Torre de crânios descoberta gera dúvidas sobre rituais de sacrifício dos astecas Pular para o conteúdo principal

Torre de crânios descoberta gera dúvidas sobre rituais de sacrifício dos astecas


Arqueólogos encontraram mais de 650 crânios, inclusive de crianças, em antigo templo dedicado ao deus da guerra e do Sol. Estrutura da torre tem seis metros de diâmetro e estava no canto da capela de Huitzilopochtli, o deus asteca do sol e da guerra.

Uma torre de crânios humanos encontrada no coração da Cidade do México levantou diversas questões sobre a cultura do sacrifício humano no Império Asteca, uma vez que a ossada de crianças e mulheres também está presente entre os restos escavados pela equipe de cientistas. As informações são do "The Guardian".

Os arqueólogos acharam mais de 650 crânios em meio ao limo, além de milhares de fragmentos de objetos na enorme torre, nas proximidades do "Templo Mayor", um dos principais templos da capital asteca , Tenochtitlan, que mais tarde acabou se tornando a Cidade do México.

De acordo com os cientistas, é possível que a torre seja parte de Tzompantli , que funcionava como uma espécie de altar dos crânios de pessoas sacrificadas, expostos em paliçadas de madeira no centro da cidade, em homenagem aos deuses. Tal rito gerou terror nos espanhóis quando chegaram na região, a fim de conquistá-la, sob comando de Hernan Cortes.

Historiadores relatam como as centenas de cabeças dos guerreiros capturados eram colocados como adornos em Tzompantli, um ritual comum em diversas culturas mesoamericanas anteriores aos espanhóis.

Mas, as escavações arqueológicas na parte antiga da capital mexicana, que teve início em 2015, sugerem que ainda há muito para se ver (e se saber) sobre tais costumes e tais culturas. "Nós esperávamos [encontrar] apenas homens, obviamente jovens, como todo soldado deveria ser; e o fato de [terem] mulheres e crianças nos leva a pensar que eles não estariam indo para a guerra”, diz o antropólogo físico, Rodrigo Bolanos, que investiga as recentes descobertas.

“Está acontecendo algo que não tínhamos registrado anteriormente, e isso é realmente novo”, completou o cientista.

Para Raul Barrera, um dos arqueólogos que trabalham no sítio da Catedral Metropolitana, construída acima do Templo Mayor , não há dúvidas de que a torre é um dos edifícios mencionados pelo soldado espanhol Andres de Tapia, que acompanhou a Corte europeia em 1521 na conquista do território do México.

Ele ainda afirma que a estrutura da torre tem aproximadamente seis metros de diâmetro e estava no canto da capela de Huitzilopochtli , o deus asteca do sol e da guerra. O que não é surpreendente, pois os astecas e outros povos mesoamericanos realizavam rituais de sacrifício humano.

Fonte: IG

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

  1. Olá. É minha primeira passagem pelo site, e estou comentando aqui só pra agradecer por ter encontrado um lugar com conteúdo de qualidade e atualizado em PTBR. Continuem o bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradecido...receber elogios é algo tão raro ultimamente na internet...kkk

      Seja sempre bem vinda...

      Excluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.