Em 2029 asteroide Apophis passará tão perto da Terra que poderá destruir muitos satélites Pular para o conteúdo principal

Em 2029 asteroide Apophis passará tão perto da Terra que poderá destruir muitos satélites


Descoberto em junho de 2004 por cientistas da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), o asteroide Apophis, nome dado em homenagem a um deus egípcio, corre o risco de se chocar contra a Terra daqui a alguns anos, conforme apontam alguns especialistas.

Em 2029, o objeto, que vem sendo chamado de "apocalíptico", estará a uma distância de "apenas" 36 mil km de nosso planeta, distância bem inferior, por exemplo, entre a Terra e a Lua, que é de 384,4 mil km.

Entre os dias 9 e 10 de janeiro do ano que vem, o asteroide passará pela Terra a cerca de 14,5 milhões de km de distância do nosso planeta. Segundo o astrofísico russo Vladimir Surdin, do Instituto Astronômico Sternberg, de Moscou, pelos dados de trajetória do astro, ele não representa ameaça para o nosso planeta neste momento.

Um estudo da Agência Espacial Europeia (ESA), no entanto, aponta que o Apophis chegará tão próximo da Terra em 2029 que poderá destruir alguns satélites que estão em órbita na atmosfera de nosso planeta – muitos destes equipamentos estão justamente a 36 mil km da superfície terrestre.


O asteroide "apocalíptico" tem um diâmetro de 325 m, 20% a mais do que a Nasa estimava inicialmente. Isso significa que sua massa também é maior em cerca de 75%. Se, eventualmente, o Apophis atingir a Terra, seu impacto seria o equivalente a uma bomba de aproximadamente 880 megatons. Isso não seria suficiente para dizimar completamente a vida no planeta, mas provocaria um impacto maior do que qualquer bomba atômica já produzida.

Após 2029, o próximo encontro do Apophis com a Terra será em 2036. Vale dizer que a chance de nos acertar é de uma em 250 mil. Mesmo assim, cientistas russos já estão fazendo planos para alterar a rota do asteroide.

Fonte: Revista Encontro

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

  1. ola, confesso que sempre que vejo noticias sobre este asteroide me ocorre um fato acontecido a muitos anos atrás com a minha filha mais nova, na epoca com 6 anos, me lembro que estavamos voltando da academia e ouviamos musica e cantavamos quando de repente ela parou de cantar, não liguei porque crianças são assim mesmo, mas depois de um tempo notei que ela estava calada de mais, isso sim um fato estanho, eu lhe perguntei o que havia acontecido e ela dizia que nada tinha acontecido, resolvi deixa quieta foi quando do nada ela me diz: ¨Pai, sabia que vamos todos morrer?¨ confesso fiquei assustado na hora mas mantive a calma e lhe perguntei como assim?¨ela me disse ¨pai uma pedra enorme vai vir do ceu e bater aqui e matar todo mundo até eu e voce a mãe e a yasmin (minha outra filha) todos vamos morrer¨ achei estranho aquela conversa mas mantendo a calma lhe perguntei quando seria isso ela cravou de imediato ¨2029¨, fiquei meio perplexo mas me contive parei o assunto, chegamos em casa contei o fato a minha esposa que se limitou a dizer que eram coisas de crianças, mas o assunto ficou martelando na minha cabeça,fui pesquisar e encontrei sobre este asteroide, e até hoje não esqueço sobre aquele dia, já tinha ouvido relatos sobre crianças que fazem revelações estranhas, e tendo o fato de que eu nunca tinha ouvido sobre este asteroide e ela na epoca só assistia a desenhos animados daqueles bem bobos tipo discovery kids acessar a internet somente sob supervisão minha e de minha esposa e somente joguinhos, não descarto ela ter visto isso em algum lugar, apesar dela mesma dizer que foi um pensamento da cabeça dela, eu ainda me lembro e fico assustado pensando será que foi uma premonição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante esse relato hein...mesmo que ela tenha tido contato com esse assunto em algum lugar, é estranho tua filha ter guardado para ela essa informação para uma conversa posterior quando o normal seria ela comentar o assunto no momento que ela tomasse conhecimento dele...muito doido isso!!!

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Cinco mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do Diabo

Saudações amigos e amigas. Hoje decidi compartilhar com vocês uma bizarra lista, na qual conheceremos a história de 5 mulheres que afirmam ter dado a luz ao filho do demônio. Convido a todos a conhecerem esses estranhos relatos.

A origem da Deep Web

O termo Deep Web passou a ser usado entre os anos de 2001 e 2002, e hoje em dia é sinônimo de crimes cibernéticos e da obscuridade humana. Embora ainda não fosse denominada da forma que é hoje, a deep web já está ativa desde a década de 70. Convido todos a conhecer um pouco mais sobre esse assunto na matéria abaixo.