

    ResponderExcluir

Topo