Cono de Arita: A 'pirâmide' natural Argentina Pular para o conteúdo principal

Cono de Arita: A 'pirâmide' natural Argentina


Perto da fronteira sul de Salar de Arizaro, a sexta maior planície de sal da terra e a segunda maior na Argentina, com 1.600 quilômetros quadrados, a 70 quilômetro da vila de Tolar Grande e Caipe, encontra-se uma pirâmide vulcânica estranha. Um cone quase perfeito e considerado um dos mais perfeito do mundo, que se eleva de forma inesperada no meio da planície de sal, num dos lugares mais desabitado e isolado da Argentina.

Uma 'pirâmide' natural

Este é Cono de Arita ou Cerro Cono, uma montanha de 122 metros com aproximadamente 10 quilômetros de comprimento por dois quilômetros de largura, majestosamente acima do deserto de sal. Seu nome vem da língua aymara onde Arita significa “afiado/agudo“, e a montanha tem um significado religioso importante para o povo indígena de Tolar Grande. De acordo com os vestígios arqueológicos encontrados no cone, o lugar era um centro cerimonial, antes da chegada dos Incas.


No início do século 20, acreditava-se que um cone tão perfeita só poderia ter sido construído pelo homem. Mas Cono de Arita é natural e acredita-se ser um pequeno vulcão que faltou força para irrompeu uma abertura e por isso nunca jogou lava ou desenvolveu uma cratera. Tudo ao redor do cone é de sal trazido à superfície pelo magma que fluiu do subsolo há milhares de anos atrás.

Leia Mais: A cidade perdida de Caral


Cono de Arita também é um dos locais mais pródigos em avistamentos de UFOs e com vários incidentes relatados, como em abril de 1956, quando testemunhas afirmam que um UFO cilíndrico em forma de charuto sobrevoou o cone, quatro vezes no mesmo dia.

Reflexões que o assunto provoca

É interessante o fato desse cerro ser uma formação natural, isso porque nos últimos anos são muitas as alegações de que a Antártida e até mesmo a Amazônia sejam lar de algumas misteriosas pirâmides. O próprio blog Noite Sinistra já publicou diversas matérias a respeito dos dois assuntos (clique AQUI e AQUI para ler apenas algumas das matérias sobre esses casos), e geralmente imagens de satélite ou fotos distantes de estranhas montanhas com formatos piramidais são usadas para dar sustentação a essas teorias, conforme os amigos e amigas podem conferir abaixo. 

Essa montanha seria uma das três supostas pirâmides da Antártida
Suposta pirâmide da Amazônia
O parágrafo acima não tenta desmistificar os casos de alegadas pirâmides na Antártida e Amazônia, mas serve para alertar que a natureza também pode gerar estruturas geometricamente interessantes em montanhas, logo devemos ter cuidado ao fazer certas afirmações a respeito de montanhas sem um estudo mais aprofundado no local.

Claro que o próprio Cono de Arita ainda pode ser mais detalhadamente estudado e considerado uma obra humana, mas deixo essas ultimas considerações aos amigos e amigas como uma forma de incentivar uma reflexão a respeito desses casos.

Belas fotos do Cono de Arita

Abaixo os amigos e amigas podem conferir uma série de belas imagens a respeito do Cono de Arita.













Fonte: Magnus Mundi

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

  1. Ever wanted to get free Google+ Circles?
    Did you know that you can get these ON AUTO-PILOT & TOTALLY FOR FREE by getting an account on Like 4 Like?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.