Cernunnos Pular para o conteúdo principal

Cernunnos


Cernunnos é a divindade misteriosa com chifres, que era adorado pelos Celtas na idade do ferro e em toda a Europa até o final do primeiro século. Pouco se sabe sobre Cernunnos, exceto seu nome e sua imagem, que aparece em muitas esculturas de pedra e outros artefatos em toda a Europa. Ele aparece coroado com chifres de veado, é muitas vezes sentado em uma posição de meditação, e é quase sempre retratado com imagens de animais selvagens.

Cernunnos é um nome romano que significa "um chifrudo". Ele é freqüentemente associado com o caçador Herne, um personagem do mito popular britânico, e o "homem verde" da arquitetura européia. Invasores romanos associaram Cernunnos com o deus Mercúrio. Sua aparência foi finalmente adaptada como o diabo cristão.


É o Deus da fertilidade, natureza, vida, animais, riqueza e do submundo. Ele era adorado por toda a Gália, e seu culto espalhou-se a Grã-Bretanha também.O Deus Chifrudo é nascido no solstício de inverno, casa-se com a deusa em Beltane, e morre no solstício de verão. Ele alterna com a deusa da lua na decisão sobre a vida ea morte, dando continuidade ao ciclo de morte, renascimento e reencarnação.Às vezes era representado alimentando animais; também podia mudar de forma e aparecer como cobra, lobo ou veado.

Sua primeira representação conhecida está presente em uma gravação sobre rocha datada do século IV a.e.c. encontrada no norte da Itália. Ali ele já aparece como um ser de aspecto antropomorfo, dotado de dois chifres na cabeça e dois torques em cada braço. (Torque uma espécie de colar torcido com as extremidades em forma de argola).


Sua imagem mais famosa é a do caldeirão de Gundestrup, um lindo recipiente de prata de 36 centímetros de altura utilizado em rituais e que foi encontrado na Jutlândia, Dinamarca, quebrado em cinco pedaços. A peça foi reconstituída para que pudesse ser admirada em toda a sua beleza. Neste caldeirão, Cernunnos senta-se com as pernas cruzadas, com um torque no pescoço e outro na mão direita e segura uma serpente com a mão esquerda. Das figuras que o acompanham, destacam-se um cervo de um lado e o que poderia ser um javali do outro lado. Também aparece um homem montado em um salmão (o peixe da sabedoria) e dois animais da mesma espécie que se enfrentam.


A estátua feita de pedra ou madeira representando o deus é considerado um objeto de proteção contra maus espíritos além de atrair boa sorte.

Fonte: Forget the Fear

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.