Os túneis secretos que ligam Coreia do Norte e Coreia do Sul Pular para o conteúdo principal

Os túneis secretos que ligam Coreia do Norte e Coreia do Sul


A Coreia do Sul encontrou ao longo das últimas décadas quatro túneis ligando o pais a Coreia do Norte, e acredita que os mesmos fossem, destinados a permitir o fluxo de até 30.000 homens por hora, viabilizando uma possível invasão silenciosa.

O governo sul coreano acredita que poderia haver mais 16 túneis desconhecidos, aumentando o risco de um processo de ataque de surpresa.

O Daily Star on-line, a DMZ coreana, visitou um túnel e viu de perto a ameaça de invasão da Coreia do Norte coloca.

Descoberta dos túneis

O primeiro túnel foi descoberto em 20 de Novembro de 1974, quando uma patrulha do exército sul-coreano viu vapor saindo do chão.

O terceiro túnel encontrado, e visitado pela equipe do Daily Star on-line, foi descoberto após a captura de um desertor da Coreia do Norte chamado Kim Bu-seong. O fato aconteceu em 17 de Outubro de 1978.


O túnel que fica a 73 metros da superfície e possui 1635 metros de comprimento, levou cerca de seis anos para ser construído e hoje está bloqueado por três paredes de concreto.

Um guarda de fronteira sul-coreano disse a reportagem: "Mesmo que Pyongyang não admitir a culpa, uma série de coisas provam que este túnel foi realmente escavado por eles. Em primeiro lugar, o túnel declina ligeiramente para o lado do norte, o que significa que a água no interior do túnel drena automaticamente para a Coreia do Norte. Eles também espalharam pó de carvão ao redor para disfarçar o túnel como uma mina de carvão abandonada, mas nesta área, consiste somente de granito. O último fator é a direção dos buracos de dinamite que foram encontrados no interior do túnel. Cada buraco é perfurado para o sul."


Dentro do túnel as medidas são apertadas, sem contar os suportes estruturais os túneis possuem no máximo 2 metros de altura e 2 metros de largura. O interior é úmido que em muitos pontos é necessário se agachar para poder seguir em frente.

Mas afirma-se que nos outros túneis as coisas são diferentes, existindo desde eletricidade, lugares para armazenagem de armas e até mesmo uma estrada de ferro.

O guarda disse a reportagem a respeito do terceiro túnel: "Este túnel permite transportar uma divisão de infantaria em uma hora". Só que visitando o local se torna difícil de acreditar nessa declaração.

Mesmo que dificilmente uma tropa pudesse iniciar uma invasão pelos túneis, alguns militares acreditam que os mesmos podem ter sido usados por grupos norte coreanos de espionagem, ou até mesmo poderiam ser usados por pequenos grupos de guerrilha e sabotagem.

Não existem indícios de que o Norte ainda esteja construindo túneis. Alguns militares acreditam que esses túneis poderiam ser apenas uma distração. 


O túnel mais recente encontrado, que foi descoberto em 03 de março de 1990, foi cavado a uma profundidade de 145 metros. Imagina-se que possam existir mais túneis ao longo dos 250 km da fronteira.

Fonte: Daily Star 

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Comentários

Siga-nos no Facebook

Postagens Recomendadas

Postagens mais acessadas no último mês

Links da Deep Web 2018

Saudações amigos e amigas. Hoje eu volto a publicar no blog Noite Sinistra uma matéria com links da deep web e prints da deep web.
Os links apresentados na matéria abaixo foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2018, estando todos eles ativos nesse período, mas nada pode garantir que os mesmos estarão ativos até o final do ano, afinal de contas muitos sites na deep web mudam constantemente seus endereços afim de se manterem o mais seletivos quanto aos usuários que frequentam o espaço.

Exorcismo e orações em Latim

Nas culturas egípcia, babilônica, assíria e judaica, atribuíam-se certas doenças e calamidades naturais à ação dos demônios. Para afastá-los, recorria-se a algum esconjuro ou exorcismo. A cultura ocidental recebeu essas idéias através da Bíblia e do cristianismo primitivo.

O paraíso do LSD

Em 1997, um químico orgânico chamado Leonard Pickard, junto a Gordon Todd Skinner, construíram o maior laboratório de LSD do mundo. No local, um antigo silo nuclear, eram realizadas várias festas e orgias regadas a drogas.
Segundo fontes, tal laboratório era tão grande que chegou a produzir cerca de 90% do LSD disponível no mundo, isso sem falar nas grandes quantidades desconhecidas de MDMA, ALD-52, extrato de ergot e possivelmente LSZ.

Luka Rocco Magnotta: 1 Lunatic 1 Ice Pick

Luka Rocco Magnotta (nascido Eric Clinton Kirk Newman; 24 de julho, 1982) é um ator pornográfico e modelo acusado de matar e desmembrar Lin Jun, um estudante chinês, e mandar vários de seus pedaços por correio para escritórios de partidos políticos canadenses e para escolas elementares de outra província.
Após o vídeo mostrando o assassinato ser publicado, primeiramente, em Fóruns da Deep Web (o vídeo ficou conhecido como "1 Lunatic 1 Ice Pick"), porém hoje em dia o vídeo já pode ser facilmente encontrado em sites especializados em terror Gore, Magnotta fugiu do país, tornando-se motivo para uma “Nota Vermelha da Interpol”, e assim iniciando uma verdadeira caçada internacional. Ele foi preso em 4 de Junho de 2012 em uma Lan House em Berlin, enquanto lia notícias a respeito de si mesmo.

Ted Bundy: O assassino de jovens mulheres

Saudações amigos e amigas. Hoje falaremos de um dos mais notórios serial killers que o mundo já conheceu: Ted Bundy. Ele assassinou cerca de 35 mulheres (crimes reconhecidos pelas autoridades) entre os anos de 1974 e 1978 em seis diferentes estados dos EUA. Ted Bundy é tido, por muitos, como o mais marcante serial killer dos EUA, tornando-se um verdadeiro pop star, muito disso talvez pela forma em que atuou no seu próprio julgamento, ou talvez pela desenvoltura que demonstrava defronte as câmeras em inúmeras entrevistas que deu durante o período em que esteve preso.