O trem fantasma de Abraham Lincoln Pular para o conteúdo principal

O trem fantasma de Abraham Lincoln


O ex presidente norte Americano Abraham Lincoln é, sem dúvida nenhuma, uma das figuras mais importantes dos EUA. Ele foi o 16° presidente estadunidense e  liderou o país de forma bem sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a União e abolindo a escravidão, fortalecendo o governo nacional.

Sua morte em 15 de abril de 1865, enquanto ainda exercia o cargo de presidente da república, é um assunto ainda envolto em conspirações e debates, e certamente contribuiu para tornar a figura de Lincoln ainda mais mitológica para os norte americanos.

O texto dos dois parágrafos acima não é nenhuma novidade, nem mesmo para nós brasileiros, mas o fato de que a morte do ex presidente acabou dando origem a uma lenda de assombração é pouco conhecida fora dos EUA.

História de assombrações são relatadas em vários lugares do mundo. E são muitos os objetos tidos como assombrados ou até amaldiçoados. Normalmente quando falamos de assombração logo nos vem a mente casas assombradas, mas existe toda uma cultura a respeito de veículos assombrados e estradas assombradas. Algumas assombrações deste tipo já foram relatadas aqui no blog Noite Sinistra, como por exemplo: A maldição do Little BastardClinton Road - A rodovia assombrada de Nova Jersey e O carro de bombeiros assombrado de San Lorenzo, o que serve como uma pequena mostra para exemplificar o quanto é rica essa "área".

Nos EUA um dos veículos fantasmas mais famosos da história é um trem, que possui relação com o ex presidente Abraham Lincoln.

Segundo a lenda esse trem assombrado é avistado todos os anos em no mês de abril, quando supostamente percorre 180 cidades norte-americanas. O trem que assombra o imaginário popular dos norte americanos seria o veículo que transportou o corpo de Abraham Lincoln durante o funeral, levando o presidente morto em sua última viagem.


As pessoas que dizem ver o trem fantasma relatam que ele surge do meio de uma fumaça negra e que os relógios param em sua presença. Além disso, as testemunhas afirmam ver o caixão de Lincoln guardado por soldados e coberto pela bandeira dos EUA em um dos vagões, e apesar de o trajeto replicar o cortejo original — os 2.700 quilômetros entre Washington e Springfield, em Illinois —, o trem jamais chega ao seu destino final.

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.