Raro fenômeno poderá ser observado na Lua no último dia de Janeiro Pular para o conteúdo principal

Raro fenômeno poderá ser observado na Lua no último dia de Janeiro


Em 31 de janeiro, quando você olhar para o céu, notará uma Lua diferente de qualquer outra que você provavelmente já tenha visto, pelo menos é isso que muitos cientistas estão prevendo.

Três eventos celestiais que não coincidiam pela primeira vez em mais de 150 anos afetarão a aparência da próxima Lua cheia, a qual ocorrerá em 31 de janeiro, em um evento que combinará uma lua de sangue, uma super lua e uma lua azul.

Então, o que exatamente está acontecendo?

Em primeiro lugar, a super Lua de 31 de janeiro apresentará um eclipse lunar total, com a totalidade visível em toda a América do Norte ocidental até o Pacífico e Ásia Oriental.

A órbita da Lua ao redor de nosso planeta está inclinada, então geralmente cai acima ou abaixo da sombra da Terra.

De acordo com cientistas da NASA, quase duas vezes por ano, uma Lua cheia tende a estar perfeitamente alinhada com a Terra e o Sol, fazendo com que a sombra da Terra bloqueie a luz do Sol, que normalmente seria refletida na Lua.

Isso significa que, nas áreas acima mencionadas, em 31 de janeiro, a Lua perderá seu brilho e adquirirá um brilho misterioso, mais fraco do que o normal, devido principalmente à escassa luz solar que atravessa a atmosfera terrestre.

Esta aparência misteriosa, muitas vezes emitida com uma tonalidade avermelhada devido ao modo como a atmosfera duplica a luz, é porque as luas totalmente ocultadas por um eclipse às vezes são chamadas de “luas de sangue”.

Mas isso não é tudo. Curiosamente, a super Lua de 31 de janeiro também será a segunda lua cheia do mês.

Noah Petro, cientista de pesquisa do Goddard Space Flight Center da NASA, observa:

O eclipse lunar em 31 de janeiro será visível durante o pôr da Lua. As pessoas no leste dos Estados Unidos, onde o eclipse será parcial, terão que se levantar de manhã para vê-lo. Mas é outra ótima chance de assistir a Lua.

Algumas pessoas tendem a chamar a segunda Lua cheia em um mês de Lua Azul, o que torna este fenômeno uma super “Lua Azul”.

Luas Azuis acontecem a cada dois anos e meio, em média. Com o eclipse total, será uma “super Lua de sangue azul”…

Sarah Noble, cientista do programa na sede da NASA, disse em um comunicado:

Estamos vendo todos os nasceres do sol e pores do sol naquele momento, refletidos a partir da superfície da Lua.

Tudo para manter as pessoas interessadas na ciência e fazer com que percebam que a ciência é importante e é uma coisa boa.

Fonte: Ovni Hoje

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.