Os misteriosos rastros do Vale do Frígio Pular para o conteúdo principal

Os misteriosos rastros do Vale do Frígio


No Vale do Frígio, região central da Turquia, a oeste de Anatólia, inúmeros rastros petrificados em rochas de origem desconhecida podem ser vistos por toda a região. Esses rastros gravados nas rochas tem espaços uniformes, como se tivessem sido feitos pelas rodas de uma carroça pesada ou algum outro veículo similar. Os sulcos mais profundos chegam a ter um metro de profundidade. Em alguns desses sulcos também é possível observar arranhões horizontais que parecem ter sido deixados por eixos, utilizados pelas rodas. Esse tipo de rastros são semelhantes aos encontrados na ilha de Malta, no Mar Mediterrâneo.

Teorias

Devido a não ter uma datação mais precisa de quando esses rastros petrificados foram feitos, alguns pesquisadores acreditam que foram criados a cerca de 12 a 14 milhões de anos atrás por uma civilização antiga. Alguns teóricos da conspiração afirmam que os rastros podem ter sido criados por alienígenas que conduziram veículos pesados sobre um terreno que ainda estava coberto de lama e cinzas vulcânicas. Ao longo dos séculos, o terreno se solidificou, preservando os sulcos, da mesma forma que pegadas de dinossauros foram preservadas em rochas. Um dos geólogos que acreditam nessa teoria é o russo Alexander Koltypin, diretor do Centro de Pesquisa Científica de Ciências Naturais da Universidade Internacional Independente de Ecologia e Politologia de Moscou.


De acordo com a história, as primeiras estradas apareceram na antiga Anatólia durante o Império hitita (1600 a.C. – 1178 a.C). Mais tarde, caminhos foram deixados na rocha macia pelos Frígios, Lycians e Carians, tribos que viviam na região. Até finalmente, esses caminhos fazerem parte da rede viária romana, que cobria a Turquia, tanto quanto o Eufrates e muito mais além.

Origem Agrícola

Os rastros do Vale de Frígio no entanto são mais antigos do que o Império hitita, mas não por milhões de anos, como alguns geólogos querem supor. Um estudo realizado em 2004, sugere que esses rastros provavelmente foram criados não como estradas, mas como fins agrícolas a cerca de 5.000 anos atrás e que os sulcos eram provavelmente valas de drenagem ou utilizadas como base para o cultivo. Como a região era árida, os sulcos foram escavados na rocha, a fim de reter o solo e a água. A distância regular entre os sulcos, provavelmente refletia a distância viável para uma pessoa trabalhar neles, possivelmente relacionados com o comprimento das ferramentas agrícolas utilizadas na época e ao alcance dos agricultores.


“Longos trechos de linhas simples ou paralelas parecem ter mais a ver com a gestão da água e estes muitas vezes têm um gradiente superficial, o que eu acho que é para canalizar a água a uma constante, mas num suave fluxo em áreas de campos“, disse Claudia Sagona, uma especialista em arqueologia da Turquia e de Malta, da Universidade de Melbourne, que conduziu o estudo. “Esta explicação mais plausível provavelmente não vai ser aceita por aqueles que querem acreditar numa invasão alienígena em nosso planeta, mas acho que o aspecto realmente surpreendente é a forma como foram engenhosos e experientes os antigos agricultores. Eles conheciam suas terras, e entendiam como a água poderia ser gerida e desenvolveram estratégias para melhorar a produção de alimentos.”

Confira uma série de imagens mais abaixo

























Fonte: Magnus Mundi

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

  1. Ever wanted to get free YouTube Subscribers?
    Did you know that you can get them AUTOMATICALLY AND ABSOLUTELY FOR FREE by getting an account on Like 4 Like?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.